O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

PIXIA

Iniciado por thalesgal, 21/02/2014 às 23:29

INTRODUÇÃO

Olá pessoal, venho por meio deste fórum apresentar a comunidade meu humilde joguinho.
Ele foi criado a dez anos atrás, na época que trouxeram o RPG MAKER XP em português. Nossa, foi muito bacana.
   Continuando, achei um cd velho aqui em casa quando fui fazer a mudança após retornar da lua de mel. E nele estava escrito "PIXIA". -Put* merda! Pensei.
   Joguei continuadamente até zerar o jogo! rs! Minha esposa quase me matou.
   Daí veio a ideia de colocá-lo novamente na net para as pessoas jogarem.
   Já devo adiantar que por ser um jogo antigo não possui SCRIPTS revolucionários, não possui designs novos, e muito menos tilesets personalizados... Há! E mais importante! Na época minha escrita era um lixo, então não sejam severos quanto ao português.
   Vocês devem estar pensando neste momento: "O jogo não tem NADA!".

Bom, devo admitir que realmente nos quesitos citados a cima o jogo não presta! rs! Mas devo GARANTIR, colocando minha experiência de jogo na mesa, que a jogabilidade é extremamente empolgante e que irá trazer muito estresse para sua vida. Pois o jogo está muito difícil e para vencer é preciso unir estratégia e habilidade.
   Para os jogadores da velha guarda, da época de Cavaleiros do Zodíaco, Zelda, Final Fantasy, etc... Será um Déjà vu.
   Para os que iniciam nesta nova etapa de jogos, com check-point, vidas infinitas, saves em etapas, sem aquele GAME OVER igual de antigamente, que literalmente o jogo acabava (rs), eu desafio vocês a zerarem Pixia!

Enfim, ficaria muito feliz vendo vocês jogando o jogo que fiz a dez anos atrás.

SINOPSE

O jogo se passa numa época remota, não existia luz. Apenas fogo, castelos, e florestas enormes.
A trama se passa quando um mago muito poderoso resolve estudar sobre a magia proibida. Esta magia, chamada pelos sábios de magia negra, pode transformar qualquer espécie de vida em monstros abomináveis.
   Ele combina então este poder ao poder dos ventos para espalhar seu poder por todo o mundo.
   Então, numa vila pacífica ao sul, nasce um herói. Um valente lenhador desbrava os perigos eminentes para salvar o mundo.

O JOGO

Bom, o tempo de jogo gira em torno de 6h. Na época, dois amigos meus jogaram e levaram seis, sete horas de jogo respectivamente. Eu, após dez anos, levei 5h para zerar. Então, devo dizer que o tempo médio é 6h.
   Vale lembrar que não há poções para comprar nas lojinhas, isto torna o jogo mais difícil. As poções sempre serão achadas. Ou seja, você deve ficar cutucando todos os lugares atrás de poções.
   Há inúmeros mini-games dentro do jogo. Por isso, vá preparado para muitos GAME OVER.
   O sistema de batalha é o padrão. Não penso que torna o jogo pior, este modo de battle pode ser bastante desafiador.

Itens Especiais:

São itens bem escondidos que estão espalhados em todo o jogo. Ao encontrá-los, você poderá trocar por prêmios bem interessantes. O local de troca, quando tiver, está sempre junto com o local de SAVE. Como por exemplo, aumento de HP Max, quantias gordas de dinheiro, aumento de FOR, DES, etc.

Desafios:

O jogo está cheio de desafios. Desde bolas negras para se desviar, até charadas para desvendar. São partes bem bacanas e que tomarão um bom tempo para solucionar.

DOWNLOAD
  Copie e cole o link --->   https://mega.co.nz/#!lFYQGZqb!Q5-nsRB01TUrka6tVdNmGK0j1LnYumU1XzqMs2ZrUsE

Ok. Desde já agradeço aos que se interessarem, e um forte abraço!

Cara não sei por que apesar de todo o projeto ser muito simples, esses gráficos do RTP do XP
me cativam tanto :=|: baixando seu projeto (:

Joguei um pouco do jogo. Achei bem elaborado as batalhas iniciais e os desafios também. Está bem simples em questão visual (Mapeamento, gráficos e etc..), mas acredito que seja seu primeiro jogo certo? Bom até onde pude jogar, parece um jogo legal. Espero que continue a criar o/

Adorei aquela Introdução dentro do seu jogo!