O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[Eventos]Dúvida sobre condições

Iniciado por Rakku, 31/03/2014 às 14:00

31/03/2014 às 14:00 Última edição: 31/03/2014 às 20:40 por Rakku
Olá galera do CRM!
Estou com uma enorme dúvida sobre as condições de tecla. Eu criei um evento de quest e tal, o objetivo da quest era pegar um gato, eu deixei o gato fixo para o mesmo não fugir, era só um teste. Eu fiz a condição de tecla ser quando eu apertar X o gato desaparecer e a varíavel do gato aumentasse o constante para um, fazendo o NPC que pediu ajuda ver que a varíavel havia subido, agradecer e me dar a recompensa.
Só que quando eu aperto X a varíavel não aumenta, não deixando o NPC saber que eu estou com o gato.
Tentei trocar de X para A, mas deu o mesmo resultado, vou postar aqui as imagens dos eventos para vocês verem.
Eu normalmente iria no tópico de tutoriais, mas por algum motivo as imagens sobre switchs globais e variaveis não mostram imagens, isso dificulta bastante...

Aqui as abas do personagem que pedirá a Quest:
Spoiler

[close]

E essa aba é do gato, o que eu tenho que capturar, para a Quest:
Spoiler
[close]

Se puderem me ajudar eu agradeceria muito, tenho um projeto em mente e só quero começa-lo quando tiver um conhecimento bom sobre eventos:o:):

Eventer Iniciante | Roteirista Intermediário

Bem, acho que o problema não é seu... As letras indicadas pelo rpg maker são diferentes do teclado, veja isso:

Botão que você colocou:|O que você tem que apertar?
A  |                                       SHIFT ou Z
B |                                        ESC, X ou NUM 0  (Botão de Cancelar)
C |                                         Space, Enter ou C (Botão de Confirmar)
X |                                            A
Y |                                                S
Z |                                                D
L |                                             Q, Page Up (Botão de 'Página Anterior')
R |                                             W, Page Down (Botão de 'Proxima Página')

Tem aqui este script se quiser utilizar:

http://centrorpg.com/rgss3/full-keyboard-module/

Se continuar a não funcionar deve ser nos eventos, experimente o que disse primeiro depois diga algo que confiro os eventos!

Não deu certo não...

Já percebi! na aba de captura do gato tem de colocar em processo paralelo ;)

Puts, serio isso?
Eu passei umas duas horas testando o game quando eu configurei o controle pra A e a habilidade do personagem não funcionava . . .

Mais um ouro cara  :clap:

Citação de: Dilacrius online 31/03/2014 às 15:08
Puts, serio isso?
Eu passei umas duas horas testando o game quando eu configurei o controle pra A e a habilidade do personagem não funcionava . . .

Mais um ouro cara  :clap:

Bem, é isso! Espero ter ajudado!

31/03/2014 às 17:26 #6 Última edição: 31/03/2014 às 17:28 por Rakku
Acabei de achar o erro. Refiz o evento e agora funciona perfeitamente.
Aqui:
Abas do Personagem:
Spoiler

[close]

Abas do Gato:
Spoiler
[close]

O problema tava no evento do gato. (A modificações nas abas do cara que pede ajuda é so para embelezamento do jogo) Eu dei umas "noobadas" e compliquei uma coisa que seria normalmente simples.
Espero que outras pessoas com a mesma dúvida que eu tinha tenha aprendido. ^^

Citação de: Rakku online 31/03/2014 às 17:26
Acabei de achar o erro. Refiz o evento e agora funciona perfeitamente.
Aqui:
Abas do Personagem:
Spoiler

[close]

Abas do Gato:
Spoiler
[close]

O problema tava no evento do gato. (A modificações nas abas do cara que pede ajuda é so para embelezamento do jogo) Eu dei umas "noobadas" e compliquei uma coisa que seria normalmente simples.
Espero que outras pessoas com a mesma dúvida que eu tinha tenha aprendido. ^^

Você queria pressionar A e ele apanhar o gato né? então você removeu a condição...mas também serve!

Acredito que não seja necessária essa condição... O evento já está em Pressionar Tecla... O erro na primeira situação era que você deveria clicar no gato e em seguida apertar X. Só assim para ele disparar - o evento -.

As teclas de ação são Z e enter. Mas se quiser utilizar o X você deverá deixar o evento do gato em processo paralelo. E calcular as variáveis de posição do gato e herói para que ele não possa capturá-lo no mapa inteiro, só se estiver um tile próximo ao gato.

Unique Destiny | um novo conceito de RPG Maker 2000!

Cara, algo me "irrita" seriamente em nessas imagens EOASHEOASUHE pra que tantas páginas ? ;C Existem exceções  nas condições para isso ...

Bom, agora voltando ao bug : Que bug? O.o Tente em vez de usar outras teclas, usar Z do jeito que está esse sistema aí {;
Tudo vai dar certo (y(8.

Citação de: katumblo online 31/03/2014 às 19:02
Cara, algo me "irrita" seriamente em nessas imagens EOASHEOASUHE pra que tantas páginas ? [...]
Eu entendo o manolo, é organização  :U_U:

Bem, acho que tá resolvido. Qualquer coisa, me manda mp pra destrancar, Rakku
  :lock: