O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Era uma vez um espelho e um passarinho

Iniciado por Strong Rock, 02/05/2014 às 19:26

Oi, pessoal.
Essa é a primeira vez que eu posto algum texto aqui, por eu ser mais ativa na MRM ( é melhor que ninguém chegue aqui dizendo que eu sou troll ), mas eu quis ver como seria os comentários das pessoas daqui. Enfim, é uma fábula escrita por mim que tem relação com o meu projeto, sobre a interpretação, tirem suas próprias conclusões e se quiserem postem aqui. Espero que gostem  :XD:

Era uma vez um espelho e um passarinho.
Eles adoravam passear um com o outro.
Mas um dia, o passarinho se feriu e a sua dor foi tanta, que voou para longe e nunca mais foi visto.
E o espelho ficou muito triste.
O espelho nunca mais viu o passarinho,
E se culpando, o espelho foi quebrado.
O espelho esqueceu do passarinho, esqueceu da sua dor, esqueceu da sua vida.
Muito tempo depois, o espelho então quebrado, conheceu o cão, a raposa e a flor.
O cão viu o quebrado no espelho e queria concertá-lo, por mais que não pudesse. A raposa não se importava com o espelho, mas com o tempo eles se entendiam. A delicada flor temia o perigo de se aproximar do espelho e se cortar.
Esses tentavam ignorar suas diferenças e se tornarem amigos.
O espelho então, encontrou com o passarinho denovo.
Mas o passarinho não era mais o mesmo.
As suas cedosas penas douradas que refletiam a luz do sol, agora eram negros fios de escuridão que emitia uma densa solidão.
Era uma vez um espelho quebrado e um corvo solitário.

Que ótimo texto! Eu nunca consigo passar algum sentimento com as coisas que eu escrevo, mas esse... No inicio, algumas pessoas se lembrariam das fabulas que leram na infância, mas se você souber interpretar pode ter um significado próprio, é por isso que eu gostei tanto.
Continue exibindo seus trabalhos, eu adoro ler as coisas que postam aqui.

É bem uma fábula mesmo, com moral e tudo (moral um pouco vaga, mas vale). Me lembram as histórias que me eram contadas quando criança, com características de cada animal, sentimentos pra lá e cá, esse tipo de coisa. E também, é bem legível, ou sei lá como se dizer, é tão fácil a leitura e o entendimento do texto que até crianças leriam, e isso é um tremendo ponto forte da sua escrita.

Me perdoe por não saber avaliar de forma mais profunda, é só isso mesmo. Poste mais de suas histórias aqui ;)
♫ Portfolio ♪
Sinta-se livre pra entrar em contato comigo quando quiser.

Citação de: Amayah online 02/05/2014 às 20:12
Que ótimo texto! Eu nunca consigo passar algum sentimento com as coisas que eu escrevo, mas esse... No inicio, algumas pessoas se lembrariam das fabulas que leram na infância, mas se você souber interpretar pode ter um significado próprio, é por isso que eu gostei tanto.
Continue exibindo seus trabalhos, eu adoro ler as coisas que postam aqui.
Whoa, obrigado por elogiar tanto, assim eu me sinto mais motivada a fazer textos! Eu estou preparando mais uns, quando estiverem prontos eu vou ver se posto!  :XD:

Citação de: Windshock online 02/05/2014 às 20:19
É bem uma fábula mesmo, com moral e tudo (moral um pouco vaga, mas vale). Me lembram as histórias que me eram contadas quando criança, com características de cada animal, sentimentos pra lá e cá, esse tipo de coisa. E também, é bem legível, ou sei lá como se dizer, é tão fácil a leitura e o entendimento do texto que até crianças leriam, e isso é um tremendo ponto forte da sua escrita.

Me perdoe por não saber avaliar de forma mais profunda, é só isso mesmo. Poste mais de suas histórias aqui ;)
A moral você que tem que descobrir, pode ser que esteja vaga por que você não se aprofundou muito na história, mas eu não vou dizer mesmo, então vai ficar assim.  :o__o:
Geralmente fábulas tem um ar nostálgico, já a maioria das histórias que ouvimos são fábulas... e fábulas são feitas pra despertar uma moral ou sentimento, geralmente tem uma moral mais voltada para erros humanos naturais, mas eu escolhi ser mais profunda. Que bom que é fácil de ler, eu tento deixar o menos confuso possível.

Obrigada por comentarem, e desculpe a demora para responder!  :XD: