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MBS - Sprites por baixo do player

Iniciado por Brandt, 19/04/2014 às 12:49

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MBS - Sprites por baixo do player
[/box2]

[box2 class=titlebg title=Introdução]Esses dias o Fogomax me pediu uma ajuda pra colocar uma imagem por baixo do jogador, e eu acabei fuçando no Sprite_Character e achei um jeito de fazer isso, como já vi algumas pessoas com problemas semelhantes, decidi postar aqui pra ver se pode ser útil pra mais alguém[/box2]

[box2 class=titlebg title=Características]O script faz com que toda imagem com z menor que 10 fique abaixo do jogador, isso não se aplica a Pictures a menos que se use um add-on (logo depois do script), se ele for usado, pictures com número menor que 10 ficarão abaixo do player, já que o z do Sprite da Picture é igual ao número dela (por isso a picture número 2 fica em cima da 1 e tal)[/box2]

[box2 class=titlebg title=Instruções]Cole acima do main e acima de qualquer script que modifique a classe Sprite_Character (para ver se um script modifica essa classe, aperte Ctrl + F e digite Sprite_Character)


Se quiser que imagens com z (ou número) igual a 20 por exemplo fiquem abaixo do player, procure por esta linha:
self.z = 10


e mude o 10 para o número que quiser, no caso 20:
self.z = 20
[/box2]

[box2 class=titlebg title=Script]
#==============================================================================
# MBS - Imagens debaixo do player
#------------------------------------------------------------------------------
# por Masked
#==============================================================================
#==============================================================================
# ** Sprite_Character
#------------------------------------------------------------------------------
#  Este sprite é usado para mostrar personagens. Ele observa uma instância
# da classe Game_Character e automaticamente muda as condições do sprite.
#==============================================================================

class Sprite_Character < Sprite_Base
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Inicialização do objeto
  #     viewport  : camada
  #     character : personagem (Game_Character)
  #--------------------------------------------------------------------------
  def initialize(viewport, character = nil)
    super(nil)
    @character = character
    @balloon_duration = 0
    update
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Atualização da tela
  #--------------------------------------------------------------------------

  alias mbs_upd update

  def update
    mbs_upd
    self.z = 10
  end
end


Caso queira que as Pictures sejam afetadas pelo script, use este add-on junto do script:
#==============================================================================
# ** Sprite_Picture
#------------------------------------------------------------------------------
#  Este sprite é usado para exibir imagens. Ele observa uma instância
# da classe Game_Picture e automaticamente muda as condições do sprite.
#==============================================================================

class Sprite_Picture < Sprite
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Inicialização do objeto
  #     viewport : camada
  #     picture : imagem (Game_Picture)
  #--------------------------------------------------------------------------
  def initialize(viewport, picture)
    super(nil)
    @picture = picture
    update
  end
end
[/box2]

[box2 class=titlebg title=Créditos e Agradecimentos]- ao [user]Fogomax[/user] pela ideia
- a mim, por criar e disponibilizar[/box2]
~ Masked