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gravidade no dano que interfere no chat netplay master 4.7 marlos

Iniciado por thiagus, 03/03/2014 às 03:00

ola galera do centro rpg maker! bem tenho uma duvida! eu uso o netplay master 4.7 do marlos, e gostaria de adicionar gravidade ao dano mas sempre que eu uso algum script, o chat fica com efeito de gravidade tbm, queria saber se tem como modificar o dano sem alterar o chat! se alguém souber ficarei muito agradecido, se puder fazer essa modificação pra mim, mas agradecido ainda! vlw galera desde já!  :wow:

     Hm, defina o que é exatamente este efeito de gravidade '-'
" Back from the Shadows ? "

é um efeito no dano que faz ele não subir em cima da cabeça do inimigo, ao invés disso ele pula e cai!
eu tenho o script para para uma melhor explicação!
Spoiler
################################################################################
################################### XMS ########################################
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=begin
                                Gravity Effect

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Script criado pelo site XMS.
Created by XMS site.
Tradução e tutorial por Moghunter.
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FUNÇÃO                         
Permite que a apresentação do dano tenha o efeito de gravidade.

CUSTOMIZAÇÃO
=end
#-------------------------------------------------------------------------------
module XRXS_DAMAGE
  def damage_x_init_velocity
  #Quantidade de direções que o dano poderá pular.   
  return 1.2 * (rand(5) - 2)
  end
  def damage_y_init_velocity
  #Velocidade do dano.   
  return 10
end
  #Força da gravidade.   
  GRAVITY = 0.98
end
#-------------------------------------------------------------------------------
module XRXS_DAMAGE
  def update
    super
    @damage_sprites   = [] if @damage_sprites.nil?
    @damage_durations = [] if @damage_durations.nil?
     if @_damage_sprite != nil and @_damage_sprite.visible
      x = damage_x_init_velocity
      y = damage_y_init_velocity
      d = @_damage_duration
      @damage_sprites.push(Sprite_Damage.new(@_damage_sprite, x, y, d))
      @_damage_sprite.visible = false
    end
    for damage_sprite in @damage_sprites
      damage_sprite.update
    end
    for i in 0...@damage_sprites.size
      @damage_sprites = nil if @damage_sprites.disposed?
    end
    @damage_sprites.compact!
  end
  def dispose
    super
    if @damage_sprites != nil
      for damage_sprite in @damage_sprites
        damage_sprite.dispose
      end
    end
  end
end
class RPG::Sprite < Sprite
  include XRXS_DAMAGE
end
class Sprite_Damage < Sprite
  def initialize(sprite, init_x_speed, init_y_speed, duration)
    super(nil)
    self.bitmap = sprite.bitmap.dup unless sprite.bitmap.nil?
    self.opacity = sprite.opacity
    self.x = sprite.x
    self.y = sprite.y
    self.z = sprite.z
    self.ox = sprite.ox
    self.oy = sprite.oy
    @now_x_speed = init_x_speed
    @now_y_speed = init_y_speed
    @potential_x_energy = 0.0
    @potential_y_energy = 0.0
    @duration = duration
  end
  def update
    super
    n = self.oy + @now_y_speed
    if n <= 0
      @now_y_speed *= -1
      @now_y_speed /=  2
      @now_x_speed /=  2
    end
    self.oy  = [n, 0].max
    @potential_y_energy += XRXS_DAMAGE::GRAVITY
    speed = @potential_y_energy.floor
    @now_y_speed        -= speed
    @potential_y_energy -= speed
    @potential_x_energy += @now_x_speed
    speed = @potential_x_energy.floor
    self.ox             += speed
    @potential_x_energy -= speed
    @duration -= 1
    if @duration == 0
      self.dispose
    end
  end
end
[close]

     Então o que temos aí é uma incompatibilidade, já tentou usar outros scripts que possuem a mesma finalidade ?
" Back from the Shadows ? "

sim! alguns, tirados de outros jogos
bem acredito que o script ou a função gravidade deve ser adicionada a esse script do netplay master 4.7
[CF] RPG Sprite Damage/Text
mas não tenho o conhecimento em scripts necessário para poder modificar

     Infelizmente eu também não possuo conhecimento sobre netplays e também não mexo com o RGSS1, mas aqui tem outros membros que podem ajudá-lo, poste o script de gravidade com o do netplay que alguém adapta para você. Caso demore eu mesmo procuro alguém para ajudá-lo ;)
" Back from the Shadows ? "

muito obrigado pela ajuda e pela atenção vou continuar tentando por aqui!
e ficarei muito feliz se alguém adaptar pra mim vlw pela ajuda mesmo!