O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Como derrotar inimigos pulando neles?

Iniciado por Knight Light, 04/03/2014 às 18:53

Gostaria de saber como faço para vencer um inimigo quando pulo em cima dele. Não em uma movimentação lateral, mas sim com a movimentação normal do rpg maker. E dá para decidir quantas vezes é preciso pular em cima para derrota-lo?

Dá para fazer por eventos, antes de tudo é bom pegar um script que corrija os bugs do pulo, pular entre paredes e talz, o meu faz isso busca por Jump Plus.

Segundo, é fazer um evento comum que faça o seguinte.

Switch tal = ligado
Condição tecla TAL
Pular
<>

Esperar 15 frames
Switch tal - desligado.

QUando a switch estiver on você faz o esquema de se o personagem estiver no mesmo local que o evento, no caso derrota-lo.

Não sei se entendeu, mas acho interessante você tentar antes de alguém fazer pronto para você :)

Ok! Vou tentar fazer! ^^ Na verdade eu já havia tentado fazer o personagem derrotar o inimigo pulando nele, mas não conseguir e por isso vim perguntar! Rsrs! Obrigado pela ajuda! ;)

Ó manolo, fiz uma gambiarra (como diria o velho katumblo) aqui, olha se fuciona
como queria. Se for isso, faço de uma forma mais... Organizada, depois.

Download

17/04/2014 às 00:07 #5 Última edição: 17/04/2014 às 00:09 por katumblo
Citação de: King Gerar online 16/04/2014 às 23:18
Ó manolo, fiz uma gambiarra (como diria o velho katumblo) aqui, olha se fuciona
como queria. Se for isso, faço de uma forma mais... Organizada, depois.

Download

kkkkkkkk :3 Tive até que baixar pra ver ...
Meu deus, se isso é uma gambiarra imagino um sistema então kkkkk Ficou realente muito bom é bem útil em alguns casos de incompatibilidade de scripts, por isso vivo fazendo gambiarras kkkkk, cuidado, quem entra nessa vida de gambiarra não consegue mais sair O: kkkk -n
Parabéns, realmente uma ótima gambiarra dei até ouro + pelo trabalho que você teve kk

Knight, os 2 exemplos que foram dados acima são ótimos, cabe a você a decidir qual usar, o do King, depois que você entender vai ficar mais fácil de mexer com isso, o do Raizen também é fácil mais ele tem costume de escrever confundindo tudo -q
Mas se não me engana ... Não existe um script que já mata ao pular? O:
Tudo vai dar certo (y(8.