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Ken Jump System

Iniciado por Kenyan, 31/03/2014 às 20:33

31/03/2014 às 20:33 Última edição: 20/01/2017 às 09:23 por King Gerar
Ken Pause System

Compativel com:RMVXA
Compatibilidade: boa
Facilidade de uso: fácil
Lag gerado:desprezível

[box class=titlebg]
Condições de Uso
[/box]
Pode-se usar em projetos comerciais e não-comerciais. Pode-se modificar o script, mas por favor não poste em nenhum outro lugar sem me consultar.

[box class=titlebg]
Para que serve o script
[/box]
O script é basicamente um sistema de pulo, mas qual o sentido de poder pular se não vou cobrir mais área do que ao andar?
O meu script permite o jogador pular 2 tiles sem um bug que eu vi em alguns outros scripts de pulo.

[box class=titlebg]
Imagens
[/box]
Imperceptível por imagens.

[box class=titlebg]
Download e Script
[/box]
#===========================================================================
# Ken Jump System
#---------------------------------------------------------------------------
# Adiciona a possibilidade do jogador pular
#===========================================================================
module KJSC
#===========================================================================
#Configurações:
#===========================================================================
  KEY = :X # Tecla que ativará o pulo
#===========================================================================
#Fim das configurações
#===========================================================================
end
#---------------------------------------------------------------------------
# Classe Game_Player
#---------------------------------------------------------------------------
class Game_Player < Game_Character
  alias ken_update update
#---------------------------------------------------------------------------
# Método update
# Verifica se a tecla de ativação foi pressionada
#---------------------------------------------------------------------------
  def update
    ken_update
    if Input.trigger?(KJSC::KEY)
      if passable?(@x,@y,@direction)
        jump_by_input
      else
        jump(0,0)
      end
      end
    end
#---------------------------------------------------------------------------
# Método jump_by_input
# Verifica a direção do char e pula nessa direção
#---------------------------------------------------------------------------
    def jump_by_input
      case @direction
      when 2
        if passable?(@x,@y + 1,@direction)
          jump(0,2)
        else
          jump(0,1)
        end
      when 4
        if passable?(@x - 1,@y,@direction)
          jump(-2,0)
        else
          jump(-1,0)
        end
      when 6
        if passable?(@x + 1,@y,@direction)
          jump(2,0)
        else
          jump(1,0)
        end
      when 8
        if passable?(@x,@y - 1,@direction)
          jump(0,-2)
        else
          jump(0,-1)
        end
      end
    update until Input.trigger?(:X)
  end
end
#===========================================================================
# fim do script
# Créditos:
# Khas pelas aulas
# Masked pelas aulas
# Kenyan pelo script
#========================================================================


[box class=titlebg]
Créditos e Avisos
[/box]
Kenyan pelo script
Khas pelas aulas
Masked pelas aulas

Ah poxa fazendo scripts, parabéns manolo, só acho que deveria ser possível configurar a distancia do pulo também digo para não scripters e bom parabéns ai :)

Calcular uma distância diferente pra caso esteja correndo
também seria legal (acho que não fez com isso).
Mas parabéns pelo feito, quem sabe não anima a dar umas
incrementadas pra uma próxima versão.
  :XD:

Não vou nem falar de fazer um pulo realístico com diferença entre pular andando e correndo porque o Raizen já fez isso, competir com o Raizen é complicado xD

Então, é um script bem simples, é bom ver que está entrando no lado negro da programação :o__o: (temos biscoitos!)

Só acho que você podia ter usado o puts no lugar do print \n, o puts é igual ao print mas pula linha depois... E podia tirar isso, porque nem todo mundo precisa da janela de depuração até porque, se ele pular, vai dar pra ver isso no jogo  :derp:
~ Masked

@Masked
Eu só coloquei o print pra testar e esqueci de tirar  :facepalm:
E na época eu não conhecia o puts
@Raizen
Eu pretendia colocar essa opção, mas achei que ia dar um erro que vi em outro script do gênero( ele só pula se o tile à frente for passável, fazendo então com que os tiles seguintes a ele fossem pulados, passáveis ou não )
@King Gerar
Talvez eu faça uma nova versão com isso, mas acho que seria mais pra frente, agora estou trabalhando em outros projetos e não vou ter tempo.

'-'
Me lembra de quando eu estava aprendendo a fazer scripts com o Khas...
Então, não é lá essas coisas mas pode dar uma ajuda pro pessoal x)
(só não tenta competir com o Raizen, o nosso camarada tem anos de exp)

Gente, não consigo pular os cercados de madeira.
Dá para configurar para pode fazer isso?

Obrigado!
JeSuS está voltando! Volte para ele antes!