O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Escolha o idioma que vai jogar!

Iniciado por Khrono, 03/05/2014 às 16:55

03/05/2014 às 16:55 Última edição: 04/05/2014 às 01:24 por Khrono

Duplo Idioma - Script Por Khrono

Introdução:
Eu já vi bons makers brasileiros fazerem jogos todo em ingles, inclusive amigos, falam que isso faz seu jogo ser reconhecido lá fora. Entretanto, como fica nós brasileiros que não tem o dominio do ingles? (tipo eu  :XD:)
Esse script faz com que o jogador escolha se quer o jogo em ingles ou em portugues. Todo o jogo vai ficar no idioma escolhido!! as falas, o menu, as classes os itens, descrições, dialogos dos personagens, tudo mesmo. Ou seja, você poderá tentar ganhar nome lá fora, e ainda ficar de bem com os brasileiros que não dominam o ingles!   :ok:

Como usar:
O Script vem comentado, auxiliando a configuração de cada etapa, aqui embaixo você encontra uma demo de exemplo, o que ajuda ainda mais na configuração. Na demo você encontra 3 scripts, nos dois ultimos (Khrono_DI | Descrições e Khrono_DI | Nomes e Diálogos.) que você vai personaliza os nomes (de itens, habilidade, arma, armadura, etc.), diálogos e etc.. Você na realidade vai botar o nome em português e o equivalente em inglês. Estou trabalhando em um manual para facilitar o uso do script.

Se você apenas usar o script Khrono DI | Geral o jogo ficará traduzido em partes, apenas os nomes das coisas (itens, habilidades, arma e armadura) e suas descrições não vão ser traduzidas.

Como funciona:
Funciona assim: Se você ativar um switch (que voce escolhe nas configurações do script) o jogo fica todo em portugues, se a switch não for ativada o jogo fica em ingles!

Vídeo:

Aqui você pode ver quando ativei a switch (ficando o jogo todo em portugues)
Spoiler

[close]
Já aqui eu não ativei a switch (ficando o jogo em ingles)
Spoiler

[close]

Aqui eu gravei a batalha com as habilidades, e suas descrições que também são traduzidas:
Spoiler

[close]

Download da Demo:

https://www.mediafire.com/?3o1o7po47hzyqf6

Baixei aqui no sonho da conversão ser automática, e não ter
que escrever tudo em ambos idiomas.  :lol:
Mas bem funcional pra quem almeja não se limitar às comunidades
brasileiras, ou fazer em inglês à toa mesmo. Tem gente que curte.

Bem bacana, man!
  :ok:

O mais interessante do script é que ele muda o idioma da batalha padrão. Isso é bacana, não consegui fazer isso no 2k huehue'. Quem sabe eu tento outro dia.

Achei bem bacana também o nome do herói ser Eloy. haha' Que da hora!!
Unique Destiny | um novo conceito de RPG Maker 2000!

03/05/2014 às 19:33 #3 Última edição: 03/05/2014 às 19:38 por Khrono
@King Gerar, Opa obrigado pelo feed e por gostar!. O script em sí só faz a tradução automática no geral, ou seja, traduz o menu, e mais algumas coisinhas, de resto temos que criar mesmo rsrs. Espero que isso não o tenha descepcionado  :XD:

@Avenger_B7, Obrigado pelo feed cara! deu uma olhada no seu sistema pra 2k, muito bom!, o meu só consegue traduzir por artificios de scripts, será que dá pra fazer isso por eventos no 2k? Fico lisongeado com seu comentários nos meus dois ultimos sistemas postados, quando comecei com rpg maker via seus sistemas por eventos e tirava muitas ideias dos seus eventos para rpg maker 2k e claro ficava assim:  :rainbow:  :XD:

Muito obrigado pelos feeds dos dois! fico muito lisongeado com ambos analisarem meu script! qualquer adicional podem falar!

OBS: estou trabalhando num manual para que facilite usar esse trem de script aí rsrs =)
OBS2: Video de uma batalha onde os herois tem habilidades adicionado!

Citarnão consegui fazer isso no 2k huehue

Avenger não conseguiu fazer algo no 2k

Spoiler
[close]

Hahaha brinks tio avenger também não é um robô pra saber tudo ou será que é...

é um ótimo sistema, agora o tio vem com um script, isso me alegra muito, saber que brotou mais um
ótimo programador no rgss3, mais um ótimo trabalho seu tio!  :XD:

Po cara, que maneiro! Gostei!
Vou tentar usar.
Quais são os termos de uso? Você deixa usar em projetos comerciais?

Abraços!

mas e se o meu game tiver com imagens que interefere no menu e tals?

Citação de: Luciker online 05/07/2019 às 02:28
mas e se o meu game tiver com imagens que interefere no menu e tals?
Ele ativa uma switch, ai você precisaria manipular qual imagem vai mostrar através da switch que ele ligou. Se for por eventos é bem mais fácil, se for um script, não que seja difícil, mas ai precisaria que você tenha um conhecimento básico de linguagem de programação ou pedir para alguém fazer para ti.

então é so eu fz uma copia dessa imagem com outro idioma?

eu não sei como que eu coloco esse script no rpg maker,pode me ajudar? :hein:

Citação de: ShagaruBR online 17/09/2019 às 19:01
eu não sei como que eu coloco esse script no rpg maker,pode me ajudar? :hein:

Olá ShagaruBR, qual, especificamente, está sendo seu problema? Como pode ver na demonstração do código, são três scripts no projeto. Dois deles são as configurações do que será traduzido e um é o código propriamente dito. Depois de inseridos e configurados, é só ativar um switch para alternar entre os idiomas.

Bem útil, tenho certeza que vai ajudar muita gente! :ok:
~ cleanwatersoft.itch.io/ ~
Baixe todos os jogos que eu fiz até hoje gratuitamente