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Pop-up de variável

Iniciado por Raizen, 04/12/2012 às 20:22

Pop-up de variável

Compativel com: RMVXAce
Compatibilidade :boa
Facilidade de uso: fácil
Lag gerado: baixo
[box class=titlebg]
Condições de Uso
[/box]
  Pode ser modificado, e pode ser divulgado, mas coloque um link redirecionando para esse tópico se possível.

[box class=titlebg]
Para que serve o script
[/box]
  O script permite um pop-up de uma variável a ser escolhida
# abaixo, útil para ABS e outros usos com variaveis.

[box class=titlebg]
Script.
[/box]

#=======================================================
#         Pop-up Variable
# Autor: Raizen
# Comunidade : www.centrorpg.com
# O script permite um pop-up de uma variável a ser escolhida
# abaixo, útil para ABS e outros usos com variaveis.
#=======================================================

# Instruções: Basta 
# Chamar Script: popup_var(event_id, time)
# Aonde event_id = id do evento que ocorre o popup
# time = o tempo em frames que a variável ficará a amostra

module Popup_Var
# Distancia em pixels que vai percorrer o popup
Dist = 30

# Fonte das letras no popup
Font = "arial"

# Tamanho da font
Font_size = 20

# Correção da posição em X
X = -10

# Correção da posição em Y
Y = -90

# Variável que será escolhida para o Popup

Var = 1

end

#====================== Aqui Começa o script ===========================#
class Window_Var_Pop < Window_Base
  def initialize
    super(0, 0, 150, 80)
    self.opacity = 0
    @time = 0
    @mtime = 0
    refresh
  end
  def config(event_id, time)
    @event_id = event_id
    @time = time
    @mtime = time
    draw_t
  end
  def refresh
    if @time >= @mtime - Popup_Var::Dist && @time != 0
      @time -= 1
      self.x = $game_map.events[@event_id].screen_x + Popup_Var::X
      self.y = $game_map.events[@event_id].screen_y + Popup_Var::Y + @time + Popup_Var::Dist - @mtime
    elsif @time > 0
      @time -= 1
      self.x = $game_map.events[@event_id].screen_x + Popup_Var::X
      self.y = $game_map.events[@event_id].screen_y + Popup_Var::Y
    else 
      @mtime = 0
      self.contents.clear
    end
  end
  def draw_t
    self.contents.clear
    self.contents.font.name = Popup_Var::Font
    self.contents.font.size = Popup_Var::Font_size
    draw_text(0, 0, 150, 30, $game_variables[Popup_Var::Var], 0)
  end
end

class Game_Interpreter
  def popup_var(event_id, time)
    $game_popup.config(event_id, time)
  end
end

class Scene_Map < Scene_Base
alias popup_start start
alias popup_update update
alias popup_terminate terminate
  def start
    popup_start
    $game_popup = Window_Var_Pop.new
  end
  def update
    popup_update
    $game_popup.refresh
  end
  def terminate
    $game_popup.dispose
  end
end





[box class=titlebg]
Imagens
[/box]




[box class=titlebg]
Download
[/box]

Não necessário

[box class=titlebg]
Créditos e Avisos
[/box]

Raizen pelo script qualquer bug ou adições podem me avisar.

Véi, tu não sabe o quanto eu penei pra fazer isso ai, só que nem preciso mais. ¬¬
Mas vou estudar ele. xD

P.S:Seria legal aquele efeito de Zoom. ><
...

Tu ta tirando onda com a minha cara...  :hein:

Lembro de ter te pedido pra me ensinar isso no mínimo
umas trinta vezes e tu com o script pronto cara...  :bravo:

Bem, enfim, tinha desanimado com o ABS, mas já que
você postou prontinho, vou tentar voltar e encaixar esta
funçãozinha, vai me poupar um bom trabalho com
eventos... hehe.
Obrigado mano!
  :blink:

Yoo,Raizen \o
Cara,eu lembro que você tinha um desse para VX,certo?
Dá pra me passar ele aqui se não for incomodar? :XD:
Até,e belo script! :ok:

Obrigado Raizen.
Era isso que eu estava precisando para terminar meu sistema.
Bem, obrigado novamente irmão por fazer meu pedido, agradeço muito por me suportar com meu pedidos tanto aqui quanto na MRM. ( :XD:)

http://centrorpg.com/index.php?topic=755.msg4600#new

O Link do sistema, que foi usado o script.
Um grande abraço.

~ Faalco

Citação de: Guilher_MakerVX online 05/12/2012 às 08:33
Yoo,Raizen \o
Cara,eu lembro que você tinha um desse para VX,certo?
Dá pra me passar ele aqui se não for incomodar? :XD:
Até,e belo script! :ok:

Vou coloca-lo na comunidade xD, era um dos meus primeiro o de VX, ele não é de variável e sim de vida, se ainda interessar eu vou coloca-lo em breve na CRM :D

@Faalco: Rlx eu vou baixar assim que der, espero que tenha ajudado eu fazer o script :D

@Danka: Qual efeito de zoom xD? Esse é bem simplesinho se quiser eu coloco uns efeitos mais legais xD

@Gerar: Rlx man, esse você consegue fazer sim, tenta que você verá xD

Tipo, tem aquele efeito que o Zoom na sprite vai aumentando, se não me engano é: zoom.x e zoom.y. xD
...

Olá Raizen!
Bem, sou mais conhcido como Hyotaro nas outras comunidades RPG Maker. Aqui não consegui me registrar como Hyotaro, por que tive umas complicações para isso...
Mas, enifm, chega de enrrolação...
Aqui estou para fazer uma pergunta sobre o seu script "Variavel Popup". É que eu percebi que que você formulou o numero de dano baseado em texto certo?! ( Me corrija se eu estiver equivocado nesta parte).
Eu queria saber, como formular o dano baseado numa imagem, tipo essa:http://www.santuariorpgmaker.com/wp-content/uploads/2011/11/XVX.jpg usando esse seu script. Tem como??
Agradeço desde já a sua atenção.
~ Hyotaro RPG Maker

@mask: Então me diga quais problemas teve no registro xD, porque se for erro do site e talz, eu preciso corrigir :P.

Sobre o que me perguntou, isso é uma caracteristica do Mog, fazer os números por imagens, o meu script nesse estado atual não faz isso, dependendo de como você quer, a animação e talz, dá para eu fazer isso sim, mas ai eu tenho que editar o script para pegar imagens.

Ah, sim Raizen amigão!
O problema de registro não foi com o site, e sim com a minha internet que está muito lenta (Culpa da VIVO xD) d,aí na ficava dando falha na pagina toda hora. então só consegui me registrar pelo facebook mesmo xD. Quando der eu faço meu registro oficial aqui como Hyotaro RPG MAker.

E sobre a sua resposta, poderia ser animações tipo assim : o numero de dano salta acima do inimigo tipo dando uma tremida, e cai. O ruim eh que n tem como eu mostrar a imagem que tenho dos numeros aqui. Mas o estilo eh tipo esse: http://www.santuariorpgmaker.com/wp-content/uploads/2011/11/XVX.jpg. Se puder mudar a cor do numero para um dourado quando o hit for no inimigo, e vermelho quando o hit for no jogador eu ficaria bastante agradecido. ^^
Bem, é só isso mesmo.
Obrigado pela atenção amigo.

Ah, Raizen ammigo, esqueci de dizer... Se desse pra ser costumizável seria ótimo mais  se você não quiser fazer assim não é preciso. xD
Espero que me compreenda.
Agradeço a sua atenção desde já amigo.

Hyotaro RPG Maker ~

Bom script, mas... se eu quiser utilizar mais de uma variável? O que devo fazer?
Tentei mexer no script aí, mas minhas habilidades são iniciantes demais kkkkkk
Tem como eu mudar esse Var = x por um "Chamar Script"?

Desde já obrigado pelo script
Travaremos uma batalha, e depois descansaremos. Vivos ou mortos, descansaremos - Jon Snow

Quer trabalhar nesse projeto? Então entre nessa equipe e ajude!

Duelo Maker!


Já é por chamar script :P, mas não não tem como chamar mais que um por vez :/, eu acho kk, mas se precisar posso editar, esse é mais fácil do que oque o mask pediu :X.

Só modificar esse um. Por exemplo, numa aparição da variável exibir uma, e em um outro evento ou outro comando exibir outra, trocando. Enfim, espero ter entendido xD se puder fazer isso por mim agradeço.
Travaremos uma batalha, e depois descansaremos. Vivos ou mortos, descansaremos - Jon Snow

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Duelo Maker!


Citação de: Ureca online 16/02/2013 às 00:41
Só modificar esse um. Por exemplo, numa aparição da variável exibir uma, e em um outro evento ou outro comando exibir outra, trocando. Enfim, espero ter entendido xD se puder fazer isso por mim agradeço.
Feito, veja se entende como é feito para trocar as variáveis ^^
#=======================================================
#         Pop-up Variable
# Autor: Raizen
# Comunidade : www.centrorpg.com
# O script permite um pop-up de uma variável a ser escolhida
# abaixo, útil para ABS e outros usos com variaveis.
#=======================================================

# Instruções: Basta 
# Chamar Script: popup_var(event_id, time)
# Aonde event_id = id do evento que ocorre o popup
# time = o tempo em frames que a variável ficará a amostra

module Popup_Var
# Distancia em pixels que vai percorrer o popup
Dist = 30

# Fonte das letras no popup
Font = "arial"

# Tamanho da font
Font_size = 20

# Correção da posição em X
X = -10

# Correção da posição em Y
Y = -90
# Para escolher uma variável no Popup use, 
# Chamar Script: Popup_Var.var(numero da variável)





#====================== Aqui Começa o script ===========================#
def self.var(z = nil)
# Variável que será escolhida para o Popup
  @z = z unless z == nil
  return @z
end
end



Popup_Var.var(1)

class Window_Var_Pop < Window_Base
  def initialize
    super(0, 0, 150, 80)
    self.opacity = 0
    @time = 0
    @mtime = 0
    refresh
  end
  def config(event_id, time)
    @event_id = event_id
    @time = time
    @mtime = time
    draw_t
  end
  def refresh
    if @time >= @mtime - Popup_Var::Dist && @time != 0
      @time -= 1
      self.x = $game_map.events[@event_id].screen_x + Popup_Var::X
      self.y = $game_map.events[@event_id].screen_y + Popup_Var::Y + @time + Popup_Var::Dist - @mtime
    elsif @time > 0
      @time -= 1
      self.x = $game_map.events[@event_id].screen_x + Popup_Var::X
      self.y = $game_map.events[@event_id].screen_y + Popup_Var::Y
    else 
      @mtime = 0
      self.contents.clear
    end
  end
  def draw_t
    self.contents.clear
    self.contents.font.name = Popup_Var::Font
    self.contents.font.size = Popup_Var::Font_size
    draw_text(0, 0, 150, 30, $game_variables[Popup_Var.var], 0)
  end
end

class Game_Interpreter
  def popup_var(event_id, time)
    $game_popup.config(event_id, time)
  end
end

class Scene_Map < Scene_Base
alias popup_start start
alias popup_update update
alias popup_terminate terminate
  def start
    popup_start
    $game_popup = Window_Var_Pop.new
  end
  def update
    popup_update
    $game_popup.refresh
  end
  def terminate
    $game_popup.dispose
  end
end