O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Introdução

Iniciado por Hero of Time, 17/03/2014 às 21:10

17/03/2014 às 21:10 Última edição: 17/03/2014 às 21:56 por Vash
Pessoal, dessa vez não tenho nenhuma dúvida em relação a programação e scripts, e sim na Introdução da minha história, eu to achando ela muito rápida, não dá para se apegar muito a história logo de começo, já coloquei flashbacks detalhei os cenários mas mesmo assim eu acho que ta meio "artificial", você conhece um personagem que te conta um pouco da história, e você meio que do nada aceita a tarefa de salvar o mundo (é claro que eu não deixei só por isso, além de criar uma personalidade própria para o personagem, eu expliquei que ele era descendente de um herói lendário e que era o escolhido para parar o mal). Não sei se isso é da minha cabeça por que eu que to criando o jogo, se isso já aconteceu com outros makers, ou se está curta mesmo. Até agora o começo até ele sair para a aventura dá mais ou menos 7 minutos. Dependendo das respostas nesse tópico eu posso colocar um vídeo de gameplay do início do jogo, ou explicar detalhadamente o que tenho até agora. Por favor me ajudem!!!

Ninguém tem nenhuma dica para como eu posso fazer a história se desenvolver melhor no começo?

Primeiro, tenha paciência. Não precisa dar um UP 45 minutos depois de postar o tópico. Segundo, 7 minutos é um bom tempo, melhor ser direto do que ficar falando e falando e não dizer nada.

Viva a lenda!

17/03/2014 às 22:44 #3 Última edição: 17/03/2014 às 23:00 por katumblo
Bom, acho que você já percebeu que essa história é completamente clichê, mas sabendo desenvolver bem um clichê, fica até legalzinho, mas multiplicará seu trabalho  ... Histórias com heróis, dificilmente sai sem cliches, então tente usar algo do tipo :

O mundo é completamente um caos, onde há gangues ( pode ser outras coisas também ) por todo o canto, e virou um mundo sem regras, tudo é destruido por gangues, e para você conseguir simplesmente viver, tem que saber o básico : lutar

---------------------------------------------

Cutchscene no começo do herói matando a porra todo mundo e acontece algo do tipo : " Antes do herói matar o bixo/carinha ele fala : Porque você resolveu se tornar herói ? " Daí o herói fala " Ninguém jamais saberá meu segredo " e mata o inimigo ...
No final do jogo descobre como isso tudo foi acontecer ( tem tempo o suficiente para bolar uma boa história )

Se eu pensar em mais alguma coisa eu volto aqui :3

eu intendi que você queria uma dica pra melhora a história O.O foi mal kkkkkk agora não vou apagar isso aqui não se não vão falar que é flood, porque não tem como  deletar mensagem D: malz ae
Tudo vai dar certo (y(8.

Creio que essa resposta seja difícil de se dar Hero, afinal quem decide essas coisas é você!
Não existe uma receita de bolo pré pronta dizendo quanto tempo tem que ter cada fase do jogo, nem quanto tempo ele deve perder em determinada parte.
Além do que, cada pessoa joga com um tempo diferente, já ouviu falar nisso?
Vamos falar por exemplo nos jogos mais antigos, Metroid por exemplo, mostrava em quantas horas você zerou o jogo, dependendo de quanto tempo você demorava, a roupa da Samus Aran mudava, e chegando a uma bem baixa, você podia ver ela de biquini :P

O que isso tem haver com teu projeto?
Cada um tem um tempo diferente para jogar, cada um demora o quanto quer. Alguns são rápidos, ligeiros, vão onde tem de ir. Outros se perdem no cenário e tem aqueles que gostam de apreciar o cenário, explorar cada baú e tentar fazer 100%

Se mesmo assim não estiver satisfeito, tente baixar um projeto de algum outro colega e ver como as coisas se desenvolvem, você terá uma base maior explorando outros games.

Muito obrigado pela colaboração :) , estou pensando em várias ideias que irão ser apresentadas ao longo do enredo, como o Dilacrius disse cada um tem um tempo, assim como cada um tem um jeito de jogar, talvez por eu gostar de me envolver muito com a história do jogo, acabo achando que todos tem o mesmo gosto... Muito obrigado por me ajudarem :)

Eu tenho uma dica pra você cara, tente se colocar na historia, viva o personagem/narrador
estava com o mesmo problema seu, não conseguia passar aquilo que eu sentia com a historia pro maker
eu só tentei entrar mais na historia, e hoje tenho uma intro digna eu diria rsrs, boa sorte ae.

Isso as vezes é da sua cabeça, porque sempre ao ponto de vista do criador, não é boa. Pelo menos comigo é assim  :rick9:

E quando se trata de Historia, você não precisa apresenta-la de cara, trabalhe ela, crie um bom desenvolvimento, e pra isso tem vários métodos para se fazer. Apenas, não jogue tudo no ventilador de uma vez ^^

Citar"Eu tenho sido um caçador da paz que busca a borboleta conhecida como amor." - Vash, The Stampede

Citação de: Hero of Time online 17/03/2014 às 21:10
você conhece um personagem que te conta um pouco da história, e você meio que do nada aceita a tarefa de salvar o mundo (é claro que eu não deixei só por isso, além de criar uma personalidade própria para o personagem, eu expliquei que ele era descendente de um herói lendário e que era o escolhido para parar o mal).

Não gosto de introduções longas. Prefiro quando o game se explica gradualmente. Talvez meu ponto não o ajude muito, mas vamos lá:

Parece pouco, mas jogos antigos e clássicos partem dessa ideia. Você descende de um herói e, bom, por isso tem o dever de honrar sua memória e proteger o reino em que nasceu. É duro, sim, mas o senso de dever dos povos antigos é assim (pelo menos nos jogos), seja por convicções culturais ou religiosas. O que não significa, é claro, que você não possa mudar tudo isso.

Particularmente, acho que o que faz a diferença numa introdução está mais no clima produzido do que em longas explicações racionais (coisas que poucos games têm, e nem por isso são necessariamente os melhores).

Se a história do descendente lendário parece artificial, talvez escolher músicas adequada, gráficos coerentes, dar uns efeitos de tela e neblina ajudem. Às vezes isso te faz gostar mais dos personagens.

Não falo de recursos complicados. Você pode fazer algo assim com gráficos ripados do Zelda (GBA) ou do até do Phantasy Star 1. Quando a sua história é simples, não há nada errado nisso. Assumir a sua simplicidade pode ajudá-lo. Use isso a seu favor. Talvez usar gráficos simples até o ajude.

Desenvolva coisas novas ao amadurecer a ideia. No decorrer da história, por exemplo, personagens legais, amigos e inimigos (centenários, ou descendentes deles) que conheciam o herói lendário podem aparecer. Pensar mais no avanço da história pode te dar ideias para botar na introdução.

Se não sabe como fazer o jogador entender o porquê de um elemento, tente fazê-lo sentir. Não entendemos bem como um Encanador entra num mundo fantástico a partir de túneis, cresce comendo cogumelos e pula sobre tartarugas. Mesmo assim, nos sentimos ligados ao Mário. E gostamos de Phantasy Star 1 com seus vendedores de bolos em labirintos habitados por liches e esqueletos.

Boa sorte com o projeto!
For all to be accomplished, for me to feel less lonely, all that remained to hope was that on the day of my execution there should be a huge crowd of spectators and that they should greet me with howls of execration.

Spoiler
[close]

Valeu cara, boas dicas. Eu fiz esse tópico a um tempo atrás e até o dia de hoje melhorei bastante, coloquei um pouco mais de profundidade na história mais sem ficar de um jeito chato e tedioso para o jogador. Como você pode perceber pelo meu nome e a imagem que eu uso, sou um fã da série The Legend of Zelda, série que estou pegando inspiração para criar enredo, dungeons, entre outras coisas, e posso dizer que está ficando bem melhor que antes quando eu tinha a ideia básica de o herói salvar o mundo e ponto final. Ando trabalhando no caráter de cada personagem, e está resultando em personagens bem divertidos :blink: