O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Vamos dar Mais Atenção aos Conteúdos Originais??

Iniciado por Lotmaker, 01/03/2014 às 00:25

Eu sou outro que não consegue ficar quieto então já peço desculpas adiantadas por desvirtuar esse tópico mais um pouquinho.

Katumblo, rapaz, já falei pra você parar com esse lance de vítima. Não tá melhorando a sua imagem nessa história, pelo menos não pra mim. Olha só, você diz que o Lot deu uma indireta no comentário dele, o que eu discordo porque não foi assim que eu interpretei. Ele falou sobre um comportamento que ele não gosta (off-topicismo, como eu gosto de chamar), coincidentemente um que você tem apresentado periodicamente aqui na CRM. Mas não é só você que já levou warn por esse tipo de comportamento, isso já data muito antes da existência da CRM. O problema é que você fica repetindo essas atitudes constantemente, por exemplo, agora, não precisava fazer esse comentário NO TÓPICO. Mensagens pessoais estão aí para resolver esses tipos de desavenças.

Retornando ao assunto do tópico, só pra não desvirtuar tanto:

CitarClaro, tem um ou outro que fazem M, são advertidos, criam um tópico pra reclamar de tal, sem citar nomes, cujo qual era o tipo de pessoas que eu tinha medo de se proliferarem na CRM, mas não, estava enganado, essa é 1 em 100, meus sinceros parabéns aos membros.

Eu diria que até é um pouquinho mais do 1 em 100. A CRM deu uma crescida e isso tem um preço. Aumento de mensagens também significa aumento de off-topic e, infelizmente, atração de trolls. Mas concordo que, considerando uma comunidade maior, as coisas aqui na CRM tão fluindo bem.

Viva a lenda!

@Lotmaker

Ele levanta uma discussão legítima, compreensível e tal, mas às vezes passa uma impressão radical (sem entrar no mérito da questão). Fato que sempre gera reações calorosas. Acho uma questão subjetiva e, por isso, é temerário dizer que o post é completamente errado ou absolutamente certo sem analisarmos melhor a coisa. Keep calm, moçada. Saindo desse meu discursinho (obrigado @corretor por sugerir discursalzinho), e já que adoro comentar na Área besteirol dos fóruns, me explico em alguns pontos:

1. Muitos usuários participantes de tópicos de cultura inútil têm projetos no RPG Maker, mas não aqui. Além disso, meio que são veteranos. Eles já sabem bastante do Maker, e, por isso, fazem menos perguntas. Levantam questões complicadas de programação e design, coisas difíceis de serem respondidas. E que exigem mais tempo. E eu não sou um cara muito qualificado pra ajudá-los. Já os tópicos mais bobos dão menos trabalho e, assim, multiplicam-se rapidamente. Manjam o lance do aumento da taxa de envelhecimento populacional e suas consequências sociais? Sabem? Legal. Nada tem a ver com isso aqui, mas no final das contas é o seguinte: novatos no maker dão aquela movimentada no mundo maker. E sem eles entramos em extinção. Não sei se ideias e desafios voltados pra eles mudaria a coisa, mas fica aí a sugestão. pra não dizerem a verdade que eu só falei e não disse nada. aprendam aí a floodar com estilo, ò, noobs

2. Eu me inspiro com essas bobagens todas. Comento nelas com o Ace aberto (estou apanhando dos Eventos, por isso demoro pra postar o resultado, se é que farei isso). Geralmente as músicas citadas me sugerem personagens e temas de jogo. E a personalidades dos foristas, e suas gracinhas, também me dão ideias. Se você curte um besteirol nonsense, provavelmente colocará uma pitada disso no seu game.

Devia ter simplificado tudo. Só isso, pessoal. Abraços.

E vm amunzia pow isso creiei meeu noovo porjeto é olukcuas conrta o king kong uqe vaai viar o dahtr vedier no filnal
For all to be accomplished, for me to feel less lonely, all that remained to hope was that on the day of my execution there should be a huge crowd of spectators and that they should greet me with howls of execration.

Spoiler
[close]

Acho que nessas áreas (discussões, lazer e etc...) um reset é sempre bem vindo, trabalhar com maker é bom ,mas melhor ainda é descontrair com esses tópicos engraçados :XD:
....

Bom, como todos se dispuseram a comentar aqui, eu não vou ficar de fora pois não tenho nada melhor pra fazer. Não que eu realmente tenha uma opinião bem formada sobre o assunto, mas acredito que este tópico me atinge também de certa forma. Eu tenho que admitir que recentemente eu não contribuí em absolutamente nada em relação ao RPG Maker, tenho mais (talvez apenas) postado alguns trabalhos de design para tentar evoluir minhas habilidades - até porque eu ainda sou bem ruim. Lendo isso parece que eu estou de um certo lado do muro não? Acontece que eu também tenho sentido um pouco o abandono da área de design (talvez não pela staff, acredito que mais pelos membros mesmo) e isso pode ser uma consequência do que você tem levantado. O fato é que eu escrevi toda essa história irrelevante apenas para dizer que eu estou em cima do muro: Se por um lado, eu realmente acredito que haja uma certa discrepância entre os assuntos que você aponta como "Importantes" e os Off-Topics, por outro, além de não haver muito o que ser feito, acredito que como esses Off-Tópics fazem parte dessa comunidade não há razão para reclamar de estarem sendo usados. Qualquer parte o fórum, se utilizada com excesso, poderia se tornar um "vilão" às outras, "roubando" o brilho dessas outras áreas então o que eu acho que realmente deve ser feito é deixar a própria comunidade se regular. Qualquer medida que possa ser tomada pela staff será provavelmente inieficiente ou de certa forma prejudicial ao fórum. Viu só, estou em cima do muro, me contradizendo ao longo desse texto  :hm:  Falando do tópico em si, acredito que ele tenha perdido sua essência de crítica construtiva (afinal, expôr sua opinião é do que essa área se trata) e tenha se tornado uma discussão acalorada e desnecessária, divida entre os dois lados. Então, antes de vir aqui novamente é melhor medir um pouco mais sabiamente as palavras para que futuros tópicos não se desvirtuem também  :ok:
Ora, que sou eu pra falar qualquer coisa aqui, eu mal tenho participado dessa comunidade recentemente .-.
"Vi um cara usando a sign na direita e quis usar também" - Ninguém