O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Death Above

Iniciado por Henry11, 28/02/2014 às 23:48

Eu amo essa minha habilidade de se inspirar em algo legal (tipo post-rock) e no fim sai sempre algo horror-like todo depressivo. :V
Enfim, here it is.

01/03/2014 às 10:44 #1 Última edição: 01/03/2014 às 10:45 por blitzk01
sempre sai algo parecido com horror pelo seguinte fato: sua música nao está seguindo uma tonalidade. cromatismo e atonalismo dao a sensação de horror. sugiro que voce pesquise os acordes básicos e escalas musicais (escala é sinonimo de tom). por exemplo, a escala mais simples é a de dó: dó re mi fa sol la si (C D E F G A B, em simbolos). se voce criar uma musica baseada somente nessas sete notas, a musica vai sair ''perfeita'', sem soar terror etc. acordes sao formados pela primeira, terceira e quinta notas tocadas juntas de uma escala. nesse caso seria C E G, D F A, e assim por diante. se voce for analisar acorde por acorde, vai perceber que essa escala de dó forma os seguintes acordes: C , Dm, Em, F, G, Am Bdim (do maior, re menor, mi menor, fa maior, sol maior, la menor e si diminuto). não precisa entender o porque tem esses nomes, mas precisa apenas saber que é assim a coisa e pronto.
uma escala maior em qualquer tonalidade segue este padrão, apenas mudando de posição os acordes (ex: escala ré maior, os acordes seria D, Em, F#m, G, A, Bm, C#dim; lembrando que as notas de ré maior são D, E, F#, G, A, B, C#; se voce perceber,ao tocar no piano, é a mesma ''forma'' que dó maior, apenas subindo um tom. o mesmo serve pra diminuir.) então, seguindo esses pequenos passos, voce deixará de compor apenas musica de ''horror'' toda hora.
http://www.youtube.com/user/m3l3ca/featured

Inscrevam-se para soundtracks

Hm, entendo. Eu já sabia disso "mais ou menos", mas meu problema não é só minha falta de conhecimento com também a mania de fazer algo do gênero. Mas vou ver isso ai.

01/03/2014 às 20:03 #3 Última edição: 01/03/2014 às 20:20 por Lotmaker
Opa, eae henry, tranquilidade?
Então cara, quando eu li post-rock pensei em algo com vários instrumentos, e quando eu dei play, me lembrou algo como o cemitério de lavander em pokémon... Ou a fase pós-apocalíptica do Chronno Trigger... Cara, a explicação pra isso é exatamente como o caro blitzk01 disse, você não está seguindo uma ordem. No violão por exemplo, quando vamos compor, precisamos seguir uma linha de acordes, não podemos compor algo tipo, está no Dó, e de repente vai pro Fá, entende? Mas cara, posso te falar? Eu REALMENTE ADOREI. Sério, mesmo. Não sei se essa foi a tua intenção, mas o clima, algo sombrio, me lembra também da fase da Ultimecia e da Edea no Final Fantasy VIII, ou do Sephiroth no FFVII, você pode, e deve, usar essa OST em algo sombrio que ficaria muito bom, uma dungeon por exemplo. Agora, se sua intenção é criar algo mais ambiente, faça o que o blitz  te recomendou, dê uma olhada na teoria musical.



EDIT: [user]blitzk01[/user], tonalidade tem a ver com cor. Só editando pra lembrar. O certo é sonoridade.
Abçrs, Ltmkr
Conteúdos novos sempre, o trem nunca para.


Zombie  Misty!

By:Zombie

'-' Que emo...
Meu velho, acho que você não está compondo em bons momentos.
Se você está compondo em momentos como os do chat, esse é o problema nº2.

[user]Lotmaker[/user]
De inicio eu queria fazer algo bem mais ambiente, mas ai deu errado e segui em frente nessa mais sombria, que inclusive me agradou e já sei até onde vou por ela. Mas entendi o que você disse.

[user]Alisson[/user]
That's what i'm talking about. Tudo bem que eu consiga fazer coisas legais com toda essa emisse, mas isso me intriga, sempre bloqueia meu "lado feliz" e acaba "padronizando" tudo o que faço pra algo edgy demais. Então fuck this shit, não existe um "bom momento" pra mim. -re