O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[Desenvolvimento] Netplay ACE

Iniciado por terabin, 26/04/2014 às 22:02

26/04/2014 às 22:02 Última edição: 29/04/2014 às 19:04 por terabin


Introdução
Desde que iniciei com programação e criação de jogos me interessei muito por netplays, porém só existem para XP e VX e para o Ace que na minha opinião é o mais completo infelizmente não existia. Pois bem, trago meu projeto a vocês: Netplay ACE!
Até o momento não tenho muitas coisas prontas, mas ja conta com sistema de Login/Registro e Widgets. Eu tenho em mente poder seguir a dica de um amigo e passar aos poucos os sistemas do jogo para o servidor que é algo que nenhum netplay (lançado) possui.
Espero terminar esse sistema em pouco tempo. Ate mais ^^ ~Paulo Soreto


Como o Paulo está sem tempo, ele me deixou a cargo e concluir o NetPlay Ace.

Meu foco é tornar o NP seguro e estável, como nenhum NP até agora.

Nessa versão, o servidor não depende mais do cliente, mas sim o cliente depende do servidor. TODOS os dados sobre mapas, jogadores, npcs, itens, e outros, são armazenados no cliente, para que ele processe e envie tudo, junto com isso, esse NP possuirá as packets muito mais leves que os outros, que usavam o envio de "strings" e não "bytes", strings pesam o dobro, e causam normalmente muito lag nos servidores.

A estrutura do cliente também foi refeita, para ter algo mais parecido com um mmo, os jogadores agora terão estruturas onde seus dados serão guardados, junto com várias variáveis que manterão o jogador estável e conectado.


Log
Log (Pastebin)

Print Screens
Spoiler



Atualização, Widget de Checkbox criado como podem ver na escolha de personagem Feminino ou masculino.




[close]

Print Screens do Servidor e Banco de dados
Spoiler

Servidor

Conta de usuário(Senha criptografada)

Char do usuário.

[close]

Equipe
Terabin - Programador
Paulo Soreto - Programador
Renan Vieira - Designer


Ajudou muito, além disso é uma ótima ideia... Faz séculos q espero por isso, e finalmente algum gênio. Vlw  :ok:

Oh estou curioso para saber como anda isso daqui x), enfim assim, na CRM damos muita importância para grandes projetos, jogos e no caso sistemas. Por isso terminem que podem ter uma boa surpresa no fim  :malvado: , mas só se estiver completo.
Boa sorte ai a equipe de vocês x).

Isso alimenta meu desejo de um dia montar um grupo para um projeto online, mas caso saia poderiamos mexer
nas configurações deste netplay? digo, mexer no design das janelas, da HUD etc

Incrível o trabalho que estão fazendo. Tenho a mesma dúvida
do Tio Simon Muran, nós podemos mudar o visual do netplay?
Enfim, ótimo trabalho parabéns e continue assim :ok:
Prazer, Terror dos Modinha

Nossa, cara, fantástico! Dou todo o meu apoio e suporte, definitivamente este script é algo mais! <3
Whoa~~

Sim o visual será customizável...o projeto anda lentamente, atualmente estou desenvolvendo um leitor dos mapas para o servidor, para que ele possa controlar NPCs e monstros.

06/08/2014 às 11:50 #8 Última edição: 06/08/2014 às 12:01 por iVarlix
Olá, este projeto é muito interessante, foi quando o demo?
Desculpem os erros, mas eu sou francês!  :wow:

EDIT: Podemos esperar um espaço para criar o modo de equipe Morto campo?
Qual será limitado a 12 jogadores e ambos equipe será composta de 6 jogadores cada, e adicionar outro modo de como o jogo online que é chamado CrossFire!

Sou programador de diversas linguagens, 17 anos de profissão, se precisar de ajuda com esse projeto, só falar.

Kra eu realmente te respeito, na verdade eu posso te dizer que te amo, deixando as zueiras de lado eu realmente agradeço pois com ele eu posso fazer um jogo que antes eu teria que usar o XP eu posso fazer o ace e já estou esperando, aliás quando lança?

"Minha flecha transpassará todos os meus inimigos"

Nossa agora que vi isso [Eu li o comentário do francês e não entendi muito bem rsrs]
Espero poder usar isso logo para o meu próximo projeto.