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Como diferenciar as teclas?

Iniciado por Avenger_B7, 17/02/2014 às 11:22

17/02/2014 às 11:22 Última edição: 17/02/2014 às 15:17 por Avenger_B7
Eu quero saber como faço para o maker identificar uma tecla sendo pressionada e sendo, apenas, clicada.

O problema é que quero fazer essa diferença para a mesma tecla, então fica um pouco mais complicado.

Por exemplo: Se eu apertar o A várias vezes uma variável aumenta de valor. Mas se eu ficar com o A pressionado ela vai diminuindo aos poucos.

Como faz?
Unique Destiny | um novo conceito de RPG Maker 2000!

Acho que isso no maker é Impossível (pelo menos por eventos sim) o problema é que vc quer usar a mesma tecla para duas coisas, não tem nenhuma ''condição'' que faça isso.
''Você nunca sabe a força que tem, até que a sua única alternativa é ser forte.''

Sinistro isso... eu uso o RM2k, então se não for possível por eventos - o que eu acredito que seja - deve ser possível na linguagem Destiny. (:
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Avenger, não tenho o RM2K/2K3 aqui, mas acho(não tenho certeza) que assim vai funcionar.
Condição: Pressionar tecla: Tecla aqui
Esperar(4)(Não acho que precise usar este comando, mas vai que...)
Condição: Pressionar tecla: Tecla aqui(Uma condição dentro da outra).
Variável[variável aqui] += 1
Exceção
Variável[variável aqui] -= 1
Fim
Fim
Condição: Variável[variável aqui] == Valor aqui
Seus comandos aqui.
Exceção
Condição: Variável[variável aqui] == Valor aqui
Seus comandos aqui.
Fim
Fim

Nops... ficou bugado e deu um resultado inferior. =/
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Vish, o 2K/2K3 não pega RGSS não né?

     Eu não possuo conhecimento sobre o Destiny, mas como em RGSS isso é simples de se fazer, acho que não terá dificuldades pelo Destiny.
" Back from the Shadows ? "

17/02/2014 às 13:53 #7 Última edição: 17/02/2014 às 14:00 por Legendary Paladin
Eu acho que tenho a solução :
Condição:Pressionar Tecla
-----------------------
Condição:Switch pressionando=On
----------------------
Condição:Valor=0
Excessão
Variavel Valor -=1
----------------------
Excessão
Variavel Valor +=1
Esperar:5 Frames(não sei a quantidade certa)
Pressionando=ON
------------------------
Excessão
Pressionando=OFF
Fim
Fim

Espero que funcione.(estou sem o rpg maker agora)

Citação de: Naemegashi Yokohuro online 17/02/2014 às 13:34
Vish, o 2K/2K3 não pega RGSS não né?

Nops. =/


Citação de: SameKage online 17/02/2014 às 13:44
     Eu não possuo conhecimento sobre o Destiny, mas como em RGSS isso é simples de se fazer, acho que não terá dificuldades pelo Destiny.

Saberia fazer por RGSS? Talvez eu possa usar o mesmo pensamento.


:linha3:

@Legendary Paladin, não deu, fera!! A variável nem aumenta.
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Avenger por RGSS é facil, nele ficaria assim:
if Input.repeat?(:Tecla)
$game_variables[variavel] += 1
elsif Input.press?(:Tecla)
$game_variables[variavel] -= 1
end

17/02/2014 às 14:23 #10 Última edição: 17/02/2014 às 14:26 por Legendary Paladin
Citação de: Avenger_B7 online 17/02/2014 às 14:14
Citação de: Naemegashi Yokohuro online 17/02/2014 às 13:34
Vish, o 2K/2K3 não pega RGSS não né?

Nops. =/


Citação de: SameKage online 17/02/2014 às 13:44
     Eu não possuo conhecimento sobre o Destiny, mas como em RGSS isso é simples de se fazer, acho que não terá dificuldades pelo Destiny.

Saberia fazer por RGSS? Talvez eu possa usar o mesmo pensamento.


:linha3:

@Legendary Paladin, não deu, fera!! A variável nem aumenta.
Tem certeza?Eu testei e funcionou... o.o
@Edit:Quer que eu te passe o sistema por downlaod?


@Namegashi, valeu, vou ver aqui...

@Legendary, adoraria!!
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Não sei se já teve a resposta mas... eu tenho uma matéria apenas sobre isso >_<

http://centrorpg.com/materias-oficiais/programando-2-pressionar-teclar-e-repetir/

Obrigado a todos! O Cranem me mostrou a ponte para a terabítia. o//
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