O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Marcar Membros

Iniciado por Avenger_B7, 25/02/2014 às 22:50

25/02/2014 às 22:50 Última edição: 25/02/2014 às 22:54 por Avenger_B7
Que tal saber quando o seu nome foi 'invocado'?

Funcionaria mais ou menos assim:

Um membro poderia marcar um outro usando o código:
[user][/user]
. E com isso apareceria uma notificação numa nova janela, assim como nas mensagens pessoais. E seria aberta uma nova área para essas notificações, se possível ao lado das mensagens dizendo que o membro foi marcado em determinado tópico. Não precisa ser numa determinada mensagem se a diferença de esforço for enorme.

O que acham?
Unique Destiny | um novo conceito de RPG Maker 2000!

Desnecessário e pode facilmente ser usado pra causar alguma forma de transtorno spammeando nicks de membros em posts de forma indesejada.

Citação de: Cronus online 25/02/2014 às 23:08
Desnecessário e pode facilmente ser usado pra causar alguma forma de transtorno spammeando nicks de membros em posts de forma indesejada.

This!

Tem que levar em consideração que tem uma certa "galerinha do mal" que fica usando o fórum com má fé. Já dá até pra visualizar diversos membros sendo marcados em projetos trolls.

Viva a lenda!

Pode crer... Não vi o lado negro da sugestão.

Vai que o pc pega vírus e nego marca 44 membros no tópico do projeto hueuhehue'
Unique Destiny | um novo conceito de RPG Maker 2000!

Vai virar um virus de facebook.
Mas também depende muito dos membros,e como temos alguns palhaços no fórum nem da pra usar  :facepalm:
Mas é uma boa sugestão mesmo  :cool:

Achei que tínhamos uma equipe de moderação exatamente para controlar algum comportamento abusivo dos membros.
Sou eu.

Citação de: KáHh online 26/02/2014 às 06:26
Achei que tínhamos uma equipe de moderação exatamente para controlar algum comportamento abusivo dos membros.
Estamos fazendo isso, evitando os futuros abusos e-e

É... eu pensei nisso... tipo, eu não acho lá que ajudaria em nada
no quesito do fórum, afinal, creio eu que essa função seria somente
usada em áreas de lazer e discussão, vez que para mostrar um
projeto/sistema/qualquercoisa tu pode mandar o link para tal.
Só acho que uma função assim deve ser fods de instalar (caso já exista).

Citação de: KáHh online 26/02/2014 às 06:26

Sim, nós temos. Mas a moderação só poderia agir APÓS o "crime" se feito, ou seja, não teria como impedir a pessoa de marcar os membros naquele momento. Além disse, hoje na internet existem vários artifícios que ajudam os trolls, tor por exemplo. Até uns dias atrás vinhamos lidando com esse troll que estava postando projetos de zoeira no fórum. A conta dele foi banida, porém, como ele utilizava tor, não tinha como impedi-lo de fazer outra conta e postar os projetos de novo.

Viva a lenda!

Sendo sincero, eu não acho de todo mal essa sugestão não como alguns pensam. Eu acharia até interessante em certos pontos ter isso, do mesmo modo que a tag [you] e deletar tópicos já deram alguns problemas esse também daria, porém se usado corretamente poderia ser até interessante.

Porém alguns pontos do qual me fazem ir contra a implementação.

Primeiro não há um mod pronto que eu conheça, teríamos que editar e tudo mais, e isso é um tempo bem grande, pois temos que criar um novo campo no perfil para ele seguir os tópicos que ele foi citado.
  Segundo que eu preciso assim, de um motivo muito bom para ter esse trabalho, se houver um motivo do qual eu realmente ache legal que não seja só sair marcando membros, acredito que seja uma boa sugestão, caso contrário parece por certo momento que busca deixar aqui mais como uma rede social, por essa parte eu não concordo muito.
  Terceiro, acho que mandar o link ou algo assim é quase a mesma função, apesar que eu acho interessante até o modo do facebook fazer isso, o problema é mais o quanto isso pode influenciar negativamente? Não sabemos até fazer na verdade, mas para algo que não temos conhecimento precisamos de um motivo que realmente concordemos :P.

No mais, obrigado pela sugestão, não acho que iremos adotar essa função extra no momento, mas qualquer coisa que achemos necessário sobre isso, vamos lhe avisar  :ok:

Só para dar uma ideia : Lá na Rpg Maker Webs eles tem um sistema de notificação de que curtiu o seu Post... Eu acho legal e tal. Bom e só uma ideia.

Citação de: Cronus online 25/02/2014 às 23:08

Perfeito.

Citação de: Dax online 26/02/2014 às 14:29
Só para dar uma ideia : Lá na Rpg Maker Webs eles tem um sistema de notificação de que curtiu o seu Post... Eu acho legal e tal. Bom e só uma ideia.

Essa já é outra ideia, mas que daria mais certo. Apesar de não ter uma utilidade muito grande, é interessante.

Vou estudar isso.

Lá e tipo assim... Aparece uma mensagem num ícone tipo aí mostra quem curtiu.. e em qual tópico
Um exemplo abaixo :

Só pra reforçar, eu realmente acho que algo desse tipo não é necessário. Entendo que às vezes o seu nick pode ser citado em algum lugar e seria interessante saber do que estavam falando, mas é um benefício muito pequeno comparado ao trabalho de implementar e moderar o uso dessa ferramenta.

Na questão de usarem mal, acho que não sou o único que já recebeu MP's "corrente" de alguém divulgando projetos, equipes ou coisas do gênero. Basicamente, o usuário marca o máximo de pessoas que pode nos destinatários da MP pra divulgar. Levando em conta que já existem formas de spam como essa, dá pra ter uma idéia dos problemas indesejados que poderiam acontecer com essa implementação, independente da moderação que há em cima. E levando em conta que é algo que faz pouquíssima diferença no fórum, simplesmente não compensa muito ter esse trabalho pra correr esse risco.