O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Vamos dar Mais Atenção aos Conteúdos Originais??

Iniciado por Lotmaker, 01/03/2014 às 00:25

01/03/2014 às 00:25 Última edição: 01/03/2014 às 01:10 por Lotmaker
Olá. Se está lendo, e pretende responder este tópico, só confirma o ponto que venho aqui apontar, a CRM como muitas outras comunidades está crescendo, e desenfreadamente, e eu tenho medo. Tenho medo de que a CRM vire um monte de posts randômicos, com uma pilha de usuários randômicos procurando mais por criar amizades do que com desenvolver nessa plataforma chamada RPGMAKER, nada contra fazer amigos aqui dentro, entretanto, isso deve ser uma prioridade secundária. Não estou dizendo que a situação está grave, nem que está complicada, muito pelo contrário, até porque eu voltei faz pouco tempo, quem sou eu pra chegar querendo botar moral?

[box class=titlebg]
Não acredita?
[/box]

É um absurdo que somando "Outras discussões/Lazer", "Apresentações e Despedidas", "Discussões e Opiniões", tenha um número de 10.512 mensagens, sendo quase 50% das mensagens, salvo que o quadro "Discussões e Opiniões", apresenta tópicos realmente relevantes, (sem ironia).

Outra coisa é o foco, a procura dos membros nos tópicos pra qual doaram sua atenção, Membros da CRM na vida Real? Descreva o Usuário acima? Sério gente? Enfim, postar uma vez ou outra num tópico deste para descontrair não faz mal, é inofensivo, o problema e quando todos começam a postar, ou a mesma pessoa vive postando no mesmo tópico que não vai levar a lugar nenhum, e não acrescenta nada. E onde isso afeta? Os criadores de conteúdo, e os pseudo-criadores, como eu, seja de resource, seja de um texto, de um mapa, de um tutorial, depende do pequeno índice de "Mensagens Recentes", para que o conteúdo seja visto e que continue fluindo, se tem uma grande e crescente taxa de mensagens em tópicos supérfluos, os tópicos que tem um material realmente conectado ao Maker caem em esquecimento.     

[box class=titlebg]
Como ajudar a CRM a crescer de forma descente?
[/box]
Você gosta de discussões? De debates? Ótimo! Eu também, mas qual necessidade de contra-argumentar 1 minuto depois da resposta da outra pessoa, pra criar um fluxo intenso? É uma pessoa calorosa? Gosta de dar boas-vindas e parabéns, em tópicos de boas-vindas e tópicos de congratulações? Legal! Mas não fique sempre comentando nesses tópicos, um simples "bem-vindo, bla bla bla", e ótimo, não se deve criar um assunto, uma discussão prolongada nesses tópicos, que não dará em lugar algum.

Tem muito material pra postar? Poste! Por favor, deixe nada acumulado! Mas, por favor, comente no conteúdo de outras pessoas também! Se todo mundo postar coisa nova, e ninguém se dar o trabalho de ver o trabalho do outro, querer a atenção toda pra si, ninguém vai ter atenção nenhuma!

[box class=titlebg]
Considerações Finais
[/box]

Não espero que nem ao menos 30% da comunidade concorde comigo, se concordasse eu não precisaria estar aqui apontando isso. Na época que era da STAFF, lembro que assuntos randômicos era uma das pautas principais, de problemas, assuntos randômicos são o câncer dos fórums, desculpe se afetei alguém em um lado pessoal, não, desculpe não, essa é a intenção, desculpas eu peço à quem posta material novo, comenta no material de outras pessoas, e tem que ler este tópico. Até a próxima.

Abrçs, Ltmkr
Conteúdos novos sempre, o trem nunca para.

Zombie  Misty!

By:Zombie

01/03/2014 às 00:39 #1 Última edição: 01/03/2014 às 00:42 por Raizen
Ah cara, é meio diferente, primeiro que tem muita coisa maker dentro de outros assuntos e lazer, vide os exemplos abaixo.
http://centrorpg.com/outras-discussoeslazer/papo-com-ds-10-entrevista-com-guilhermedl/
http://centrorpg.com/outras-discussoeslazer/homenagem-a-crm-8-a-la-fiesta!/

E outros tópicos relacionados ao rpg maker em relação as áreas, exemplos.
http://centrorpg.com/outras-discussoeslazer/2009-vs-2013-arte-digital/
http://centrorpg.com/outras-discussoeslazer/duelo-maker-vash-x-ureca-4-(mapeamento)/

Assim, outra coisa, você falou
Citar10.512 tópicos
São mensagens e não tópicos... tentamos incentivar que as mensagens sejam em áreas makers, porém apenas considerando o VXAce de scripts já tem um número superior de tópicos, que é aonde importa, em relação a essa área.

Sinceramente, não ligue aqui a MRM nada contra, mas nós somos uma comunidade diferente, e a atividade daquela área não é assim absurdamente grande, além de que os próprios membros da CRM não ficam com joguinhos estranhos por lá, tenho orgulho dos membros daqui a área de lazer é justamente a de lazer, mas ninguém liga a imagem da CRM a aquela área, e por isso acho que está equivocado nessa parte.

É muito mais fácil eu responder algo nos demais assuntos que assuntos makers, porém a nossa atividade maker é muito alta ao meu ponto de vista :)

Está querendo buscar problema aonde não tem, a CRM tem 2 anos de existência(contando a centrorpgmaker.com) e a atividade dessa área especifica apenas caiu no decorrer do tempo quando se compara com o restante do fórum, logo a tendência é justamente a contrária que você supostamente acredita que possa acontecer.

Me perdoe por essa parte, mas você citar os Boas-Vindas chegou a ser rídiculo .-., eu acho uma área muito importante do fórum, pois é lá que damos o chute inicial para o maker em si e aquilo nada tem a ver com foco ou não no rpg maker, o cara simplesmente se apresenta, se a atividade lá é boa, significa que tem um bom número de possíveis makers se registrando.

01/03/2014 às 00:44 #2 Última edição: 01/03/2014 às 00:47 por Lotmaker
Imaginei que você viria defender seu comando.

Mensagens não tópicos, erro meu, engano, já consertado. Sim, Raizen, você pode falar que existe um incentivo, que a CRM é uma comunidade mais séria que a certa outra, apesar de eu não ter comparado, e ter deixado bem claro isso. Mas você tem que admitir que existe uma energia concentrada no lugar errado, enquanto uma pessoa posta um mapa pra avaliação, e espera 2 dias para uma resposta, tópicos de boas-vindas parecem o bate-papo da uol. Certo, não vejo nada errado das pessoas se comunicarem, sem dúvida, até acho legal os laços da CRM, todos serem amigos de todos, o que eu vejo, e falo que está errado, é a energia acumulada, ser usada no lado errado, ser "utilizada para o mal". Estou de todo errado?

Zombie  Misty!

Você não é o primeiro a apontar esse fato, Lotmaker. Apesar do tópico do fbu tratar da aparente indiferença dos membros para com os projetos, a essência da reclamação é a mesma. E, em partes, eu concordo com você.

O número de membros que se dispõe a comentar projetos e jogos, sejam eles bons ou ruins, ou ainda oferecer e procurar feedback em um dos vários tópicos de avaliação rápida, é inferior ao número de membros que posta (e com uma frequência desnecessária) nos tópicos destacados. Pouquíssimos tópicos do que poderia ser classificado como "conteúdo sério", ou seja, conteúdo relacionado ao maker, obtém esse tanto de respostas. Contudo, não acho que dê pra ir tão longe a ponto de decretar esses tópicos de descontração como um câncer, muito menos comparar a CRM a uma determinada comunidade. Cada comunidade tem um perfil diferente, e esse perfil atrai um tipo de membro em específico. Membros que não se enquadram podem até aparecer por aqui uma vez ou outra, junto com um troll aleatório, mas são raros os que conseguem se adaptar, superar a diferença de administração, postura e regras, e permanecer. Logo, não acho uma preocupação válida esse medo de uma comunidade, súbita ou lentamente, se transformar em outra.

No mais, eu concordo que tem tópicos que acabam se prolongando desnecessariamente, como é o caso dos de apresentação e, às vezes, de despedida. Alguns praticamente se transformam em chats, já que os membros que chegam acham que tem a obrigação de responderem todo e cada cumprimento. E existem membros que sentem a necessidade de postar em todo tópico de apresentação que vêem. Pra quem não tem o menor interesse nesse tipo de coisa, acaba sendo chato, uma vez que não tem como filtrar esse conteúdo nem da lista de não lidos e da lista de mensagens recentes. Como parece fora de cogitação cortar essa área e criar um único tópico fixo de apresentação, o que se pode fazer é, mais uma vez, contar com o bom senso dos membros e, no caso dele falhar, contar com os moderadores para podar os excessos.

De qualquer forma, a discussão é interessante e válida, principalmente pra cada um reavaliar a sua postura como membro.

Spoiler
Só não entendi o motivo do "Poste uma Screenshot ou Vídeo do que você está trabalhando no momento" figurar aí. Pelo que me consta, ainda que possa ser substituído facilmente pelos tópicos de avaliação rápida de cada área, ele tem a sua utilidade, sim.
[close]

Serio isso cara? esse tópico e serio mesmo? concordo em uma parte muito mais muito pequena do que você disse mais acho desnecessário esse tópico, como o Raize disse o fórum contém apenas dois anos então certas coisas irão mudar com o tempo, o fórum já tem um bom número de usuários e usuários bem ativos. eu mesmo  passo grande parte do meu dia aqui e comento muito pouco pois muitas vezes não tenho o que falar sobre determinado assunto já isso não acontecer sei digitar boas vindas e comentar sobre o fórum, e outra ninguém quer falar só sobre rpg maker o dia inteiro é chato logo por que o rpg maker e lazer um hobby não algo obrigativo que devemos falar o tempo inteiro.
''Você nunca sabe a força que tem, até que a sua única alternativa é ser forte.''

A caríssima Yuna disse boa parte do que queria dizer, mas ainda tenho algumas coisas para serem acrescentadas. Como por exemplo, que em partes concordo e bastante com você, Lot, porém alguns de seus pontos precisam ser revisados e aprimorados.

Veja bem, não é de hoje que as áreas não relacionadas ao maker recebem grande parte da atenção dos membros, claro, afinal quem não gosta de se divertir um pouco? O real problema é a postagem em excesso nessas áreas, como citado pela Yuna. Não é tudo que se vê na internet que se deva postar aqui na comunidade, assim como não é tudo o que você (membro) acha graça que as outras pessoas também irão dar atenção naquilo.

Como dito pelo Raizen, é bem mais fácil fazer um comentário em algo nessas áreas que você citou, mais simples, mais descontraído e (para quem gosta) mais interessante. Mas gostaria que quem estiver lendo isso, entenda que, o nosso foco é o RPG Maker e quanto mais trabalharmos e comentarmos sobre ele, mais aprimoraremos nossas habilidades e conhecimentos sobre tal. Do mesmo modo que você perde alguns minutos redigindo um texto para um vídeo postado na área de lazer, não custa nada você perder alguns minutos fazendo o mesmo para dar aquele feedback no projeto do seu colega, ou no pedido de avaliação de um mapa, um pixel art, uma música ou um roteiro.

Finalizando, o que falta é um pouco de consciência da parte dos membros no sentido de lembrarem que o nosso foco aqui é o RPG Maker, e por mais que seja permitido a postagem de outros assuntos diversos, o foco continua sendo o RPG Maker. Então vamos prestar mais a atenção nisso, galera.  :XD:

Spoiler
Citação de: Felipe@Pedro online 01/03/2014 às 02:05
Serio isso cara? esse tópico e serio mesmo? concordo em uma parte muito mais muito pequena do que você disse mais acho desnecessário esse tópico, como o Raize disse o fórum contém apenas dois anos então certas coisas irão mudar com o tempo, o fórum já tem um bom número de usuários e usuários bem ativos. eu mesmo  passo grande parte do meu dia aqui e comento muito pouco pois muitas vezes não tenho o que falar sobre determinado assunto já isso não acontecer sei digitar boas vindas e comentar sobre o fórum, e outra ninguém quer falar só sobre rpg maker o dia inteiro é chato logo por que o rpg maker e lazer um hobby não algo obrigativo que devemos falar o tempo inteiro.
[close]

Eu que lhe pergunto agora se seu comentário é sério mesmo!? Eu quero acreditar que não seja.

"(...)ninguém quer falar só sobre rpg maker o dia inteiro é chato logo por que o rpg maker e lazer um hobby não algo obrigativo que devemos falar o tempo inteiro."

Ninguém citou o RPG Maker como uma obrigação, apenas está sendo frisado que, mais uma vez, o foco é o RPG Maker e não o vídeo da Galinha Pintadinha ou whatever que seja postado em outra área. E lhe pergunto, se não quer falar sobre o RPG Maker o dia inteiro, qual seria a razão de passar grande parte do dia (como dito por você mesmo) em um fórum que, como dito milhares de vezes, trata sobre o RPG Maker?  :hein:

O fórum tem como foco rpg maker, mais não fala apenas disso tanto é que temos áreas como a de roteiros e histórias design e outras a razão de passar grande parte do dia aqui é estar boa parte presente nessas outras áreas.
''Você nunca sabe a força que tem, até que a sua única alternativa é ser forte.''

Tava tentando me conter para responder, deixar para amanhã, para eu não me contrariar no argumento de responder logo depois, mas parece que não tem jeito.

Vamos por partes ok? Respondendo pessoas por ordem de necessidade. Por ordem de comentário? Não. De necessidade mesmo, porque tá brabo.

@Felipe@Pedro
CitarSerio isso cara? esse tópico e serio mesmo? concordo em uma parte muito mais muito pequena do que você disse mais acho desnecessário esse tópico, como o Raize disse o fórum contém apenas dois anos então certas coisas irão mudar com o tempo, o fórum já tem um bom número de usuários e usuários bem ativos. eu mesmo  passo grande parte do meu dia aqui e comento muito pouco pois muitas vezes não tenho o que falar sobre determinado assunto já isso não acontecer sei digitar boas vindas e comentar sobre o fórum, e outra ninguém quer falar só sobre rpg maker o dia inteiro é chato logo por que o rpg maker e lazer um hobby não algo obrigativo que devemos falar o tempo inteiro.

Citarfórum tem como foco rpg maker, mais não fala apenas disso tanto é que temos áreas como a de roteiros e histórias design e outras a razão de passar grande parte do dia aqui é estar boa parte presente nessas outras áreas.

Bem cara, falando com toda simpatia do mundo, se falar de RPGM o dia todo é cansativo, você pode ir para outros fórums também... Se esse tópico é sério? Pfff... Óbvio.
A questão do fórum ter "só dois anos", é irrelevante, visto que tempo é questão relativa. Realmente o tempo é o menor fator para influenciar, o tempo de existência da comunidade. Tempo só influência quando se diz na idade mental dos usuários do fórum.

Eu não digo pra você parar de dar boas vindas, mas sim dar uma boas-vindas, e voltar ao que interessa, ao tópico.

Quem disse que roteiros, design não tem haver com o RPGM? Está totalmente conectado. Não vejo o que impede alguém pegar uma crônica minha, falando nisso se quiser da uma olhada em uma, e transformar num game curto. Você acha que sem expor seu trabalho de design, sem pedir críticas da galera, você vai crescer para fazer uma title descente ou uma picture descente, uma face, um parallax, como?

Enfim, acho que você já entendeu

@Yuna, Mist
Fico feliz por vocês terem entendido meu ponto de vista. Yuna, a parte do Vídeo ou Screenshot eu não queria focar, é só que eu esqueci de "embaçar" esta parte. Não penso que este é um tópico supérfluo, de modo algum hahaha. Yuna, minha intenção não é nunca comparar a CRM, o lugar onde eu vi abrigo depois da queda da RRPG há dois anos atrás, com aquela comunidade, nunca, jamais. Cortar a área? Não... Não... Não seremos tão extremos com esse ponto.... O meu ponto com este tópico que talvez alguns não tenham entendido é, "Vamos dar menos atenção aos assuntos OFF-Topic, e vamos comentar em dúvidas, em resources disponibilizados, em roteiros, vamos comentar, vamos criticar, vamos criar"

Bem mist, fico feliz por você ter me entendido também, mas se você acha que alguns pontos eu exagerei, e eu realmente "fui extremo", deveria ver antes de eu editar o tópico. Estava meio pesado hahahaha.

Zombie  Misty!

O viciado em comentar chega ao tópico. *música de entrada não-triunfal*

CitarE existem membros que sentem a necessidade de postar em todo tópico de apresentação que vêem (...)

:ded:

Voltando ao assunto principal do tópico. Minha opinião é esta:

Eu até concordo que alguns tópicos mereciam mais atenção tal como outros não precisavam de tantos comentários. A questão é que falar de um assunto off-topic atrai mais do que um tópico de projeto ou outra coisa relacionado a RPG Maker. Por exemplo, os debates que tiveram mais, digamos, sucesso foram os que não tinham nada a ver com a engine. E como você citou no começo do tópico, a área de lazer é a mais popular.

Mesmo assim eu não chego a ver os off-topics como um câncer e não estou falando isso só porque eu crio vários. Eles sempre foram parte das comunidades e são um dos aspectos que as mantêm ativas. Falar de um único assunto fica chato com o tempo, então precisamos às vezes mudar o foco.

Enfim, eu defendo isso: não digo que as pessoas devem se focar no RPG Maker, mesmo essa sendo uma comunidade de RPG Maker, e nem que o deixem em lado. O ideal era que tudo fosse distribuído de uma forma mais ou menos igual, mas cada um tem sua área de interesse.

Viva a lenda!

Citação de: VincentVII online 01/03/2014 às 08:16
O viciado em comentar chega ao tópico. *música de entrada não-triunfal*

CitarE existem membros que sentem a necessidade de postar em todo tópico de apresentação que vêem (...)

:ded:

Voltando ao assunto principal do tópico. Minha opinião é esta:

Eu até concordo que alguns tópicos mereciam mais atenção tal como outros não precisavam de tantos comentários. A questão é que falar de um assunto off-topic atrai mais do que um tópico de projeto ou outra coisa relacionado a RPG Maker. Por exemplo, os debates que tiveram mais, digamos, sucesso foram os que não tinham nada a ver com a engine. E como você citou no começo do tópico, a área de lazer é a mais popular.

Mesmo assim eu não chego a ver os off-topics como um câncer e não estou falando isso só porque eu crio vários. Eles sempre foram parte das comunidades e são um dos aspectos que as mantêm ativas. Falar de um único assunto fica chato com o tempo, então precisamos às vezes mudar o foco.

Enfim, eu defendo isso: não digo que as pessoas devem se focar no RPG Maker, mesmo essa sendo uma comunidade de RPG Maker, e nem que o deixem em lado. O ideal era que tudo fosse distribuído de uma forma mais ou menos igual, mas cada um tem sua área de interesse.
Concordo plenamente com esse cara, e qual o  problema sempre desejar sempre boas vindas? o problema aqui e que não tinha necessidade de criar um tópico sobre esse assunto.

Melhor postar algo na área de Projetos do que ficar reclamando aqui, não?

Se tirassem as área de Lazer/Assuntos Diversos iria aumentar o movimento nas áreas de Jogos? Não.
Muita gente comenta nos projetos de outros, mas quando eles apresentam algo interessante, algo que chame atenção. Não vou postar em tópico de algo como "The Adventures of Tales of Awakening" porque nada iria me atrair num negócio desses, mesmo ele não sendo ruim, só não chama a atenção.

01/03/2014 às 16:18 #11 Última edição: 01/03/2014 às 16:28 por Raijenki
Faz um tempo que nâo vejo tanta porcaria escrita em um tópico só.

Estou viajando no momento e escrevendo em um netbook horrível e tentarei ser sucinto, mas, como sou um dos "que não postam nada de RPG Maker", vou escrever algo aqui. E começarei fazendo uma pergunta que ninguém, até agora, citou: Qual o problema com isso tudo? Absolutamente nenhum.

Não sou nem moderador nem administrador daqui, mas tenho certa propriedade para falar porque já tive larga experiência na administração de fóruns internacionais de gamedev e, em todos eles, posso garantir que este "padrão" se repete; não necessariamente a parte não relacionada ao assunto (jogos, programação) em questão pode virar a maioria dos tópicos existentes, mas que normalmente se transformam em boa parte da atividade do fórum, isso sim. Aliás, basta olhar o caso do 4chan (se é que você sabe o que é isso): qual a board que tem, de longe, o maior movimento lá? Sim, a de assuntos aleatórios e, como já comentaram, ficar falando todo o tempo de um mesmo assunto, cansa - talvez isso mudasse se o fórum fosse mais diluído, porém algumas boards correriam o risco de ficarem desertas.

Mas antes de chegar nesse ponto, é interessante notar que, no Brasil, isso é mais proeminente, e posso citar a MakerUniverse e até a Menace para quem as que conhece - havia esse mesmo problema. Existem inúmeros motivos para esse pequeno fenômeno.

Vou começar dando o meu próprio exemplo: não existem comunidades de gamedev relativamente ativas aqui no país. Claro, você pode citar a UniDev ou a Gamedev Brasil, mas elas estão bem longe do que podemos chamar de ativas. E isso me leva a cair em fóruns como esse, cujo nível dos membros é tecnicamente mais baixo, porém continua dentro do assunto em questão. No meu caso, em específico, eu costumo ler os mais variados tópicos de jogos, histórias e programação, mas costumo postar apenas quando eles me chamam verdadeiramente atenção - de vez em nunca. Isso daí acontece com várias pessoas, ainda mais considerando o nível de vários jogos, scripts e artworks presentes aqui - vale a pena escrever que aquilo é uma porcaria tão grande que deveria ser apenas refeito?

Outro fator também é a questão do tamanho das comunidades. Pegue comunidades gigantescas como a Mundo RPG Maker, a antiga RPG Maker Brasil e várias outras, mesmo sem ser relacionadas a RPG Maker, cuja rotatividade de conteúdo seja extremamente alta. Isso pode assustar muita gente nova lá, mesmo as que não tem interesse em RPG Maker, e façam com que elas venham para as menores (mesmo a Mundo RPG Maker ainda é bem menor que o fórum UOL Games) de forma a discutir o assunto presente naquelas comunidades maiores.

Também tem o fato da construtividade da opinião. Vale mesmo escrever mais do mesmo também? Se alguém posta uma artwork e já tem 20 tópicos citando todos os pontos fracos ou bons dali, por que alguém se daria ao trabalho para escrever as mesmas coisas?  O comentário deixa então de ser comentário e vira um flood.  Pior ainda se for jogo, escrever "que jogo legal" só serve para massagear o ego do postador e não é um feeback interessante

Citemos também que jogos bons são feitos em equipe, nunca em individualmente. Você jamais será excel em todos os processos do desenvolvimento. E se você não conhece ninguém e nem tem a chance de conhecer, lascou. Postar em tópicos totalmente inúteis e aleatórios faz parte disso.

Temos também a questão de uma cultura que está acontecendo devido ao Facebook, onde todos estão interessados em escrever suas opiniões mas ninguém quer ler a os outros. É a mesma coisa aqui, você faz um jogo, mas as pessoas dizem apenas que vão jogos e nunca jogam. Então por que perderia meu tempo fazendo mais um? Prefiro me divertir em tópicos nada a ver.

Também tem o fato de que, mesmo estando no off-topic, ainda existem tópicos que se relacionam ao tema daqui (Xbox ou PS4? Qual seu jogo favorito? etc) Existem filas e filas desse tipo de tópico e note que quando você dilui tudo isso em outras boards e tem uma comuniade maior, o numero bruto de offtopic cai (gamedev.net). Assuntos como jogabilidade, game design dentre outros não são explicitamente cobertos por este fõrum, de exemplo.

Existem motivos e mais motivos que eu poderia citar e você vai tentar me dar uma resposta daqui a pouco, mas o seu pensamento está sendo simplesmente errado, limitado e preconceituoso.

Edit: Lembre-se também que o nível técnico do local que você se encontra não faz com que seja fácil a produção de conteúdos totalmente originais.

01/03/2014 às 19:50 #12 Última edição: 01/03/2014 às 19:53 por Lotmaker
Imaginei que essa hora ia chegar, bater de frente e continuar defendendo minhas ideias. Por partes de novo ok? Agora, por ordem de postagem, não de necessidade.

@VincentVII, bem cara, o que eu quis dizer com o câncer, não foi dizer que os off-topics são o câncer DESTE FÓRUM, como você pode ver

Citarassuntos randômicos são o câncer dos fórums

Eu não disse que ESTE fórum, CRM, sofre com isso, de forma alguma. Eu deixei bem claro que meu tópico é mais para demonstrar um medo, para alertar que devemos avaliar nossas prioridades. Entende? Repetindo, eu não estou dizendo que a CRM está com o câncer, quero apenas ajudar a prevenir.

@JackFrost
Você ta confundindo amigo, eu não disse em momento nenhum que era para retirar as áreas de off-topic, se você ler direito meus argumentos, vai ver que eu defendo os laços dos membros, a criação de amizade, meu foco é apenas alertar aos membros, os novatos principalmente, para diminuir, não parar, no fluxo de postagem intensa de coisas aleatórias, porque tem muito conteúdo bom ficando pra trás. Não obrigo você a postar em algo que não te chama atenção, claro que não, longe disso, concordo que você tem que postar em algo que curta, que te atraia, concordo plenamente, mas cara, se você, generalizando, ficar postando em tópicos que não tem relação nenhuma com nada, o publico alvo daquele tópico, que já era pequeno vai ter mais dificuldade ainda para acha-lo. Entende?

@Raijenki

Ok... Vamos lá

CitarFaz um tempo que nâo vejo tanta porcaria escrita em um tópico só.
Começando de forma bem simpática, gostei.

Acho que vou ter que dividir a resposta para tua resposta em partes, respondendo claro, de forma bem simpática:

Citarcomo sou um dos "que não postam nada de RPG Maker",
Ok. Agora está explicado um comentário tão enérgico, relacionado ao meu tópico hahaha.

Assuntos randômicos são comuns em todos os fórums? ÓTIMO, mas um motivo para tratarmos disto, e continuarmos no caminho da, digamos, supremacia nacional, (prevejo muito mimimi por esse argumento, de diversas pessoas)

CitarOutro fator também é a questão do tamanho das comunidades

Não necessariamente, você não pode generalizar, visto que pegando de exemplo, a pouco tempo entrou uma novata, não citarei o nome, que postou um tópico, curti por sinal, falando que se registrou na comunidade porque adorou o jeito que a staff, especialmente o Raizen se relacionava com os membros. Relacionava como, no bate-papo? Ta. Ok. Respondia as perguntas, as dúvidas, postava material novo... E não só o raizen, mas sim como toda a staff, e muitos membros também, a maioria, e é isso que atrai um novato que quer aprender de RPGMAKER, agora é diferente, você pegar um novato que quer aprender RPGMAKER, e um novato que achou o fórum porque queria fazer amizades.

CitarTambém tem o fato da construtividade da opinião.
Vou tomar esse parágrafo como um argumento meu, posso?

CitarCitemos também que jogos bons são feitos em equipe, nunca em individualmente

Ok, então você realmente acha que vai conhecer alguém interessante, e que possa realmente te ajudar no teu projeto pela área do OFF-Topic? Primeiramente, se você está procurando alguém que possa te ajudar, vá e crie uma área de recrutamento, se já tem em mente o que quer fazer, e depois filtre os candidatos. Ou então, melhor ainda, parece meio dificil pensar assim, vê se consegue entender:

Quer um roteirista? Que tal ir na área de Roteiros, eu acho, só penso que é mais fácil achar um lá do que na área de Off-Topic
Um mapper na área de postagem de mapas,
Um Eventer de eventos, e assim por diante.

Nossa, ficou realmente grande esta resposta... Enfim
Abrçs, Ltmkr

Zombie  Misty!

Kkkk, Desculpe se alguns me criticarem, mas eu sempre considerei o Rpg Maker mais assim digamos... divertido do que algo profissional, desculpe caso eu não tenha compreendido o tópico.

Bem então deve ser por isso que a área outras discussões/lazer é bem lotada.

Não é atoa que temos muitos noobs, que mexem no Rpg Maker á tempos. (Um exemplo, eu)

Com certeza existem uma grande parte que leva o Rpg Maker um pouco mais á serio, e que você facilmente encontrará pelos fóruns.

Um tópico interessante.

Um beijin do Lhulhinhu!

Como um amigo disse (desculpe-me, foram tantas respostas que, ao procurar novamente, não encontrei seu nick), o "chamar atenção" do fórum deve ser revisado, afinal de contas, se pessoas com assuntos aleatórios se postam mais que os makers, significa que a "atração", por assim dizer, está sendo exercida no foco errado. Isto é, o fórum desperta mais interesse em pessoas que dão mais trela a coisas não relacionadas ao mundo maker do que em pessoas que de fato procuram suporte aos seus projetos...
A abordagem do fórum. Esse é o ponto.
Zodv