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MBS - Status que muda a velocidade

Iniciado por Brandt, 14/02/2014 às 20:00

[box2 class=titlebg title=MBS - Status que muda a velocidade]

por Masked


[box2 class=titlebg title=Introdução]Fiz esse script a pedido do membro FalenMaker, e fiz algumas modificações para aumentar a capacidade do script, e acho que pode ser útil para mais alguém[/box2]

[box2 class=titlebg title=Características]O script faz com que o personagem mude sua velocidade quando estiver com um certo estado, configurado  no script, a velocidade padrão é 4, e segue o modelo da velocidade dos eventos, então 1 = Lentíssimo, 2 = Muito Lento, 3 = Lento, 4 = Normal, 5 = Rápido, 6 = Muito Rápido

Também é possível usar velocidades maiores que 6, mas não é algo recomendado[/box2]

[box2 class=titlebg title=Instruções]No script, leia os comentários em verde[/box2]

[box2 class=titlebg title=Script]
#==============================================================================
# MBS - Status de Ferido
#
# por Masked
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#==============================================================================
# Configurações
#==============================================================================
module MBS_Hurt_Config
  # ID do stado que muda a velocidade do personagem
  State_ID = 26
  
  # Velocidade ao ficar com o estado configurado
  Speed = 2
  
end
#==============================================================================
# Fim das Configurações
#==============================================================================
class Scene_Map
  alias mbs_update update
  def update
  mbs_update
  $game_player.change_speed(MBS_Hurt_Config::Speed) if $game_party.members[0].state?(MBS_Hurt_Config::State_ID)
  end
  end
  class Game_Player
    alias mbs_update update
  def change_speed(speed)
    @move_speed = speed
    end
    end


Cole acima do Main[/box2]

[box2 class=titlebg title=Créditos e Agradecimentos]- a mim, por criar e disponibilizar

- ao FalenMaker, pela ideia[/box2]
~ Masked

Gostei muito, se encaixa perfeito em um certo tipo de "estado de fúria" de um personagem fazendo
ele ficar mais rápido, mas isso se aplica em batalha também, ou apenas pra correr?

Na verdade apenas para o mapa, mas dá para modificar para diminuir o AGI na batalha... é uma boa ideia, vou ver se inplemento  :ok:
~ Masked

Isso é bom se o personagem ficar com sono muito alto ele diminui a vel.
muito bom Masked... muito msm  :XD:
parabéns e ouro ai  :ok:

10/08/2014 às 11:19 #4 Última edição: 10/08/2014 às 11:34 por katumblo
#OFF: Ta sumido tio mask :c

#Topic

:O que script incrivel man, parabéns again e again, sempre me surpreendendo com estes scripts :D ...

E aqui, como faz para adicionar + stats ? tipo, no stats 26 fica 5 de velocidade, no 27 fica 6 e por aí vai...

E porque nao é recomendado passar de 6?

Ah, e também queria saber como chamar isto por script, sem precisar mudar o estado ... teria como ?
Tudo vai dar certo (y(8.