O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[Sistema]~ Craft System Versão[0.3] ~Atualização 19/04/2014

Iniciado por Lima, 06/04/2014 às 11:09

[box class=titlebg]
~ Craft System Versão [0.3]
[/box]

:linha:

Informações:
    Este sistema foi inspirado no sistema de craft do minecraft. Aquele em que você coloca os itens e constrói algo novo! O sistema ainda está na versão 0.3, sendo que ainda vou melhorar o visual acrescentar receitas, e por falar em receitas se quiserem alguma avisem que acrescento, mas vocês facilmente percebem como criar novas.

Teclas:

• Q - Permite selecionar o material que quer usar
  • Setas - Escolhe o local onde quer colocar o material
  • W - Confirma o lugar do material

O que foi usado:

• Variáveis: 35
  • Switch: 26
  • Condições: Inúmeras

Versão 0.3

Spoiler
Multimédia

[close]

[button] Download V[0.3] [/button]

Créditos:

• Lima, pela criação do sistema
  • Raizen, pelo script do keyboard
  • Klarth, pelo script dos números
  • Vash, pela criação da skin
  • Falcao, Mouse System Buttons 2.5

e

Mano,pra próxima versão seria bom que você adiciona um inventario pro pio como no Minecraft,que a apertar E ele abre e mostra os itens que temos em mãos,e adicione um modo mais fácil de transição de itens como uma seta pra você carregar os itens até a área de Craft.

Citação de: 木村 かな online 06/04/2014 às 13:19
Mano,pra próxima versão seria bom que você adiciona um inventario pro pio como no Minecraft,que a apertar E ele abre e mostra os itens que temos em mãos,e adicione um modo mais fácil de transição de itens como uma seta pra você carregar os itens até a área de Craft.

Do inventário já tinha em mente, agora da transição de itens como assim?

muito legal a ideia! espero que melhore bastante!

A nossa vida, é feita da morte dos outros. -Leonardo Da Vinci

Citação de: henryww online 07/04/2014 às 12:18
muito legal a ideia! espero que melhore bastante!

Diga-me coisas para melhorar ;)

Eu gostei, iria dar a sugestão de deixar mais rápido a criação já que demorava muito pra ir lá e inserir o item, mas pelo vídeo que postou da segunda versão acho que já foi corrigido.

São bem amplas as possibilidades, pode-se fazer um sistema de receitas com isso, só mudando um pouco os gráficos para ficarem mais bonitos e tal, juntando alguns elementos como farinha, ovo e fermento cria-se um pão huahahu

Uma dúvida, pra dar certo tem que escolher o quadro certo para se depositar o item? Ou pode ser em qualquer quadro que não muda nada, desde que seja inserido, por exemplo, 3 ferros e 2 madeiras e cria-se o machado?

Pois se tiver que inserir no quadro certo para que funcione é meio ruim e seria bom corrigir isso.

Citação de: Uhtred online 07/04/2014 às 12:55
Eu gostei, iria dar a sugestão de deixar mais rápido a criação já que demorava muito pra ir lá e inserir o item, mas pelo vídeo que postou da segunda versão acho que já foi corrigido.

São bem amplas as possibilidades, pode-se fazer um sistema de receitas com isso, só mudando um pouco os gráficos para ficarem mais bonitos e tal, juntando alguns elementos como farinha, ovo e fermento cria-se um pão huahahu

Uma dúvida, pra dar certo tem que escolher o quadro certo para se depositar o item? Ou pode ser em qualquer quadro que não muda nada, desde que seja inserido, por exemplo, 3 ferros e 2 madeiras e cria-se o machado?

Pois se tiver que inserir no quadro certo para que funcione é meio ruim e seria bom corrigir isso.

Tem de se colocar nessa posição porquê não acha correto?

Na verdade, não ...

Posso lembrar minha professora de matemática do colegial e dizer que a ordem dos fatores não altera o produto hauahah mas sério mesmo, não tem um motivo para que só funcione se o ferro estiver no quadro tal e a madeira no quadro tal...

EU acharia melhor mudar isso, deixando o jogador escolher onde quer colocar cada item e independente da posição ter o resultado.

Talvez para certos resultados deva-se colocar na ordem correta, mas em outros só jogar ali em qualquer lugar seria melhor.

Mas é minha opinião, o sistema é seu e faz como quiser hauah

Por acaso a minha prof também diz isso mas imagine para fazer uma picareta também é preciso 3 de ferro e 2 de madeira :/ como faria?

Hmm, é uma boa pergunta.  :será:

MAS levando em conta o real da coisa, um machado é curto e é preciso de 2 madeiras e 2 ferros, enquanto uma picareta é algo mais longa e precisaria de 2 ferros e 3 de madeira, entende?

Hauhauha mas cara, como eu disse, o sistema é seu então você que manda.  :XD:

07/04/2014 às 13:42 #11 Última edição: 07/04/2014 às 13:50 por Lima
Isso seria fácil como você diz, em vez de colocar condição de switch fazia-se de variáveis....

Quer dizer alguma receita para acrescentar?

Pra mim o sistema em si ficou bom.
É um craft system bem mais interessante.
Porém eu entendo o que o Uh quer dizer, alguns makers querem tipo: deixar o jogador colocar na ordem em que quiser desde que esteja com os materiais necessários.
Mas para um jogo de receitas acho que colocar em uma só ordem basta.
(minecraft........stay away from me!!!)

Citação de: Alisson online 07/04/2014 às 14:03
Pra mim o sistema em si ficou bom.
É um craft system bem mais interessante.
Porém eu entendo o que o Uh quer dizer, alguns makers querem tipo: deixar o jogador colocar na ordem em que quiser desde que esteja com os materiais necessários.
Mas para um jogo de receitas acho que colocar em uma só ordem basta.
(minecraft........stay away from me!!!)

O que você acha, na ordem certa ou tanto faz?

Bem, colocar em tanto faz não vai fazer muita diferença, pois o maker vai estar limitado á quadrados 3x3.
Então "faça do jeito que achar melhor só não deixe de fazer" - Alguém.

Edit: No mine, o player faz as tochas no quadrado que quiser, desde que esteja na ordem certa (stick abaixo de carvão)