O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Mapa de uma casa so com recursos do RTP.

Iniciado por Almanegra1420, 26/04/2014 às 05:01

Depois de 1 ano sem mexer com mapeamento resolvi criar um mapa pro meu "projeto" que esta me saturando no banco de dados (eu coloquei coisas de mais e fiquei enrolado).

Bom é isso ai avaliem e se possível deixe um comentário.
....

Pelo mapa dá para perceber que você se preocupou em não deixar a casa parecer vazia, isso é bom, porém você colocou certos elementos que não combinam muito bem com o contexto da casa. Por exemplo, por que tem um tronco de arvore no quarto? Esse tipo de pergunta é bem simples para você saber se deve ou não deixar certos elementos no mapa.

Eu tiraria a pá de cima da mesa, pois faz parecer que a pessoa que vive nessa casa trabalha numa mina ou vive cavando alguma coisa, e a teia de aranha que você colocou ali faz parecer que a casa é quase um deposito, o que até parece que é um pouco pela quantidade enorme de caixas.

Bem, mas eu não sou boa em mapeamento para falar a verdade, apenas falei o que deu para notar nesse mapa, mas como você disse que passou quase um ano sem mexer com mapeamento, seu mapa está bom para tanto tempo sem mexer nisso, só voltar a praticar mais que você vai melhorar bastante nessa área. o/

Eae Almanegra, tudo beleza?
Então cara, como a mercia disse, seu mapa tem alguns elementos que fazem nos perguntar por que eles estão ali. Bom irei começar falando sobre as "cercas" que você colocou, aquelas que estão na porta vão dar a impressão que essa casa tem dois andares, o mesmo vale para a outra cerca perto das caixas que iram deixar
o jogador muito confuso para entender por que delas estarem ali. Outra coisa é a mesa, ela está lotada de coisas na maior parte inúteis e que não são colocadas em uma mesa, como o vaso e a pá. O tronco no quarto também ficou totalmente sem sentido ali.
Se tiver interessado, pode entrar aqui, para ver uma ótima aula do tio Alisson. Caso queira dar uma diferenciada nos tiles
do RTP você pode ver meu tópico,esse , que tem várias edições do RTP que podem lhe ajudar bastante.
Enfim, espero que tenha gostado das críticas e dicas.
:ok:
Prazer, Terror dos Modinha

E ai, gostei da recepção que o mapa causou em vcs :XD: Digo, tentando descobrir o motivo de certo objeto estar em um determinado local... a imaginação de vcs não falha. :XD:

@mercia: Quando eu comecei a montar o mapa pensei em uma casa de um caçador de tesouros, dai a pá,a corda e o mapa. Como as viagens são constantes , uma sujeira aqui e ali sempre aparece, sim é um deposito de bugigangas ....e quanto ao tronco, a ideia inicial era usar como pilastras da casa, porém não ficou bom....Veio a ideia do makiwara (um boneco de madeira para treinos) dentro do quarto. O tronco serviu para isso...Acho que confunde mesmo não era o gráfico ideal.

@ Makers: Sim a casa tem dois andares :XD:, onde fica a entrada tem uma escada no meio dos corrimãos ,mas isso não coube na imagem. A cerca era algo para separar a cozinha, da sala e do deposito. E não tem uma porta ou continuação seguindo o fim da cerca. A mesa esta cheia de coisas úteis para o morador da casa...mas devo concordar que colocar uma pá suja na mesa é imundice Vou dar uma olhada nos links que vc me passou ai.

O mapa tem muitos eventos é um tipo de projeto totalmente interativo.   
....

Eu sei o que é isso.
É uma simulação medieval que fizeram quando souberam que no futuro ia haver um apocalipse zumbi, aí todo mundo fez um concurso para ver quem entocava mais a casa de objetos que iam precisar o/
Pelo menos eu ia correr e pegar todas as máquinas que eu ia precisar e toda a comida que eu fosse precisar kkkkkkk(sem falar que eu ia precisar tirar uma licença para comprar armas o/)
Bom, o  mapa ficou legal sim mas a seleção de itens para ele que foi estranha.
Aquela teia, por exemplo, deu um ar de que a casa parece um depósito.
Como disseram tudo o que eu tinha para falar eu vou deixar apenas essas palavras.
Vai com tudo, é muito bom ver o movimento que o mapeamento recebeu nos últimos anos.

26/04/2014 às 17:30 #5 Última edição: 27/04/2014 às 01:43 por Almanegra1420
 :XD:
@Alisson: Apocalipse Zumbi :lol: mas eu deixei os zumbis de lado por enquanto. Tenho um mundo de fantasia medieval e vou colocar no maker. Eu vi sua forma de mapear ...e é incrível. Eu não faria dessa forma, gosto de ter todos os gráficos a disposição pra poder mapear com calma, ai eu uso uma técnica especial eu chamo de Chartile e por enquanto tenho 6 deles...em breve farei mais....ate saturar todo o Rtp.

Obs:Uma loja de armas para tirar sua licença....
....

Pelo que percebi, esse "CharTile", que você diz que está fazendo é
pegar os chars e transformar eles em tiles? Bom alguns estão bons, mas outros estão um
pouco desalinhados. Agora, sua loja de armas ficou bacana, mas está um tanto "lotada", se
é que me entende. Uma coisa que não curti foram essas placas que você colocou, seria para
que propósito? Outra coisa, o tapete não ficou muito bom na forma que você colocou, eu usaria
a tecla shift que iria ajudar bastante.
Enfim, vai treinando que você vai melhorar cada vez mais.
:ok:

Ué? Você mapeia muito bem mesmo, o Makers era assim kkkk
Mas acho que falta pouco para você fazer mapas sem problemas, acho que só essas dicas mesmo que podem dar um jeito no mapa.

Oho, olá senhor, vim tirar minha licensa para comprar aquele bow, será de utilidade para um apocalipse zumbi.

Ah como eu amo o RTP! kkkkkkk tudo nele fica demais! o seu não fugiu disso gostei do trabalho tio!   :XD:

27/04/2014 às 13:10 #9 Última edição: 27/04/2014 às 14:19 por Almanegra1420
@Makers: O "Chartile" é um tile que se transformou em um char...Os clientes da loja desarrumam tudo, as placas são pra ver o preço... :XD: é o tapete ficou estranho mesmo, parece que ele foi cortado ou sei lá ....melhor mesmo seria um piso diferente ali. Cuidado pra não se perde na loja, ela é feita como um labirinto, onde o cliente entra e demora horas pra encontrar a saida :lol:

@Alisson: Talvez você encontre alguns zumbis na mina abandonada...vai poder estrear o arco novo :ok:

@SimonMuran:  :lol: vlw sobrinho : )

obs: Head Shot
....

Oh god...aquele velho está em perigo e nós dois somos os únicos que sabem que haverá um apocalipse zumbi, e por coincidência o mesmo ocorre no submundo j´\ eu vou aproveitar para fazer duas coisas: Praticar minha mira com flechas(já que arco não faz zuada) e salvar aquele velho.
Nossa, gostei bastante da mina aí, é realmente um mapa muito bom, os objetos foram bem colocados dessa vez ha ha ha.
Continue, vejo que é um bom mapper.

Almaanegra nick diabolico bom, minha humilde opinião de seus mapas :

Esse último aí, meu deus ... está FENOMENAL, gostei pra valer, parabéns, se quisesse melhorar alguma coisa, é só colocar um evento paralelo como "Tonalidade de tela" e escureceu bem pouquinho o mapa, mas isso torna-se desnecessário quando se tem um mapa bom como esse :D kkk (Lembrando que essa é minha opinião, e não sei muita coisa sobre mapper...

Agora sobre os outros mapas ... :\ ... Eu não consigo avaliá-los, pois na minha opinião, está muito poluído, trazendo para nossas cabeças diversas coisas ao mesmo tempo, que mal conseguimos analisar coisa por coisa, se fosse no meu caso, evitaria de fazer mapas assim, ou então organizará-los melhor, ou faria maior...

E sobre o mapa do supermercado (eu não li os comentários porque em cada comentário é um texto diferente kk então vou falar o que senti do jogo ao ver as imagens) eu acho que deveria ser um supermercado destruido ... não ?  Pois está no meio de um apocalipse zumbi, e o que eu faria era destruir um supermercado pegando tudo para mim, deixando apenas as coisas que estão pisoteadas no chão o:
Tudo vai dar certo (y(8.

Eu não me incomodei com nada nos mapas, ficaram com bastantes detalhes, assim como eu gosto. ^^

Só não saquei a dos zumbis, mas ficou legal. :V
Caso este projeto tenha uma tópico por aqui, eu vou procura-lo.

@katumblo: :lol: vlw pela dica de tonalidade é bem interessante, eu faria um mapa maior mas não ia caber na Print :XD: Supermercado destruído??? olha só o que aconteceu com a loja depois do apocalipse Zumbi!

obs: Mudei um pouco a loja porque ela mudou de pais de origem...

@Lhu!: :lol: "Bastante detalhes" :XD: Não tenho tópico do projeto ainda, tá muito no inicio, quando estiver a uns 50% eu coloco um tópico pra ele  :lol: Os zumbis... Eu tinha um projeto "vingadores do apocalipse"  era ambientado na era moderna, com apocalipse de zumbis... criei alguns chars de zumbis pra ele e tals, usava um script Bullpup Shooting ...e jogo ate que estava indo bem,  quando o pc estrago :sad:.... perdi meus projetos...Mas agora acho que da pra termina um projeto, pelo menos :lol:.
....

Eae Tio Almanegra!
Bom, o seu mapa de minha ficou muito bom mesmo, está de parabéns. Agora o outro mapa,
a loja depois do apocalipse eu circulei algumas coisas que não me agradaram...

Bom, tirando essas coisas o mapa está legal. Continue assim tio :ok: