O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Avaliação De Mapas:

Iniciado por rato2600, 15/02/2014 às 16:18

15/02/2014 às 16:18 Última edição: 10/03/2014 às 11:20 por mercia
Ola, estou a desenvolver um game para RPG MAKER VX ACE, e gostaria que avaliassem 5 de meus mapas:

Mapa 1:
Spoiler
[close]

Mapa 2:
Spoiler
[close]

Mapa 3:
Spoiler
[close]

Mapa 4:
Spoiler
[close]

Mapa 5:
Spoiler
[close]

Mapa 6 (Adicionado):
Spoiler
[close]
Do que Adianta Sonhar Ou Pensar, Se Sem Esforço Nada Vai-se Realizar...

Sinceramente não gostei muito não, o mapa está infestado de simetria (isso para um mapa exterior é muito ruim).
Tente observar uma foto da natureza por exemplo, a natureza é cheia de curvas e totalmente irregular, o modo como você posicionou as arvores deu a impressão que foi alguém que as plantou ali (não sei se foi o caso), e as montanhas também muuito retonas.
Sugiro que de uma olhada nas aulas de mapeamento daqui, tem várias aulas sobre mapeamento exterior muito boas :ok:
Mas é assim, continue treinando, leia aulas, pratique que você vai pegando o jeito com o tempo :ok:

15/02/2014 às 16:24 #2 Última edição: 15/02/2014 às 16:28 por rato2600
Obrigado Por sua avaliação.

Para mim o problema foi apenas a simetria mesmo, de resto ficou ótimo!

Desenvolvi outro mapa, ao meu ver ele esta "menos" simétrico, Esperando a avaliação.

Andou vendo umas aulas? Pra mim o detalhe todo que manchou foi a simetria, fora isso eu jogaria de boa.
Mas no último mapa eu achei estranho o caminho na água. Tente aplicar a técnica do shift para que fique mais real ;).

Os seus mapas estão grande demais,isso no RPG Maker Vx Ace
não fica muito agradavél,simetria,isso eu ví em muitos locais.Outra coisa que notei foi a
aleatoridade dos objetos no mapa,isso acabou deixando eles muito estranhos.
Tente ver alguns tutoriais como os do Alisson que podem ser de grande ajuda.
Até :blink:
Prazer, Terror dos Modinha

Melhorou bastante, mas você colocou uma piscina kkkkk, o único problema! O rio do Rpg Maker VX Ace é aquele com a água mais escura!

Acho que seus mapas ficaram muito bons se for tipo para um jogo de Pokémon kkkkkkkkk
Se você ver os mapas são bem assim mesmo.

Eu gostei, mas se acho que dá para ser melhor.
Treine bastante,assim você melhorará ainda mais.^~

O tio felipefalcon disse uma coisa interessante, para pokemons fica legal mapas assim com essa
simetria, mas para um projeto diferente não sei fica meio  repetitivo demais, tente ver umas aulas
do tio alisson, ele fala muito bem sobre isso (:

Separando por partes bem pequenas...

Do mapa 1 ao 5, a simetria mancha muito como já foi dito, agora tem um problema ainda maior, se coloque na pele do jogador e se imagine caminhando por este mapa enorme quase idêntico em suas partes. No meu caso, eu ficaria um pouco perdido e também aborrecido por ter que caminhar uma longa distância sem nada para me distrair além das mesmas coisas. Portanto.. simetria e detalhismo.

Sobre o mapa 6, é basicamente o mesmo, porém ainda tem o detalhe da água xD

Fora isso, essa área é para botar fogo nos mapas mesmo, então espero que possa ter ajudado. Se possível poste mais mapas em breve ;)
" Back from the Shadows ? "

:XD: Achei legal o ambiente dos mapas o único incomodo é mesmo a simetria, dando uma variada melhor pra consertar isso o seu mapa vai ficar ótimo.
Hoje, será amanhã! E não interessa, se não faz sentido! Por que quando amanhã, finalmente chegar, não será mais amanhã será hoje!

By: Joyk Watcher e JSPN 1990 :XD:

Primeiramente, preste atenção onde cria os tópicos. A área de exposição é essa aqui

Sendo sincero, não gostei de nenhum dos 6 mapas, em especial os dois primeiros. Esse enxame de árvores proliferando em tudo que é canto me incomodou demais.

Viva a lenda!

Eu até acho que os mapas foram bem feitos, porém eu não jogaria mais de 2 minutos em mapas como esses.

Me deu preguiça só de olhar eles, magina colocar o carinha lá e tentar sair dessa floresta aí cara hauahua pra piorar só se colocasse um alto índice de batalhas, aí é quase como falar pro jogador: "Cara, fecha esse jogo e vai fazer outra coisa..."

Eu recomendaria diminuir consideravelmente esses labirintos, tipo crie mapas menores e com mais variações e faça o máximo pra não cansar o jogador ao extremo, é claro que vez ou outra você deve adicionar labirintos e dungeons em um RPG, mas acho sempre melhor fazer coisas curtas e rápidas pra não cansar o jogador.