O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Mapas Meu jogo (Crônicas Medievais)

Iniciado por thiagus, 16/03/2014 às 01:44

16/03/2014 às 01:44 Última edição: 22/03/2014 às 17:34 por thiagus
ola galera! Venho novamente trazer mais um dos mapas do meu jogo Cronicas medievais!
espero poder melhorar e assim melhorar também o meu mapeamento para oferecer bons e bonitos mapas no meu jogo!
dessa vez caverna!
mapa antigo
Spoiler
[close]
mapa novo( algumas pequenas modificações)

para não fazer mais topicos postarei aki mais um mapinha!

segue o mesmo modelo dos anteriores, para aperfeiçoar meu mapeamento espero sujestões, como vou usar dia e noite não uso efeitos de luz, e por estar em modo de edição não colocarei ainda os eventos como animais e outras coisas.

Olha acho que você usou o RPG Maker XP, (esses tiles tb tem pra vx/ace por isso a duvida)
se for xp mesmo, você pode melhorar 50% esse mapa, pois o XP tem o melhor modo de
mapeamento de todos os makers, tente trabalhar mais as camadas, e usar mais os detalhes
pequenos dos tilesets, que conseguirá um bom resultado, téh mais (:

Eu gostei, muito bonito mesmo, só acho, como o Simon, que você podia trabalhar melhor com as camadas, você tem três camadas de mapa pra usar! Então tenta encher mais isso aí.
~ Masked

O mapa ficou legal e talz,mas como já foi dito
pelos tios ai,você pode aproveitar mais as 3 camadas que existe
no RPG Maker XP.

:ok:
Prazer, Terror dos Modinha

obrigado simon, masked e maker, no próximo mapa que vou expor tentarei abordar melhor as camadas e vou tentar expor algo ainda melhor! obrigado a todos pelas dicas!

O mapa ficou muito bom ao meu visto, pero, você pode usar as 3 camadas a seu favor aí.
1º camada - Fica o chão e seus elementos.
2º camada - Fica as pedras e outros afins
3º camada - Fica outros elementos que você pode usar para sobrepor a segunda camada, tais como colocar uma pedra acima da outra.

4º camada - Aqui ficam os eventos, use se precisar, é claro.

Usei o Rpg Maker XP por um longo tempo uns 2 anos de experiência com a engine. O XP é uma engine apropriada para não levar nada ao editor e sim realizar tudo dentro do maker. Percebi alguns erros que você pode melhorar da próxima vez...

•A raiz da montanha está estranha, talvez porque o chão esteja em uma tonalidade um pouco mais clara.
•Existe uma montanha enorme desanexada com a outra, como se fosse flutuante, podia centraliza-la melhor.
•Alguns problemas de corte, as pedras encima da montanha tem um corte que é facilmente percebido e que deixa meio estranho.
•Capriche mais, tente mais detalhes, pedras espalhadas, invés de todas juntas em um só lugar.
•Encha-o de eventos, para deixar em um tom mais caverna, coloque alguns morcegos um tonalidade mais escura no mapa, alguns baús bem escondidos.

Sem sombra de dúvida o RTP do XP é o melhor de todas as engines. Adicionando ao que o pessoal já comentou, acho que tem mais duas coisas que poderiam melhorar o seu mapa. Primeira, tira aquela montoeira de rochas de cima daquela elevação. E segunda, acho que ficaria melhor que aquela coluna ficasse atrás da elevação ao invés de em cima dela.

Viva a lenda!

obrigado a todos pelas respostas, vou aproveitar o máximo delas nos próximos mapas! espero melhorar e que todos acompanhem e me ajudem a ficar cada vez melhor, postarei outro mapa de caverna do meu jogo, que na verdade usa em sua maioria mapas 100x100! obrigado a todos