O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

MS - Sapphire Main Menu [ver. 2.0 Adicionada!]

Iniciado por Misty, 16/03/2014 às 16:34

16/03/2014 às 16:34 Última edição: 18/02/2024 às 20:00 por Misty

Introdução: É a primeira versão do menu completamente original feito por mim via eventos. resolvi seguir o conselho do Uhtred e criar um menu completamente original, sem reproduzir um de algum jogo famoso (como faço normalmente), e acabou saindo este menu aqui. O nome Sapphire se da pela cor azul, exatamente como a pedra Safira.

Informações:
  • Menu extremamente customizável.
  • Permite a troca de personagens sem comprometer espaços.
  • Mostra além dos números de HP/MP, barras de cores diferenciadas junto com o Level e o nome.
  • Reconhece caso as opções Grupo e Salvar estejam desativadas.
  • Mostra todas as informações necessárias sobre o jogo (Dinheiro, Mapa e Tempo).

Versão 2.0:
  • Programação melhorada e mais funcional.
  • HUDs modificadas graficamente.
  • Adicionada opção de selecionar personagem para ver magias/equip/status.





Screenshot do Menu
[close]
Selecionar Personagem
[close]




NOTA: Só edite a parte funcional do sistema se tiver certeza do que está fazendo. Deixei comentários dentro do sistema para que vocês possam compreender melhor o que cada coisa faz, necessita de um nível médio/avançado para poder editar sem comprometer o funcionamento causando algum bug (erro). Caso não tenha esse conhecimento, edite somente as imagens.

Créditos:

  • Raizen - pelo script Picture Bug Fix, que corrige um erro relacionado às imagens no maker.
  • King Gerar - pelo template do tópico, por ter me ensinado tudo que sei sobre eventos e pela ajuda quanto à programação do Tempo de Jogo.
  • Aos criadores da série Tales of (artes dos personagens).


Download: Aqui!

Estou baixando para ver como ele é no Maker.
Mas parabéns viu,só pela imagem me pareceu um ótimo menu.

:ok:
Prazer, Terror dos Modinha

Citação de: Makers online 16/03/2014 às 16:51
Estou baixando para ver como ele é no Maker.
Mas parabéns viu,só pela imagem me pareceu um ótimo menu.

:ok:

Obrigado, Makers. Fico feliz em saber que gostou.
Se não for pedir muito, após testar o menu, poderia deixar um feedback aqui? É interessante para mim saber o que as pessoas acham do menu e ajudaria bastante na hora de continuar a programação.  :XD:

Ficou muito show, muito show mesmo  :wow:

Única coisa que eu modificaria, era para quando escolher equips, skills e status, poder escolher o personagem para verificar, sem ser obrigado a usar Q e W, feito isso acho que fica fueda.

Wow o.o Isso é realmente por eventos cara ? meu deus {: Parabéns !
só não baixo pos tenho preguiça para tal coisa Mas ao meu ver pela ss está realmente ótimo !

[puxa-saco]
Só podia ser o tio mistyrol !
[/puxa-saco]

OEHSAUOHE mas sério, ficou muito bom {: Ouro +
Tudo vai dar certo (y(8.

Foi mal pela demora no feedback Mistyrol!
Gostei bastante,só não gostei do fato de ter que apertar Q e W para mudar o
equipamento do herói.Mas de resto está perfeito,ótimo trabalho :ok:
Prazer, Terror dos Modinha

Aí sim, Misty!

Ficou muito bom, certamente vários makers irão usar, eu particularmente achei bem melhor que muitos criados por scripts, apesar de ser um pouco mais difícil de customizar.

Como ainda não terminou, não vejo erros ... acredito que a versão final não terá esse problema do Q e W mencionado acima, pelo que entendi vai fazer todas as scenes do menu por eventos, certo?

Eu curti bastante o visual e principalmente o relógio e o local onde está, acho isso uma baita sacada.

Citação de: Raizen online 16/03/2014 às 21:26
Ficou muito show, muito show mesmo  :wow:

Única coisa que eu modificaria, era para quando escolher equips, skills e status, poder escolher o personagem para verificar, sem ser obrigado a usar Q e W, feito isso acho que fica fueda.

Obrigado pelos elogios, pai.
Sobre escolher o personagem, eu não me preocupei com isso por hora pois é a primeira versão e ainda preciso programar o restante das scenes.

Citação de: katumblo online 16/03/2014 às 21:53
Wow o.o Isso é realmente por eventos cara ? meu deus {: Parabéns !
só não baixo pos tenho preguiça para tal coisa Mas ao meu ver pela ss está realmente ótimo !

[puxa-saco]
Só podia ser o tio mistyrol !
[/puxa-saco]

OEHSAUOHE mas sério, ficou muito bom {: Ouro +

Não entendo o problema que vocês possuem com os eventos. Eles são tão funcionais quanto os scripts.  :XD:
Enfim, obrigado pelo elogios, carinha.

Citação de: Makers online 17/03/2014 às 13:27
Foi mal pela demora no feedback Mistyrol!
Gostei bastante,só não gostei do fato de ter que apertar Q e W para mudar o
equipamento do herói.Mas de resto está perfeito,ótimo trabalho :ok:


Obrigado. Sobre a mudança dos personagens, expliquei isso acima.  :XD:

Citação de: Uhtred online 17/03/2014 às 13:49
Aí sim, Misty!

Ficou muito bom, certamente vários makers irão usar, eu particularmente achei bem melhor que muitos criados por scripts, apesar de ser um pouco mais difícil de customizar.

Como ainda não terminou, não vejo erros ... acredito que a versão final não terá esse problema do Q e W mencionado acima, pelo que entendi vai fazer todas as scenes do menu por eventos, certo?

Eu curti bastante o visual e principalmente o relógio e o local onde está, acho isso uma baita sacada.

Titio:*-*:
Eu realmente espero que as pessoas usem, pois deu muito trabalho programar ele.  :hurt:
Exatamente. Eu pretendo fazer todas as scenes do menu (não por ordem), só não sei quando e como as farei, mas a intenção é deixar o menu completo.

O relógio foi complicado de programar, tive que pedir ajuda ao Gerar. Meu cérebro já estava queimando pois não conseguia pensar em uma maneira simples e funcional de programá-lo.

Obrigado pelos elogios. :33

 Hmm, está começando a programar sem se basear nos menus de jogos, isso é bom, bom que você vai esta praticando sua criatividade e elaborando menus ótimos/originais como esse.

Gostei do estilo, apenas estranhei as cores para HP e MP, mas já está muito bom. =]

2010 ~ 2016 / 2024

Que sistema interessante, Misty, vou aproveitar que ainda não entrei na parte de customização do projeto e adicionar este sistema, se possível.

17/03/2014 às 21:28 #10 Última edição: 17/03/2014 às 21:31 por Kwerten
Pow, ficou maneiro o menu , toda vez que vejo um novo script eu fico pensando, como fazer aqueles comandos lá e sai isso? To falando sério mesmo, não consigo entender, eu até que gostaria de fazer um próprio mas uma coisa que não me entra na cabeça é script, será que alguém aqui tem alguma aula de como fazer um menu? '-'
<>Parabéns Mistyrol, espero que continue evoluindo man. ^^

@EDIT : agora que vim perceber que era feito por eventos.. considere o mesmo, eventos e scripts não são pra todos...

Mais um sistema de menu, quanto mais melhor, e ainda por eventos! maravilindo  :*-*: ÓTIMO trabalho tio!

Citação de: Vash online 17/03/2014 às 19:21
Hmm, está começando a programar sem se basear nos menus de jogos, isso é bom, bom que você vai esta praticando sua criatividade e elaborando menus ótimos/originais como esse.

Gostei do estilo, apenas estranhei as cores para HP e MP, mas já está muito bom. =]

Obrigado pelos elogios, Vashinho!
Como eu disse à você no Skype, as cores são assim por conta da barra, elas possuem a mesta cor.

Citação de: Alisson online 17/03/2014 às 20:05
Que sistema interessante, Misty, vou aproveitar que ainda não entrei na parte de customização do projeto e adicionar este sistema, se possível.

Opá, ficaria super feliz em saber que você está usando meu menu, e também gostaria de ver uma customização do design dele!  :XD:
Obrigado pelo comentário.

Citação de: Kwerten online 17/03/2014 às 21:28
Pow, ficou maneiro o menu , toda vez que vejo um novo script eu fico pensando, como fazer aqueles comandos lá e sai isso? To falando sério mesmo, não consigo entender, eu até que gostaria de fazer um próprio mas uma coisa que não me entra na cabeça é script, será que alguém aqui tem alguma aula de como fazer um menu? '-'
<>Parabéns Mistyrol, espero que continue evoluindo man. ^^

@EDIT : agora que vim perceber que era feito por eventos.. considere o mesmo, eventos e scripts não são pra todos...

Kwerten, quanto tempo, meu jovem!  :*-*:
Obrigado pelos elogios, de verdade. Na realidade não é nada muito complicado quando você percebe que é tudo uma questão de lógica, mesmo assim ainda é preciso um pouco de empenho para tal e com eventos você nunca para de aprender! haha

Citação de: SimonMuran online 18/03/2014 às 08:26
Mais um sistema de menu, quanto mais melhor, e ainda por eventos! maravilindo  :*-*: ÓTIMO trabalho tio!

Obrigado mesmo pelos elogios e pelo feedback, Simon!

Tá lindo!  :*-*:

Bem, não baixei, mas duvido que tenha algo errado aí.
Pelo que da pra ver visualmente, ficou bem bonito mesmo,
só podia ter feito uma mapinha no fundo, verde assim
fica tão sem graça u-u

Ao infinito e além, Misty! Go more systems!
  :wow:

Parece haver alguma coisa de especial no sistema que não consegui decifrar ainda o que é :lol:

Kkk

O menu ficou bem portátil,parecia algo menos estilizado na imagem mas rodando a programação percebi como o negócio é baum.Show de bola Misty! Já aproveito para exigir uma réplica do menu do ToI

Gifts: Mistyrol | [