O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Resultado dos Colesseum's fator resource [Dúvida]

Iniciado por Lotmaker, 06/03/2014 às 16:15

Deixando de lado a formatação do tópico, gostaria de deixar uma dúvida aqui, estava vendo, totalmente apaixonado, de verdade, apaixonado, a batalha no colesseum na área de P.A,Batalha de Pixels e veio uma dúvida, o resultado das batalhas são disponíveis para uso em projetos futuros, ou possuem alguma restrição de postagem como conteúdo original em outros tópicos de resources, até mesmo em outras comunidades? Creio eu que o dever de decidir seria da comunidade em si, e não do membro que fez o tile, já que quando o fez, para o "concurso", o material meio que passa a ter um fim para a CRM. Então, como fica? Não falando só da área de P.A, como a de sonoplastia também, que está de parabéns.

Abrçs, Ltmkr
Conteúdos novos sempre, o trem nunca para.

Zombie  Misty!

By:Zombie

06/03/2014 às 16:49 #1 Última edição: 06/03/2014 às 16:50 por Kazuyashi
Isso nunca foi discutido, mas é um ponto interessante. Assim, apesar de terem sido produzidos para o Coliseu, acredito que os resourcers pertençam inteiramente aos membros que os fizeram. Não há como nos apropriarmos desses materiais e os disponibilizarmos sem qualquer tipo de autorização prévia por parte dos criadores, ou, pelo menos, não enquanto tomarmos como base o bom senso.

Acredito que o mesmo valha para aqueles que desejarem usá-los para divulgação em outras comunidades ou como parte de algum projeto particular: nada mais justo que pedir ao criador a utilização, além, é claro, de atribuí-lo os devidos créditos.

E, sim: se os autores liberarem, não há um porquê de impedirmos isso. Afinal, seria bem bacana ver os trabalhos produzidos aqui serem utilizados em algo mais.

Mas é só o meu ponto de vista. Falou! \o

Bom, a pixel joint sempre teve concursos, e nunca vi um dos trabalhos deles serem disponiblilizados a público.

Acho que isto parte do autor, antes de mais ninguém. Porém, eu acho que seria bacana colocar a seguinte opção na hora de definir os duelos:

♦ Você permite que seu trabalho seja disponibilizado para uso após o duelo?
[ ] Sim   [ ] Não

Acho que resolveria isto daí, sem confusões.

Então eu em si peço para os duelistas disponibilizarem em um tópico, pois acho que seria algo legal, talvez seria legal falar para todos os autores fazerem isso.

Acho que a ideia do Cezar é uma boa opção para esse caso :P

Seria interessante, na aba de resources da crm, do portal, que ja ta pra sair faz tempo, colocar só coisas assim, totalmente originais, se os autores disponibilizarem. Algo interessante que pode-se ver também seria a venda da arte, o autor faz a arte, disponibiliza exclusivamente pra crm, a crm posta, e paga uma quantidade de ouro ao autor, 5 gold talvez, isso seria bom de toda forma, porque o autor seria benificiado, já que o recurso dele taria com tantos outros "para sempre", ganharia uma quantia de ouro boa, mais que eu geralmente ganho pelos meus tópicos de recursos, e a CRM ainda posta oficialmente, sem um tópico pra redirecionar outro tópico. Mas isso é uma ideia louca que tive agora

Abrçs, Ltmkr
Conteúdos novos sempre, o trem nunca para.

Zombie  Misty!

By:Zombie

http://centrorpg.com/batalha-de-pixels/gladiador-luko-vs-desafiante-mercia/msg57124/#msg57124

Seja mais calmo que em breve vai ver algo próximo do que pensou.
Mas ao menos pra mim, tenho que o dono do resource é quem o
fez, logo, antes de fazer qualquer coisa seria necessária prévia
permissão.

Por mim beleza, desde que as pessoas coloquem os devidos créditos quando usar. Quem sabe dou uma melhorada nesses works do Coliseu... alguns precisam. e.e

2010 ~ 2016 / 2024