O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

fazer NPC desaparecer após evento

Iniciado por frankssdd, 05/04/2014 às 12:46

05/04/2014 às 12:46 Última edição: 05/04/2014 às 19:19 por mercia
estou fazendo um evento em que 3 NPCs saem da cidade, tudo certo, porem quando eu volto para cidade os npcs 
estão na cidade novamente, gostaria de saber como eu faço para eles não aparecerem quando eu voltar para a cidade.

Se você estiver a colocar apagar evento temporário, meta switch local A on e noutra aba ativa a switch! ;)

Coloque no final da animação deles saindo da cidade um switch, crie outra página em cada npc e coloque naquele quadrado escrito condições "switch", escolha a switch que colocou no final da animação e deixe sem gráfico nenhum.

Citação de: Hero of Time online 05/04/2014 às 15:43
Coloque no final da animação deles saindo da cidade um switch, crie outra página em cada npc e coloque naquele quadrado escrito condições "switch", escolha a switch que colocou no final da animação e deixe sem gráfico nenhum.

em que parte pode esta errado? esta ai como esta no meu

[Anexo excluído pelo administrador]

Coloque em processo paralelo quando a switch está on

Cara, não tem erro. Na página principal do evento você coloca no último comando>>> Opções de Switch Local >>> A ON // E numa página diferente você coloca como condição de disparo a mesma, que no caso é Switch Local A.
Unique Destiny | um novo conceito de RPG Maker 2000!

05/04/2014 às 18:37 #6 Última edição: 05/04/2014 às 18:42 por frankssdd
Citação de: Avenger_B7 online 05/04/2014 às 18:12
Cara, não tem erro. Na página principal do evento você coloca no último comando>>> Opções de Switch Local >>> A ON // E numa página diferente você coloca como condição de disparo a mesma, que no caso é Switch Local A.

Sim eu fiz isso mas isso e para finalizar o evento certo?
mas os npcs continuam aparecendo na cidade quando eu volto para ela

desculpe por insistir mas não estou entendendo onde estou errando.

05/04/2014 às 18:40 #7 Última edição: 05/04/2014 às 18:47 por Hero of Time
Switch local só funciona no próprio evento, pelo que vi você colocou no final da animação um switch local e esse mesmo switch local fez com que o personagem fica-se sem gráfico. Em vez de colocar um switch local faça assim:
no final da cutscene coloque um switch (switch mesmo, não switch local), crie uma nova página tanto no evento da cutscene como no do personagem que você quer que desapareça e coloque a condição como o switch que criou (lembre-se de não deixar nenhum gráfico nessa página criada).

Citação de: Hero of Time online 05/04/2014 às 18:40
Switch local só funciona no próprio evento, pelo que vi você colocou no final da animação um switch local e esse mesmo switch local fez com que o personagem fica-se sem gráfico. Em vez de colocar um switch local faça assim:
no final da cutscene coloque um switch (switch mesmo, não switch local), crie uma nova página tanto no evento da cutscene como no do personagem que você quer que desapareça e coloque a condição como o switch que criou (lembre-se de não deixar nenhum gráfico nessa página criada).

eu coloque um switch normal mas houve um erro, a cutsene repete

Você tem o char do chefe no evento certo? tem alguma coisa a dizer switch local A on nesse não tem, você não pode passar as swtich locais de evento em evento para isso faça uma switch normal!

Talvez seja porque a animação está em início automático, mude ela para "ao tocar evento", assim quando vc tocar o local onde o evento está acontecerá a animação, se deixar do jeito que ta ela fica repetindo como você disse.

Oh ceus consegui! muito obrigado pela atenção
o problema era que na segunda pagina a cutsene estava marcado switch loca em vez do switch normal

Dado como resolvido pelo autor.

Tópico trancado. :lock: