O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Por Do Sol [Mapas]

Iniciado por Lotmaker, 06/03/2014 às 13:23

Olá pessoas comuns, de carne e osso, exatamente como eu. Acho que esta minha fixação de analisar um mapa com uma música que eu penso combinar já se tornou uma teoria científica minha. Analisar um mapa ouvindo uma bela música trás percepções melhores do mapa, o deixa mais agradável...

Bem, nesse mapa tentei fazer algo diferente, meu foco principal era o personagem sentado na pedra tocando uma gaita ao por do sol, o resto era só complemento para o mapa. Bem, avaliem, espero que gostem.

[box class=titlebg][/box]

.

Conteúdos novos sempre, o trem nunca para.

Zombie  Misty!

By:Zombie

Cara gostei muito a musica tornou ainda melhor a observação do mapa, as sobras tbm ficam muito boas parabéns.
''Você nunca sabe a força que tem, até que a sua única alternativa é ser forte.''

Mapa bem feito, sombras ficaram ótimas, ainda mais essas notas musicais saindo do "personagem", gostei bastante . *w*

Porém, na MINHA opinião, não consigo ver um "personagem" do rpg maker "cantando", daí acho que combinaria mais só o acústico da música, mas isso vai de pessoa pra pessoa .

Belo mapa, parabens *--*

Aah, e a batida dessa música é incrivel puts :3
Tudo vai dar certo (y(8.

06/03/2014 às 13:33 #3 Última edição: 06/03/2014 às 13:36 por Uhtred
Fala lot!

Então cara, a música é muito boa e realmente essa de analisar o mapa com a música é uma boa, faz uma diferença mesmo ahuahua

O mapa eu achei algumas coisas um pouco estranhas, ele perdeu qualidade em alguns detalhes como as árvores, troncos, pedras e cogumelos no chão, parece que você aumentou o tamanho real deles, o que acabou fazendo com que perdesse qualidade de imagem e ficasse com essa aparência de esticado.

Outro errinho são as sombras, pode reparar que algumas árvores tem a sombra pra direita, outras pra esquerda, uma pra baixo (que seria o certo pela posição do sol), assim como umas flores também tem as sombras meio uma pra cada lado, isso deixa um pouco estranho.

Eu recomendaria usar as árvores e demais objetos sem redimensionar o tamanho delas, ou se forem muito pequenas procurar por outras maiores, o restante do mapa ficou bem legal com aquele por do sol e o carinha em cima da pedra tocando.

Edit: reparei agora que talvez tu tenha usado as sombras se baseando pela luz da fogueira, aí elas estariam certas porém como é um por do sol provavelmente a fogueira não criasse essas sombras, e sim o sol criasse as sombras já que a claridade é alta. É até meio exagerado dizer tudo isso mas esses detalhes que fazem do mapa mais realístico e melhor.

@Pedro//Katumblo

Eu disse que essa combinação era sensacional, obrigado pelas palavras

@Uht,

Acho que não posso enganar tecnicamente o ex designer oficial da CRM né? AHhahahaa, então cara, eu ia dizer isso, foi complicado trabalhar com as sombras visto que eu tinha dois corpos luminosos... E por exemplo, eu mesmo pensei em não fazer sombras pra alguns objetos dali ja que a fogueira na realidade não tem um alcance tão grande, mas por questões estéticas mesmo...

Cara, os tiles foram sim redimensionados, na realidade, se eu fosse usar o tile original as árvores seriam do tamanho das pessoas reais, mas eu acho que vou treinar um pouco de P.A para parar com esse problema de falta de tile. Obrigado pela crítica

Abrçs, Ltmkr
Conteúdos novos sempre, o trem nunca para.

Zombie  Misty!

By:Zombie

Bem, a distribuição dos tiles ficou bacana mesmo, unica coisa que reclamaria nessa parte seria o mesmo ponto que o mafioso logo acima criticou: os tiles redimensionados. Algumas vezes passam, mas geralmente causam um efeito meio estranho.

Agora, uma coisa que eu achei bem ruim foram as sombras e a iluminação em geral. Esse pôr do sol está muito claro para precisar de uma fogueira, digo, ele precisaria estar mais escuro num todo. Isso meio que mata a necessidade dessas sombras vindas de um desnecessário segundo emissor de luz (a menos que de uma escurecida nesse ambiente). Sem contar os gráficos das sombras que eu não curti muito. Fora esse detalhe, eu jogaria nesse mapa sem problemas \o

O mapa ficou legal, só essas flores, cogumelos e afins que ficaram estranhas, o resto está legal.