O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Som nas mensagens

Iniciado por Raizen, 06/12/2012 às 20:59


Som de teclas

Compativel com: RMVXAce
Compatibilidade :excelente
Facilidade de uso: fácil
Lag gerado: baixo
[box class=titlebg]
Condições de Uso
[/box]
  Pode ser modificado, e divulgado, mas mantenha os créditos a mim obrigado.

[box class=titlebg]
Para que serve o script
[/box]
  O script adiciona um som enquanto as palavras são digitadas na janela de mensagem, muito bom para aparentar como se fosse maquina de escrever por exemplo.

[box class=titlebg]
Script.
[/box]

#=======================================================
#         Message Sound
# Autor : Raizen
# Comunidade : Centrorpg.com
# Função do script: O script adiciona um som a cada tecla digitada
# nas mensagens, perfeito para fazer efeito de maquina de escrever por exemplo
#=======================================================
#=======================================================
module Raizen_Message
# Volume do Som
Volume = 80
# Arquivo que será tocado na pasta SE
Sound = "Key"
# Frequencia que será tocado o som (0 equivale a cada tecla digitada)
Freq = 4
# Switch que ativa e desativa o efeito.
Switch = 1
end
# Aqui começa o script
#=======================================================
class Window_Message < Window_Base
alias :raizen_sound_message :wait_for_one_character
alias :raizen_initialize_sound initialize
  def initialize
  raizen_initialize_sound
  @charcount = 0
  end
  def wait_for_one_character
    raizen_sound_message
    if $game_switches[Raizen_Message::Switch]
    if @charcount == Raizen_Message::Freq
    RPG::SE.new(Raizen_Message::Sound, @volume = Raizen_Message::Volume).play
    @charcount = 0
    else
    @charcount += 1
    end
    end
  end
end


[box class=titlebg]
Imagens
[/box]

Não perceptível


[box class=titlebg]
Download
[/box]

Não necessário

[box class=titlebg]
Créditos e Avisos
[/box]

Raizen pelo script qualquer bug ou adições podem me avisar.

Fala ai Raizen, bom eu estou com um pequeno probleminha com o script,
eu coloco ele no meu projeto mas quando eu inicio a mensagem aparece isso aqui:

Spoiler
[close]

O que eu faço? :hein:
Conheça também:
                   

Projetos:
Sword art Online The Last Time - Protocolo Fantasma Re: - Gazewyrim

Aqui pegou de boas, está usando o Ace certo xD? só para certificar, outra coisa, tem outro sistema de mensagens no seu projeto?

Se tiver o meu script TEM que estar abaixo dele para pegar direito :)

Nossa era só colocar ele debaixo do script de mensagem... :facepalm:
Valeu, deu certo aqui e muito bom script gostei muito.
:clap:

Conheça também:
                   

Projetos:
Sword art Online The Last Time - Protocolo Fantasma Re: - Gazewyrim

03/01/2020 às 07:41 #4 Última edição: 03/01/2020 às 10:59 por Corvo
Vou desenterrar isto aqui, mas por um bom motivo. O script foi feito em 2012 e ainda cumpre muito bem sua função. Fiz uma alteração minúscula para simular a fala de jogos como Okami, nos quais os personagens emitem apenas um som em tons diferentes. Tó, todos os créditos pro Raizen:

#=======================================================
#         Message Sound
# Autor : Raizen
# Comunidade : Centrorpg.com
# Função do script: O script adiciona um som a cada tecla digitada
# nas mensagens, perfeito para fazer efeito de maquina de escrever por exemplo
#=======================================================
#=======================================================
module Raizen_Message
# Volume do Som:
Volume = 80
# Arquivo padrão que será tocado na pasta SE
Sound = "Sound1"
# Frequencia que será tocado o som (0 equivale a cada tecla digitada)
Freq = 6
# Switch que ativa e desativa o efeito.
Switch = 2
# Tom padrão no qual o som será executado
Pitch = 100
end
# Aqui começa o script
#=======================================================
class Window_Message < Window_Base
alias :raizen_sound_message :wait_for_one_character
alias :raizen_initialize_sound initialize
  def initialize
  raizen_initialize_sound
  @charcount = 0
  end
  def wait_for_one_character
    raizen_sound_message
    if $game_switches[Raizen_Message::Switch]
    if @charcount == Raizen_Message::Freq
    RPG::SE.new(Raizen_Message::Sound, @volume = Raizen_Message::Volume, (Raizen_Message::Pitch + rand(100))).play
    @charcount = 0
    else
    @charcount += 1
    end
    end
  end
end


Pra alterar o som durante o jogo, defina o nome do arquivo com um comando "Chamar Script":

Raizen_Message::Sound = "Arquivo"