O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[Desenvolvimento] Netplay ACE

Iniciado por renan-vieira, 27/02/2014 às 21:09

27/02/2014 às 21:09 Última edição: 02/03/2014 às 14:33 por renan-vieira


Introdução
Desde que iniciei com programação e criação de jogos me interessei muito por netplays, porém só existem para XP e VX e para o Ace que na minha opinião é o mais completo infelizmente não existia. Pois bem, trago meu projeto a vocês: Netplay ACE!
Até o momento não tenho muitas coisas prontas, mas ja conta com sistema de Login/Registro e Widgets. Eu tenho em mente poder seguir a dica de um amigo e passar aos poucos os sistemas do jogo para o servidor que é algo que nenhum netplay (lançado) possui.
Espero terminar esse sistema em pouco tempo. Ate mais ^^

Log
Log (Pastebin)

Print Screens
Spoiler



Atualização, Widget de Checkbox criado como podem ver na escolha de personagem Feminino ou masculino.


[close]

Print Screens do Servidor e Banco de dados
Spoiler

Servidor

Conta de usuário(Senha criptografada)

Char do usuário.

[close]

Equipe
Paulo Soreto - Programador
Renan Vieira - Designer

"Reveja seus conceitos de "Maker""
Não tente comparar seu trabalho com dos outros que tiveram esforço, um pouco de esforço trás uma grande diferença entre um maker, e uma pessoa que se acha o mesmo.
[close]

Movi pra ideiais iniciais belezinha? já que ainda está sendo desenvolvido, terminado eu movo para scripts completos :D


De qualquer modo eu apoio sim, sempre tem muita gente fã de mmos e tentam buscar isso no rpg maker, infelizmente o número real de projetos que foram terminados e estão online são mínimos, mas acho que é uma ideia interessante se for fácil de configurar e for compatível com uma parte dos scripts que já estão por ai.


Bom boa sorte, eu sou scripter então se precisarem de ajuda em relação a isso só chamar :)

Eu também comentei seu tópico na MRM, e como disse lá, tem meu total apoio!

a Obrigado, mas o Paulo soreto é quem programa  :XD:, desculpa o tópico ter ficado em script, eu não tinha visto a área de desenvolvimento e estive na pressa, mas obrigado por apoiar o Projeto  :XD:

Créditos e direitos a Paulo sorveto... ops soreto ahuahua

"Reveja seus conceitos de "Maker""
Não tente comparar seu trabalho com dos outros que tiveram esforço, um pouco de esforço trás uma grande diferença entre um maker, e uma pessoa que se acha o mesmo.
[close]

Raizen: Perdão pela área incorreta, nos outros fóruns postei na área de Scripts RGSS3 por falei pra ele postar nessa área.
Infelizmente muitos jogos acabam não sendo lançados, porém não tira minha motivação quanto ao desenvolvimento desse netplay. Creio que agradará a muitos.
Não poderei estar respondendo nos tópicos com frequência, mas o Renan irá cuidar dessa parte  :XD:

Citação de: Paulo Soreto online 27/02/2014 às 21:40
Raizen: Perdão pela área incorreta, nos outros fóruns postei na área de Scripts RGSS3 por falei pra ele postar nessa área.
Infelizmente muitos jogos acabam não sendo lançados, porém não tira minha motivação quanto ao desenvolvimento desse netplay. Creio que agradará a muitos.
Não poderei estar respondendo nos tópicos com frequência, mas o Renan irá cuidar dessa parte  :XD:
Ah bom saber, a maioria dos meus scripts também param em projetos que nunca são terminados, então isso é normal shuAs xD.


De qualquer modo para os 2, não se preocupem, isso é algo mais que deixamos no nosso fórum, ter uma área para o que está sendo desenvolvido, mais para facilitar quem busca, nesses casos sem problemo ter colocado no lugar errado :).

Ah sobre o servidor já viram o que vão utilizar certo? Bom sempre gostei de mysql porque foi a única coisa que mexi (que funcionava bem) xD, mas tem outras opções ae boa sorte aos 2.


"Reveja seus conceitos de "Maker""
Não tente comparar seu trabalho com dos outros que tiveram esforço, um pouco de esforço trás uma grande diferença entre um maker, e uma pessoa que se acha o mesmo.
[close]

Citação de: Raizen online 27/02/2014 às 21:56
De qualquer modo para os 2, não se preocupem, isso é algo mais que deixamos no nosso fórum, ter uma área para o que está sendo desenvolvido, mais para facilitar quem busca, nesses casos sem problemo ter colocado no lugar errado :).

Ah sobre o servidor já viram o que vão utilizar certo? Bom sempre gostei de mysql porque foi a única coisa que mexi (que funcionava bem) xD, mas tem outras opções ae boa sorte aos 2.
Bom, estou em dúvida quanto ao que usar no servidor então no início do projeto estarei salvando em arquivos criptografados, assim que me decidir (MySql, Firebird ou SQLite) irei mudar os códigos.

@Paulo escreve, eu repassei.


Só passei pra avisar uma coisa, não pretendo deixar para o client processar os dados de todos os jogadores como é feito atualmente nos netplays. Estou trabalhando de uma forma em que toda essa parte relacionada aos dados dos jogadores seja realizada inteiramente pelo servidor e no client seja feito apenas uma reprodução dos gráficos de acordo com os dados enviados pelo servidor.
Essa mudança irá tornar o jogo "jogável", não terá aquele lag gerado pelo grande número de clients. Espero que entendam isso, não estou gastando meu tempo pra fazer algo igual aos existentes, não tenho intenção de deixar um trabalho inacabado ou defeituoso pra vocês.
É o meu trabalho, é o meu nome que está na reta, eu confio no meu conhecimento e garanto que os jogos que utilizarem esse sistema não terão LAG, pelo menos não causado pelo tempo de resposta do servidor ou processamento de dados.
Mal dei inicio ao projeto e já vieram me falar (via chat em outros fóruns) que o sistema é um lixo, que vai dar lag, que vai isso vai aquilo, esse tipo de comportamento é extremamente infantil, se não tem conhecimento por favor se mantenha calado pois o trabalho que estou tendo simplesmente para DISPOR DE GRAÇA um sistema que possibilite a criação de jogos online é muito grande.

"Reveja seus conceitos de "Maker""
Não tente comparar seu trabalho com dos outros que tiveram esforço, um pouco de esforço trás uma grande diferença entre um maker, e uma pessoa que se acha o mesmo.
[close]

Realmente, se o Paulo conseguir evitar o lag vai ser um script incrível. Outra coisa a abordar seria a encriptação, seria bacana se apenas um individuo pudesse fazer edições no game. Inventar uma maneira de as modificações que um hacker fizer buguem apenas o jogo dele.

Bom passando aqui pra dizer que o Mysql já foi implantado no servidor ^.^




"Reveja seus conceitos de "Maker""
Não tente comparar seu trabalho com dos outros que tiveram esforço, um pouco de esforço trás uma grande diferença entre um maker, e uma pessoa que se acha o mesmo.
[close]

Pode me tirar uma duvida?
Ele sera liberado gratuitamente ou vai custar algum preço mais acessível :derp:?
RPG Maker Vx Ace.


Citação de: Paulo Soreto online 01/03/2014 às 13:48
Possivelmente grátis  :XD:
Assim espero,por que ele me animou muito,e não tenho dinheiro nem pro Ônibus ai né :derp:.
RPG Maker Vx Ace.

MD5 foi implantado, para a segurança dos usuários.  :XD:

"Reveja seus conceitos de "Maker""
Não tente comparar seu trabalho com dos outros que tiveram esforço, um pouco de esforço trás uma grande diferença entre um maker, e uma pessoa que se acha o mesmo.
[close]