O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

The Dancing Celandine - Música Celta/Irlandesa

Iniciado por Nick Kaedalus, 22/02/2014 às 18:25

Hey guys‼

Só quem me conhece sabe a quanto tempo eu venho tentando e tentando compor algo nesse estilo que tanto amo (música celta/folk irlandesa), e sempre parecia ser tão difícil pra mim.

Mas acho que foi o primeiro resultado positivo que tive, depois de meses e mais meses de tentativas.



Gostaria de pedir a opinião do pessoal aqui do fórum - por favor, sejam sinceros‼

Rock On‼

Nossa,não costumo a postar nessa área,mas achei essa música muito boa,está de parabéns!Apesar de eu não gostar de músicas "felizes",essa me cativou.

Legendary Paladin

Aaaaaahhh, não consigo parar de assobiar essa maldita melodia. Acho que já ouvi uma parecido em algum lugar, não lembro aonde mas sei que já ouvi. De todo modo, a sua versão ficou muito boa também. Parabéns, Nick!

Viva a lenda!



O botão replay estraga se clicar demais nele? =)

Cara, está linda. Muito, mas muito boa mesmo, chega consigo ver um vilarejo celta, com homens, mulheres e crianças dançando e uma fogueira acesa.

Muito boa mesmo, está de parabéns.



Yo‼

@Legendary Paladin
Obrigado‼ Eu também não sou muito fã das músicas "felizes", mas desde que descobri a música celta, comecei a gostar muito desse estilo. (:

@VincentVII
Bom, eu não duvido que tenham muitas parecidas, já que fiz uma "dieta musical" especial pra conseguir compor essa música - fiquei dias a fio ouvindo apenas esse tipo de música. E muitas delas são parecidas entre si, então realmente pode ser que tenha ficado semelhante a alguma outra música. Beltaine me inspirou bastante, e as músicas tradicionais da Irlanda também. Thanks‼

@Cezar
Muito, muito obrigado‼  :XD: Fico feliz de ter conseguido passar essa sensação. Pretendo trabalhar mais nesse estilo, e vou trazer os resultados pra cá, se ficarem satisfatórios. xD

Rock On‼

Em termos de composição ela ficou muito boa mesmo. o que ficou devendo foi no quesito arranjo (o que mais perturba quem compõe). mas nao fique preocupado, é apenas questão de tempo e ouvir muita musica dos outros que a coisa melhora =]
(uma dica: use muito reverb em músicas desse tipo (principalmente nas menos alegres) dá uma sensação de o que os gringos chamam de ethereal) ( e na sua música tem zero ou quase nada de reverb, pois na transição o som ficou mudo, ao invés de ''continuar'', ecoando)
use e abuse de flautas rápidas, gaitas de fole,harpas,violões, palmas ritmicas e tamborines(pra folk).
pra celta é mais ou menos igual, só que tudo mais lento, menos alegre, mais ligado a natureza e nao a festas.
de vez em quando fica legal colocar uns sons de florestas ou água corrente (pra celta). saca só um exemplinho, que vai ser minha próxima música (nao é folk, nem alegre, mas é celta: https://soundcloud.com/anderson-badari/teste ). ouça isso olhando pra um wallpaper de elfos ou floresta e tudo fica mais legal)
http://www.youtube.com/user/m3l3ca/featured

Inscrevam-se para soundtracks

Hey‼

@blitzk01
Procurei fazer o que pude com o que tinha. Demorei muito tempo pra achar VSTs de instrumentos celtas e procurei usar apenas aqueles que soavam bem (embora não tenha ficado satisfeito com a Penny whistle). Sobre o fato de não ter reverb ou ambience, eu não quis dar a sensação etérea ou de fantasia - procurei tentar algo mais próximo do folk irlandês, onde as músicas costumam ser mais secas e com poucos instrumentos (às vezes apenas um). Eu tive muita vontade de colocar um banjo e um violino (fiddle) - mas no caso desse último, quem conseguir emular um violino folk que soe bem usando apenas instrumentos virtuais ganha todo o meu respeito‼ Agradeço pelas opiniões e críticas. (:

Rock On‼

Eu não entendo muito da parte técnica da coisa, mas meus ouvidos gostaram! Eu curto muito esse estilo de música, aliás meu último projeto de RPG contava com várias músicas só desse estilo, e foram bem difíceis de se achar.

Seria legal um pack delas, certamente faria sucesso! Parabéns cara.


Cara curti bastante o arranjo, talvez pelo fato de ter o tema celta me lembrou a Greensleeves Celtic Harp.
Enfim, parabéns pelo trabalho, usou o F.L mesmo? Tava querendo aprender mais sobre.


Abrçs, Ltmkr
Conteúdos novos sempre, o trem nunca para.


Zombie  Misty!

By:Zombie

Hey‼

Obrigado a todos pelos comentários‼

@Uhtred
Não farei um pack, pois creio que não possuo ainda a habilidade e a prática necessária para fazer várias músicas nesse estilo. Mas obrigado‼ (:

@Lotmaker
Sim, usei o FL Studio apenas. Existem diversos tutoriais e aulas sobre o FL, creio que até mesmo aqui na CRM. Já visitou nossa Mega-aula? Espero que possa lhe servir para algo. (;

Rock On‼