O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Avaliem alguns mapas aleátorios meus

Iniciado por Joyk Watcher, 08/03/2014 às 15:38

08/03/2014 às 15:38 Última edição: 08/03/2014 às 15:54 por Joyk Watcher
 :rick9:

Bem, eu mexo no rpg maker a muitos anos e tenho treinado mapeamento de interior e exterior a muito tempo. Por isso trouxe alguns mapas meus para serem avaliados, todos tem a mesma temática: O dormitório por partes de uma guarda (mostrando quartos distintos)
Sem mais delongas, vamos aos mapas:

Spoiler
[close]

Spoiler
[close]

Spoiler
[close]

Spoiler
[close]
Hoje, será amanhã! E não interessa, se não faz sentido! Por que quando amanhã, finalmente chegar, não será mais amanhã será hoje!

By: Joyk Watcher e JSPN 1990 :XD:

Gostei dos mapas em geral, nenhum erro contrastante visto, as únicas coisas que não me agradaram foram:

-As redes, não combinaram com o resto do tileset, não ficou harmonioso
-A falta de iluminação. (Não é que me incomodou, mas um mapa belo igual a estes faltando uma boa iluminação para chegarem perto do 100%, tem alguns tópicos que você pode ver, do Harden e do Paranoid que eu acho úteis.

Tópico 1,Tópico 2, Tópico 3

Fez uso Parellax? Os tilesets, me interessei bastante, pode informar quais são?

Abrçs, Ltmkr
Conteúdos novos sempre, o trem nunca para.

Zombie  Misty!

By:Zombie

Concordo com o Lot no lance das redes, mas iluminação é algo que eu não me importo. Assim, eu gostei dos mapas, mas essas camas perto da porta me incomodaram. Elas quebram o padrão de uma casa, porque parece que não há cômodos, os móveis são colocados em qualquer canto.

Viva a lenda!

08/03/2014 às 19:38 #3 Última edição: 08/03/2014 às 19:40 por Joyk Watcher
Obrigado por comentarem. Lotmaker, os tilesets são os do inquisitor para XP. Acho que uma breve pesquisa no google e é fácil consegui-los também :blink:
Não fiz uso de panomap, fiz a moda antiga mesmo, hehehe
De qualquer forma, parece que as redes estão fora de lugar? Elas são do mesmo tileset e eu vi mapas e demos do inquisitor que ele as usou. Vou procurar uma forma de melhorar.
Quanto a parte da iluminação, eu realmente gosto da ideia de melhorar eu dei uma olhada nos tutorias e vi umas coisas bem bacanas, valeu!
Eu deveria realmente agradecer a muitos makers também pelos incontáveis tutoriais de mapeamento que me ajudaram muito e Vincent VII, quanto as camas, eu realmente queria criar esse efeito. Parece incômodo? Os quartos foram feitos para parecerem estar dentro de um forte, ou castelo. Tentei criar o efeito da bagunça típica de uma guarda "fanfarrona" e "pinguça" XD.
De qualquer forma, muito obrigado pelos comentarios. Estou trabalhando em uma projeto por enquanto e vou usar esse estudo para melhorar meus mapas  :XD:
Hoje, será amanhã! E não interessa, se não faz sentido! Por que quando amanhã, finalmente chegar, não será mais amanhã será hoje!

Entendi, nesse caso eu recomendo só afastar as camas de perto da porta, porque pela lógica elas ficaram afastas para o caso de uma invasão.

Viva a lenda!

:facepalm: Agora que penso nisso, realmente faz sentido... No contexto em que eu criei realmente. Acho que isso implica em fazer umas mudanças na disposição de moveis, mas minha animação é inabalavel. Vou seguir as dicas que vocês me deram e talvez ainda hoje poste um resultado aplicando as dicas em um novo mapa. Valeu! XD

Seguindo as dicas, eu fiz uma nova versão do dormitorio. Dessa vez reposicionando as camas, a área de treinamento e colocando uma nova iluminação. Como ficou?  :ded:

Spoiler
[close]

Agora sim tá digno de um gold! Ficou muito bom, Joyk, muito bom mesmo. Estrutura e tilesets ótimos, espaço bem usado e móveis bem distribuídos. Parabéns!

Viva a lenda!

08/03/2014 às 23:01 #8 Última edição: 08/03/2014 às 23:08 por Lotmaker
Agora sim porra, é disso que eu to falando. hahaha. Só que cara, dar uma dica, o mapa está muito bom, só não dou ouro porque já dei, quando tem muitos corpos luminosos juntos, muitas lâmpadas perto uma da outra, tenta dar uma diminuída na opacidade do corpo luminoso, por que igual no mapa em questão por exemplo, a cor amarela ficou predominante, está muito forte, diminui a opacidade, e uma ideia boa também, é na picture, você faz o seguinte, se eu não me engano no tutorial do paranoid fala sobre isso, seleciona uma área, com a ferramenta de selecionar, sei lá o nome, em forma de circunferência, elipse, diminui para 30px, e deleta a parte que está ao redor do corpo luminoso, isso vai deixar a parte mais clara, e vai dar um aspecto melhor, tente.

EDIT: Entende? Fiz um exemplo aqui, deixei a picture bem escura pra você entender o que estou falando

Abrçs, Ltmkr
Conteúdos novos sempre, o trem nunca para.

Zombie  Misty!

By:Zombie

:XD: VincentVII, muito obrigado. Você estava certo com relação a questão de invasões, então decidi fazer um novo mapa pensando nisso. Por isso pensei em fazer as camas em um andar superior, achei que ficaria mais interessante, só lamento ter de editar o charset pra ele subir a escada corretamente (pode me condenar, sou um preguiçoso  :T.T:)

Lotmaker, eu entendo o que quer dizer, embora eu seja ainda um iniciante em iluminação de mapas, então não sei muito bem se vou conseguir esse efeito. Mas tentando um pouco, consegui dar uma suavizada melhor nas bordas das sombras, que antes dava pra ver os traços do pincel. Acho que agora tá mais natural, e também diminui um pouco os focos de luz pra condizer mais com os lampiões na parede e as velas, valeu  :XD: