O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Primeiro mapa do projeto, testes...

Iniciado por bziperan, 04/05/2014 às 12:52

04/05/2014 às 12:52 Última edição: 04/05/2014 às 13:07 por bziperan
O projeto que venho nutrindo pouco a pouco desde 2013 (meu Deus quanto tempo...) está finalmente se desenvolvendo, pois o andarilho (eu  :XD:) que caminhava nos ermos solitário, agora caminha em bando (risos). Então eu peço a vocês que avaliem esse mapa de testes com o tileset que estou confeccionando para ver se ficou bom ou não. Dê a sua opinião, o que vocês preferem? Paralax ou Khas light effect? Este é meu dilema...

Spoiler
[close]

Se estiver agradável, então estará bom e eu seguirei esse ritmo.

Cara a composição do mapa em si e os gráficos estão muito bons não tenho nada a comentar. Agora as sombras estão muito estranhas. Pela iluminação dos teus gráficos o sol parece estar vindo do sudoeste, então acho que as sombras deveriam ter a mesma orientação.
No mais, boa sorte!

Os meus mapas são ridículos, então nem sei se tenho o direito de "julgar" o seu, mas na minha opinião está muito bom, só as sombras que estão um pouco estranhas mesmo, na verdade, eu acho que nem precisa delas porque o mapa em si já está bom, não sou acostumada a utilizar sombras nos meus mapas, então não sei se é só  por causa disso ou se elas realmente não estão legais, mas eu gostei do mapa, qual engine você utilizou?

Numa boa, está bom de mais como eles falaram, eu concordo em remover as sombras, porque não vai combinar com a iluminação que tem nos gráficos. Ai você teria que mudar eles no sentido do gráfico mesmo ou deixar aquelas sombras bem abaixo e tudo no mesmo sentido como no RTP, Mack...

Mas só passando para reforçar mesmo que está muito bom e a sombra ai não contribuiu. :3
Ah, se tem esses níveis ou elevações dessa forma tão redonda e natural, seria bom fazer o caminho de terra e mato alto ser natural também. o/

Caso ajude a entender o que estou falando: http://www.youtube.com/watch?v=V269N6EGS5Y por Magic D.

2010 ~ 2016 / 2024

04/05/2014 às 15:00 #4 Última edição: 04/05/2014 às 15:22 por bziperan
Opa galerinha, obrigado pelos comentários, então eu estava usando as arvores com sombra embaixo, mas eu pensei em optar por uma iluminação paralax, mas acho que vou ficar com a sombra como as do RTP. Não sou tão bom colocando essas sombra e me perco nesse quesito, mas possivelmente vou fazer mapas em paralax, pois me dá uma liberdade na criação. E Vash é verdade, é uma boa fazer as trilhas assim, vou tentar passar mais realidade, mas manterei o estilo do meu game, depois atualizo vocês. Obrigado a todos.

@Edit: Espera vocês estão falando das sombras das arvores ou das elevações no solo?