O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Batalha alternativa para o mapa principal

Iniciado por gui_jacintho, 28/02/2014 às 09:40

28/02/2014 às 09:40 Última edição: 02/03/2014 às 13:05 por Raizen
Oi Bom dia!
Sou novo aqui e tenho uma dúvida, não sei se é necessário script ou se dá pra resolver no próprio maker, é o seguinte, gostaria de fazer as batalhas do mapa principal (mundo) alternativas, ou seja, por exemplo, quando se está andando no mapa ao invés de entrar na luta direto, aparece um ponto de exclamação na cabeça do personagem, aí ele só vai pra luta se apertar o z quando a exclamação aparecer, senão apertar segue andando normalmente.

Quem já jogou Breath Of Fire III do PS1 deve se lembrar que as lutas no mapa mundo eram assim.

Desde já agradeço.

Dá para fazer isso por eventos de boas :P, bom provavelmente alguém faça para você, caso ninguém faça a noite faço algo.

É assim, basta colocar para sempre que o personagem andar ter uma certa chance de aparecer a exclamação, aparecendo a exclamação e o jogador apertando a tecla no momento certo, é chamado a cena de batalha. É um sistema médio em termos de dificuldade, mas eu sugiro que tente fazer o que falei por enquanto, será bom para aprender mais sobre o rpg maker xD.

Citação de: Raizen online 28/02/2014 às 10:02
Dá para fazer isso por eventos de boas :P, bom provavelmente alguém faça para você, caso ninguém faça a noite faço algo.

É assim, basta colocar para sempre que o personagem andar ter uma certa chance de aparecer a exclamação, aparecendo a exclamação e o jogador apertando a tecla no momento certo, é chamado a cena de batalha. É um sistema médio em termos de dificuldade, mas eu sugiro que tente fazer o que falei por enquanto, será bom para aprender mais sobre o rpg maker xD.

Obrigado amigo, só vou ter acesso ao RPG Maker a noite, vou tentar mais ou menos pelo que me falou, mas qualquer coisa aguardoo se for fazer um tutorial me explicando melhor.

Eu sei que não é tão difícil, mas eu to enferrujado, mexia RPGMK 2003, mas já faz uns 5 anos, to começando a aprender VXA, valeu amigo.

É possivel fazer é só ter chars tipo esses da VIPRPG:

Só que para VX\Ace!

Citação de: Doctor resource online 28/02/2014 às 11:56
É possivel fazer é só ter chars tipo esses da VIPRPG:

Só que para VX\Ace!

Não é bem isso amigo, a batalha é padrão mesmo, mas valeu

Citação de: Doctor resource online 28/02/2014 às 17:13
Não tenho muita experiencia com VX,sou mais 2k!
A ideia é a mesma xD.

Enfim eu fiz uma demo, teste ela e veja como foi feito, não é algo tão trivial, mas você pode a partir da minha demo fazer para seus mapas e talz.

http://www.mediafire.com/download/24dp8uowcvrqasm/Project5.exe

02/03/2014 às 07:00 #7 Última edição: 02/03/2014 às 10:50 por Raizen
Citação de: Raizen online 28/02/2014 às 23:10
Citação de: Doctor resource online 28/02/2014 às 17:13
Não tenho muita experiencia com VX,sou mais 2k!
A ideia é a mesma xD.

Enfim eu fiz uma demo, teste ela e veja como foi feito, não é algo tão trivial, mas você pode a partir da minha demo fazer para seus mapas e talz.

http://www.mediafire.com/download/24dp8uowcvrqasm/Project5.exe

Não deu certo cara, não sei se estou fazendo algo errado, mas na sua demo, quando aperto o z não inicia a batalha

Se puder me explicar mais detalhadamente, to bem enferrujado mesmo

Não faça double post seguido assim .-., eu editei a sua mensagem, sempre que possível edite a última mensagem, deixa o fórum mais limpo e profi :).

Enfim, o Z no caso é a tecla D do teclado, tente com a tecla D que funciona :)

Citação de: Raizen online 02/03/2014 às 10:51
Não faça double post seguido assim .-., eu editei a sua mensagem, sempre que possível edite a última mensagem, deixa o fórum mais limpo e profi :).

Enfim, o Z no caso é a tecla D do teclado, tente com a tecla D que funciona :)

Obrigado, agora deu certo, e desculpe pelo post duplo