O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Uma Crítica ao Amor.

Iniciado por Lotmaker, 04/03/2014 às 03:58

Pô, 14 mensagens... Como eu queria ver isso nos meus...  :T.T:

Fiquei observando tudo desde o começo, mas a preguiça não deixou comentar. Agora vai! Bom, a princípio eu tenho que falar sobre essa recepção dos comentários. Não é sempre que o pessoal vai gostar da história então saber aceitar essas opiniões diferentes é uma necessidade para qualquer um que resolva expôr seus trabalhos.

O Henry e o Jack poderiam ter feito comentários mais amenos? Poderiam. Mas concordo que as críticas deles tinham base. Na primeira versão (aliás, não li a segunda pra saber como tá, mas já percebi algumas alterações) realmente tinha um excesso de pausas que tornava o texto irritante, bem como a divisão em atos ser desnecessária (que já vi que foi trocada para uma divisão de linha, que pra mim ficou bem melhor). Outra coisa que eu adicionaria na questão da gramática seria o excesso de vírgulas, que me pareceu terem sido utilizadas de forma errada em alguns trechos.

Partindo agora para a história. Não vou discutir se esse texto é baseado numa experiência de vida ou não, mas tem que ressaltar que aquela frase não pareceu ser algo que alguém diria na vida real, muito HIMYM mesmo. O que eu realmente não gostei no texto foi a progressão dos eventos, passa tudo tão rápido que me pareceu mais eventos aleatórios e não pude sentir o romance que deveria ser o centro da trama.

Bom, é isso o que eu acho. Até mais!

Viva a lenda!

Eu não sei receber crítica? Uma coisa e você falar onde melhorar, tal como o Jack falou sobre a divisão dos atos e eu corrigi.

O henry falou da pontuação e do timing, eu fui humilde o bastante para admitir que ele tava certo sobre timing e pedir desculpas.

Consertei a retirada das pausas, consertei a divisão, a formatação, se vocês pararem pra ver, tudo que vocês falaram de forma grosseira foi consertado. Ou pelo menos tentei consertar. O errado e vir botando banca. Se eu ignorei uma crítica não foi porque eu achei que ela não tinha base, não foi porque eu me achei "bom o bastante", acima das críticas, igual essezinho ai que você e eu levamos nos nossos "subnicks", ignorei pelo fato da crítica não ser digna de respeito, tal como minhas críticas sempre são apontando falhas e apontando como melhorar.
Antes de defecar pela boca, veja o que escreve.

Abrçs, Ltmkr
Conteúdos novos sempre, o trem nunca para.

Zombie  Misty!

By:Zombie

Olha, se a intenção foi me fazer rir então este é um excelente texto, porque eu ri feito um condenado.

Mas se essa não foi a intenção... bem... vamos começar.

Primeiro de tudo, Santa Fé! Que narrativa é essa, garoto? Você mais parece estar me explicando a história do que a estar narrando. Ela é composta de pensamentos line-of-consciousness sem nexo uns com os outros, todos agrupados em parágrafos bizarros que honestamente não são bons o suficiente para citarem Foucault e sua luta pelo poder do conhecimento, quanto mais Neil Patrick Harris e seu unicórnio. Em certos momentos eu até achei que você estava parodiando-me, visto que você usa pausas parecidas e frases que não têm nada a ver com o texto, como meus textos de humor, e em outros você parecia estar tentando simular meus parágrafos de "Imitação barata de prosa-poética" (como eu gosto de chamá-los), mas mesmo que isso seja verdade seria uma paródia rala, pois você não faz um bom trabalho com nenhum dos dois e também porque eu raramente misturo ambos os estilos no mesmo texto, o que torna essa mistura um tanto quanto curiosa. Mas, obviamente, você não está me parodiando, porque eu sou infinitamente inferior a você. Desculpe por achar algo tão absurdo, ó Grande Escritor Que Não Sabe Que Textos Têm Timing.

A história é um verdadeiro exemplo de uma premissa que poderia ser interessante que sofre com a pressa do autor. Um conto em primeira pessoa de um homem possessivo que vai afastando sua namorada por sua possessividade é uma premissa interessante para um texto, mas você se apressa tanto no texto que mais parece que o personagem-narrador tem Tourettes do que parece que ele é possessivo. Existe um motivo pelo qual textos costumam gastar páginas e páginas em narrativas e falas e diálogos, e isso é porque eles estão narrando a história ao invés de explicá-la. Quando eu dedico um parágrafo inteiro para narrar a pulseira de uma personagem, não é porque eu gosto de perder tempo, e sim porque eu estou aprofundando a personagem na mente do leitor, e assim dando-lhe mais vida e personalidade. Sem espaço para as personagens crescerem, você só acaba com manequins sem rosto encenando sua peça teatral corrida sem ter a menor emoção acoplada ao texto. Eu sinto que você quis fazer com que eu gostasse do relacionamento da Rocha (aliás, pior frase do ano) e do colega narrador, mas você gastou tão pouco tempo narrando o relacionamento que para mim ele acabou tão rapidamente quanto começou, e não me interessou nem um pouco. O fato simples é: Catarse requer espaço e paciência. Se você não tem a paciência para dedicar um bom tempo de seu dia para planejar, escrever, editar e revisar, não seja um escritor. Livros não se fazem em um dia, contos também não. Entenda que a natureza da escrita é lenta e ajuste-se ao método que é narrar suas histórias, ou simplesmente desista, porque você não será bom.

Eu nem irei falar muito sobre sua atitude ao receber críticas, mas irei falar isto: Você ainda não aceitou uma crítica sequer; apenas corrigiu erros no seu texto. Ah, e se vai me insultar, ao menos mencione meu nome. Não fique se escondendo atrás de indiretas inacreditavelmente óbvias, essa é uma atitude covarde. Se você quer mesmo ser comparado a mim, fale. Não fique só nessa brincadeirinha boba de colocar essas coisas no subnick. Put your money where your mouth is, kid.

And now for something completely different: A man with three buttocks.

05/03/2014 às 00:26 #18 Última edição: 05/03/2014 às 00:28 por Lotmaker
Bem, li a primeira frase e o último parágrafo. Bem, não vejo aonde pode ser visto que eu não aceitei críticas

CitarFormatação grotesca... Vou ignorar também. EDIT: Dei uma olhada na formatação, acho que tenho que admitir que você tinha razão nessa parte. O texto não tinha um corpo, tinha uns parágrafos que começavam aqui, outros ali. Desculpe. Consertei, vê se melhorou.

Citar@Henry
Parece que você estava certo sobre o timing, desculpe.

Realmente eu não sei aceitar crítica, da próxima vez vou lembrar de mandar flores pros familiares também.
Cara, indireta? Direta, por favor, todos sabem que eu cago e ando pra você. Uma pessoa como você que se acha estar acima das outras vir falar sobre não aceitar críticas? Alguém que passa o dia limpando a bunda com papel machê, come urubu e arrota faisão, se acha quase um semi-deus. Nunca vou querer ser comparado com tal ser, porque o dia que eu chegar a ser comparado a tal vou entender que meus dias acabaram, que eu preciso achar uma corda e me matar.

Nem irei ler sua crítica, porque diferente das outras, essa sem dúvida não vai ter nada que me faça crescer, até na do Henry, foi difícil, mas eu achei algo para consertar meu texto, e assim fiz. Você com suas "críticas" depreciativas... Comentários esnobes... Não vê que isso só é como posso dizer... Coisa infantil? Que todos estão cagando e andando pra tudo que você faz?

EDIT: Depois da palhaçada que você fez com o arquivo que "deletava" o system 32 da galera, que muita gente caiu, não sei como ainda tem gente que deixa gentinha como você frequentar um fórum de gente de bem

Se oriente rapaz.
Conteúdos novos sempre, o trem nunca para.

Zombie  Misty!

By:Zombie

Só acho meio extremo dizer que caga e anda pra uma pessoa quando o nick dela está no seu Texto Pessoal.

Eu esperava uma resposta mais interessante do que isso, Lot, mas ache o que quiser. Mas ainda assim, é difícil não te compararem comigo quando você especificamente me menciona na sua mensagem pessoal.

Então, para motivos de comparação, eis um de meus contos mais recentes (infelizmente em inglês, mas hey, é a vida): https://drive.google.com/file/d/0B_buwnfKALH7X1VSTWFybHJGb0E/edit?usp=sharing

Se você leu até aqui, caro leitor, pare por um momento e tente ler meu conto. Não vai ser nada tão excelente quanto o texto do Lotmaker, claro, mas tente. Compare nossa narrativa, nossas histórias, nossos estilos e técnicas. Aí sim, faça seu julgamento.

E vale lembrar que essa brincadeira de mau gosto, a qual eu genuinamente me arrependo de, nunca funcionou em primeiro lugar mesmo antes de eu avisar que era falso, porque o meu parceiro no crime Cidiomar basicamente configurou o arquivo todo errado.

E eu nem vou comentar sobre os insultos porque, meu caro, você não é nenhum Popocake ou Lani.

Além das várias desavenças estão levando as críticas do tópico para o lado pessoal, só falta começarem a tacar pedras uns nos outros.

Estarei trancando, agradeço a compreensão.