O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Fazer um faceset no photoshop CS5

Iniciado por Tiaguu, 06/12/2012 às 17:51

Aqui eu vou ensinar a fazer um faceset do RMVX/RMVXA no photoshop CS5, esse tutorial serve para quem está criando um jogo e usando faces de gerador, dando emoções a elas, bem, vamos ao tutorial.

Primeiramente, abra o Photoshop:

Spoiler
[close]

Depois, copia a imagem do template do faceset aqui

Spoiler
[close]

Feito isso, volte para o photoshop e aperte CTRL+N, para aparecer a seguinte tela:

Spoiler
[close]

A dimensão da nova página ficará com o tamanho do que está no CTRL+C (copiado), mas verifique se as opções estão iguais a imagem acima.
Feito isso, deverá ficar assim:

Spoiler
[close]

Depois, na tela acima, aperte CTRL+V para colar o template, deixando a tela assim:

Spoiler
[close]

Então você vai em FILE depois OPEN e procura a pasta onde estão suas faces:

Spoiler

[close]

feito isso, todas as imagens que selecionou e abriu, deverão ficar em abas:

Spoiler
[close]

feito isso, volte na aba do template e de zoom nele, para ver melhor o posicionamento, um zoom, deixando em 200% está bom.

Spoiler
[close]

Agora, volte na face que quer colocar no primeiro espaço e aperte CTRL+A (para selecionar tudo) e depois CTRL+C (para copiar) (lembrando que as faces devem estar com fundos transparentes).

Spoiler
[close]

Feito isso, volte para a aba do template e aperte CTRL+V, a imagem deverá ficar assim:

Spoiler
[close]

Então você usará a ferramenta de arrastar para deixar dentro do quadrado (aqui não aconteceu com esse precedimento, mas as vezes o photoshop não coloca as imagens corretamente com essa ferramenta, nesse caso, basta usar as setas do teclado que elas movimentam a imagem pixel po pixel).

Spoiler
[close]

Depois repita o processo com todas as faces (no maximo 8) que quiser colocar nesse faceset, no meu caso foram 3 e a imagem ficou assim:

Spoiler
[close]

Depois disso, vá no lado da tela e delete o layer 1...

Spoiler
[close]

Então, basta você salvar a imagem em um local a sua escolha do seu pc (presumo que na pasta faces do seu jogo):

Spoiler
[close]

Não esqueçam de salvar em PNG.

Bom, esse foi meu simples tutorial de criação de faceset, embora simples, espero que tenham gostado e que ajude muita gente.[/center]

Créditos:

Duran - Por criar o tutorial
Dark4000 - Por disponibilizar o Template

Quer falar com o Duran ? Acesse esse fórum e procure por ele:  http://arenarpgmaker.eclipserpg.com/t675-fazer-um-faceset-no-photoshop-cs5#3778 (Tópico original)

Obs: Não é permitido postar o tutorial em outros fóruns sem a autorização do Duran.

Com certeza vai ser muito útil para quem não entendia sobre isso. Obrigado por trazer o tutorial cara.
To Die Is To Find Out If Humanity Ever Conquers Death

Citação de: B.loder online 06/12/2012 às 18:34
Com certeza vai ser muito útil para quem não entendia sobre isso. Obrigado por trazer o tutorial cara.

Eu achei o tutorial interessante por isso postei aqui.
Sim, sim pode ajudar muitas pessoas.

Interessante, sempre tem quem não saiba fazer isso.

Porém o título do tópico me confundiu, pensei que fosse ensinar a desenhar uma face, e não montar uma ... seria melhor trocar o título para algo mais a ver com o assunto.

Muito bom Tiaguu ^^
Grassas a esse tutorial eu vi qual é a importância e como usar um template de faceset...
Obrigado por ajudar dispondo esse tutorial ( + Mais um ouro pra você !)!
Até mais.

1º Vencedor do Evento: The Hero Of Pixel Art