O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Mapas do saulo888, avaliem aqui por favor :)

Iniciado por saulo888, 07/03/2014 às 16:27

07/03/2014 às 16:27 Última edição: 13/03/2014 às 22:01 por saulo888
Olá galera vou estar pondo aqui alguns mapas que queria que alguém avaliasse, pode dar suas críticas ruins e boas portanto que falem em que melhorar!

Floresta:
Spoiler
[close]
Ok

Mapa mundi
Spoiler
[close]
Quase ok

Forte quase destruído:
Spoiler
[close]
Não ok

Lembrando que podem dar críticas ruim e boas, se tiver horrível pode falar também eu aceito tudo, mas fale antes o que eu devo melhorar :)

Legenda:
Ok: Não precisa mais comentar, se quiser pode comentar que ficou bom :)

Não ok: Precisa comentar!

Quase ok: Tá bom, mas se precisar melhorar só dizer :)

1 - Ela está muito quadrada, floresta é algo da natureza, quadrada assim fica muito artificial.

2 - Detalhes, o gramado é quase o mesmo o mapa inteiro, muda em apenas algumas partes, e tem poucas flores, pedras e coisas adicionais que dariam mais vida a floresta.

Acho que arrumando os 2, já da uma melhorada significativa :)

Bom, eu não sou nenhum expert em 'mapperização' mas darei minha opinião :

Por ser uma floresta, sinto falta de folhas e um clima mais "jungle", tente colocar mais "sujeiras" nesse chão, algo como folhas, pedras e etc ... Olhando para esse mapa, me da uma impressão "obscura", se esse for realmente o intuito, mude a tonalidade da tela um pouco, para ficar um pouco mais escura, pois uma floresta não é nada claro *-*
E também como o Raizen falou, está muito quadrada, tente mudar o formato dela um pouco, para mais "livre" pegue o lápis do RM e desenhe, e veja  como tá ficando, se ficar muito exagerado, concerte e por assim vai, ( pelo menos é assim que eu faço, pessoas mais avançadas sabem direito como fazer as coisas D; isso que eu falei com certeza é um método para iniciantes )

Bom, também coloque mais detalhes na parte direita, quase não tem arvores e nem detalhes, quando (se) você  for re-formular o mapa, tente prestar mais atenção nisso ...

Bom, essa é minha opinião, como já disse, não sou nenhum 'mapper expert' da vida C;
Tudo vai dar certo (y(8.

Não entendi muito o "quadrado", mas nos detalhes e sombreamento melhorei :

Spoiler
[close]

Detalhe: Eu usei a sombra para deixar mais escuro, não sei se é assim que faz para fazer a floresta. :S

Ola Saulo!

Cara gostei da sua floresta parece ser densa úmida onde onde vivem monstros perigosos, queria saber qual parte da historia o seu personagem estaria em uma floresta? É um lugar para upar level, matar um boss ou encontrar algum tesouro?

Sobre o ambiente da floresta as arvores estão no tamanho padrão para a altura dos chars isso é bom, mas as espessuras estão muito finas em algumas partes, Você poderia criar um nova área para encotrar um báu ou conversa o NPC lenhador.

Coisas que me chamaram atenção, que no caso foi a lenha perto da cruz em vez da lenha poe a parede de arvore a lenha é importante foi bom coloca-la no mapa é só estar encostada na parede do tilet e pronto, a cruz está no caminho onde o char vai percorrer, coloca em parte afastada mas que pode ser acessada pelo char saber que alguém morreu ali por alguma criatura  :'0':

Detalhes quem Raizen falou para colocar flores, matinhos, pedras e cogumelos assim vai parecer que muitas criaturas vivem nessa floresta.

Mas uma coisa na parte onde cria o mapa há uma opção de Carregar um Mapa de Exemplo você vai encontrar uma floresta já feita com os mesmos aspectros onde pode tirar umas ideias, não faz mal dar uma olhada  :ok:

Ok era só isso espero não ter exagerado.

Citação de: saulo888 online 07/03/2014 às 17:38
Não entendi muito o "quadrado", mas nos detalhes e sombreamento melhorei :

Spoiler
[close]

Detalhe: Eu usei a sombra para deixar mais escuro, não sei se é assim que faz para fazer a floresta. :S

Curti bastante esse efeito de "Umido" agora, o outro estava bem claro, acho que agora olhando de uma imagem para outra da para perceber isso :3
Tudo vai dar certo (y(8.

Melhorou, mas ainda parece estranha, tente ver algumas aulas do tio alisson aqui
no fórum, para se inspirar melhor, seria bom isso.

Galgaryuga
Obrigado, a floresta vai ter em torno de 3 a 5 monstros ( tipo uma dungeon) sendo que 1 vai ser um grupo de 2 monstros fracos, e o da frente vai ser o mesmo só que "chefe" além de mais 2 ou 3 que vou colocar ainda (quero que o personagem upe apenas no monstro que eu colocar e não um monstro aleatório).
A parte da cruz é de propósito, é para o player passar apenas no meio, pois vai ter um monstro la esperando ele  :malvado:.
O mapa de exemplos eu vi esses dias, eu usei como inspiração em algumas partes do meu projeto, mas valeu mesmo assim :D.

-------------------

SimonMuran
Obrigado, já vi a aula dele de floresta, eu curti e melhorei um pouco vou deixar no final do post o mapa:

------------

Pessoal, obrigado por ter comentado na minha floresta, ela realmente foi um pouco difícil de fazer pois não entendo muito de tema da natureza.
Eu diminui um pouco o mapa pois estava muito preto do lado direito, e coloquei alguma trilha e grama para ficar mais bonito veja se está melhor:

Spoiler
[close]

Antes,
motivo do double post: dar um up para verem o meu novo mapa.

Pessoal adicionei um novo mapa , como esse foi grande talvez a resolução ficou um pouco ruim, comentem  :wow:

Cara, você tem que dar uma variada básica, tanto em terreno quanto em agua e tudo mais, não parece nada natural, nenhum conjunto de pedra existe magicamente levando uma ilha a outra, as montanhas estão retas e "quadradas", você precisa melhorar nesse ponto.

O mapa da floresta está legal até, não tem muito a falar dele já que ficou bom.
♫ Portfolio ♪
Sinta-se livre pra entrar em contato comigo quando quiser.

Citação de: Windshock online 12/03/2014 às 19:55
Cara, você tem que dar uma variada básica, tanto em terreno quanto em água e tudo mais, não parece nada natural, nenhum conjunto de pedra existe magicamente levando uma ilha a outra, as montanhas estão retas e "quadradas", você precisa melhorar nesse ponto.

O mapa da floresta está legal até, não tem muito a falar dele já que ficou bom.

Obrigado, tentei arrumar um pouco o "quadrado" do mundo, e apaguei um pouco das montanhas veja:
Spoiler
[close]

Não sei se consigo melhorar o terreno, pois só estou explorando o rtp todo (to fazendo uma ideia genial de história, mas só quero usar os gráficos originais,uma vez ou outra eu pego algo diferente! )

----
OFF

É o megaman no seu avatar?

Bom, você corrigiu algumas coisas e ficou bom, mas não era exatamente isso que eu estava falando, tipo, existem estradas de montanhas pra lugares, estranhas de arvore, eu sei qual é a sua intenção, mas você tem que dar um pouco de realismo e variação, fazer com que essas estradas e montanhas pareçam natural.
♫ Portfolio ♪

Não teria como fazer alguma coisa mais desse tipo ? :

Spoiler
[close]

Ou até mesmo algo assim :

Spoiler
[close]

Seria mais difícil, mas ficaria melhor, daí você coloca ilhas só de floresta, só de pedras e etc {:"
Tudo vai dar certo (y(8.

Citação de: Windshock online 12/03/2014 às 21:09
Bom, você corrigiu algumas coisas e ficou bom, mas não era exatamente isso que eu estava falando, tipo, existem estradas de montanhas pra lugares, estranhas de arvore, eu sei qual é a sua intenção, mas você tem que dar um pouco de realismo e variação, fazer com que essas estradas e montanhas pareçam natural.
Tirei todos os caminhos óbvios, e adicionei um deserto vê se ficou do "jeito" que você falou.
Spoiler
[close]

------------------------------------------

Citação de: katumblo online 12/03/2014 às 22:19
Não teria como fazer alguma coisa mais desse tipo ? :

Spoiler
[close]

Ou até mesmo algo assim :

Spoiler
[close]

Seria mais difícil, mas ficaria melhor, daí você coloca ilhas só de floresta, só de pedras e etc {:"

Infelizmente não :S

Opa, gostei de você, você realmente melhora com criticas, posso dizer a vontade que o mapa ficou excelente!! Tem algumas coisas que ainda me parecem estranhas mas o mapa está bom pra mim, já que não sou muito experiente não sei se posso ajudar mais que isso; Parabéns =D
♫ Portfolio ♪