O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Mack + Khas Awesome Light Effects - Atualização

Iniciado por Luminos, 18/02/2014 às 09:53

18/02/2014 às 09:53 Última edição: 18/02/2014 às 14:32 por Luminos
[hs width=216 height=144]http://i.imgur.com/wMJPXsw.png[/hs]

*Atualização
-Corrigida a iluminação da porta.
-Mudanças na cozinha.
-Retirada sombra padrão do VX Ace
-Imagem nova

Estou criando uns mapas pro meu jogo (Nome no topo da janela da imagem), e queria saber se esse mapa aqui ficou bom. Como eu não manjo dos paranauê dos Photoshop e nem sei fazer iluminação, usei o script Khas Awesome Light Effects. Como minha área não é de mapeamento, o mapa pode não ter ficado muito bom, por isso quero a opinião de vocês! Só pra constar, aquela luz nas janelas e na porta é do script do Khas. É, eu sei, aquela luz da porta ficou uma merda.

18/02/2014 às 10:21 #1 Última edição: 18/02/2014 às 10:27 por Shiroyasha
Bem, tirando a luz lanterna da porta que você mesmo observou (e aconselho que você faça algo simples como fez com as janelas nesse caso) só acho que a iluminação na parte de cima da parede ficou estranha. Observe que em uma parte dela há sombra, mas na maior parte está iluminada. Essa é uma parte que teoricamente fica mais alta que as janelas e a porta (cuja luz que entra não deveria chegar ali, penso).
Sobre o tapete da esquerda, uma das pilhas de caixas está sobre ele. Minha mãe ficaria furiosa se eu fizesse isso... Mas pode ser que o personagem morador seja bagunçado ou outro fator.
No mais, é uma casa quadrada bem modesta de dois cômodos perfeitamente retangulares. Claro, construções humanas normalmente tem padrões simétricos e não vou discordar.
Percebi que você deu mais atenção a adicionar detalhes na parte de trás (camas, pias, etc). Ficou um tanto concentrado os objetos nessa região.
De qualquer forma não sou mapper, então não acho que poderia ter feito algo melhor que você. XD.
Está melhor que os mapas que já tentei fazer na vida.

PS: Gostei da Tag usada na imagem, muito útil.

18/02/2014 às 10:29 #2 Última edição: 18/02/2014 às 10:40 por Luminos
Haha, eu usei a tag "[hs width=XXX height=XXX]<Link da Imagem> *Sem a tag de imagem[/hs]"
Sobre a pilha de caixas, eu nem notei, vou corrigir depois. Eu venho treinando mapeamento desde que conheci o RPG Maker, e ainda preciso melhorar muito.
Nas janelas eu usei o comentário [light=1] já que no script não tem possibilidade de iluminação de janelas.
É, eu sei, a parte de trás tá muito cheia, mas é que eu não consigo evitar de fazer isso :derp:
A iluminação ficou tipo "lanterna" pois eu configurei o terreno e acabou ficando assim...

O Script do khas é muito bom, mas as vezes não corresponde á aquilo que a gente quer
pois é automático, os chars ficaram bons, e o mapa bonito, bem se o problema for a luz
existe um tutorial na centro que explica como fazer luzes bem realistas em seus mapas de
RPG Maker usando o Photoshop, nada complicado (:

Pessoalmente eu gostei.
Só acho que a pia ficaria mais normal na parede e a mesa mais pra baixo o/.