O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Como fazer introdução?

Iniciado por Amayah, 04/05/2014 às 16:20

04/05/2014 às 16:20 Última edição: 04/05/2014 às 17:34 por Vash
Bom, aqui vou eu com mais uma dúvida idiota, mas eu realmente preciso de ajuda. Sabem aquelas telas pretas com "histórias" que aparecem logo no início do jogo? Então, eu não sei fazer isso, e um jogo sem introdução fica meio sem sentido, certo? Podem me ajudar?

04/05/2014 às 16:28 #1 Última edição: 04/05/2014 às 16:51 por Vash
 Você pode criar um mapa sem tiles com proporções minimas, só com aqueles quadrados azuis - são assim para facilitar se for usar um parallex (imagem de fundo, como montanhas, céu...) - que são pretas no jogo. Depois criar um evento em processo paralelo, na lista de comando inserir um comando de mensagem na primeira aba com a opção de fundo transparente e posição centro. E no fim da lista colocar um teletransporte para o mapa que o jogador vai começar.

2010 ~ 2016 / 2024

Como eu não pensei nisso antes? Hahaha
Muito obrigada.

Não deu certo Ç.Ç
O problema é que tem que definir a posição inicial, e se eu colocar o personagem na introdução ele vai aparecer no início, e se eu colocar em outro lugar o jogo vai começar naquele lugar, e não aonde era pra ser a introdução.
Desculpa a burrice ;-;

04/05/2014 às 17:18 #4 Última edição: 04/05/2014 às 17:21 por Vash
 Não que isso, eu que esqueci dessa parte do personagem aparecer. Bem, pode fazer o seguinte, deixar o personagem principal sem gráfico de char lá no Database, depois no evento da introdução quando fosse mudar o mapa, tivesse outro evento com Tonalidade tudo em 0 na aba 2 e mudar o gráfico do herói em Aba 2 -> Mover Evento -> Mudar Gráfico para o herói e depois deixar a Tonalidade com os valores normais.

Como eu fui burro e esquecido, você poderia fazer isso tudo em um evento no próprio mapa de começo e depois no final desse único evento usar uma switch local. Usando comandos de Tolanidade com 1 frames e a mensagem de introdução, sem mudar gráficos e teletransporte. :facepalm:

2010 ~ 2016 / 2024

Ou tu marca essa opção da aba Sistema do Banco de dados.

E depois, quando quiser que ele seja visível, tu usa o Mover Evento > Transparência OFF.

Citação de: King Gerar online 04/05/2014 às 17:23
Ou tu marca essa opção da aba Sistema do Banco de dados.

E depois, quando quiser que ele seja visível, tu usa o Mover Evento > Transparência OFF.
Sério velho...  :facepalm:
Tenho que voltar a abrir o Maker.

2010 ~ 2016 / 2024

Ouça, a tela preta que fala não é a que fica descendo as letras, tipo créditos finais de um jogo? Se for, é só ir em Comandos de Evento > Mostrar Texto Rolante, automaticamente a tela fica escura e tals. Se não for, é só colocar a tonalidade da tela para totalmente escura, e colocar uma mensagem, no Centro, e Escura, em processo paralelo, acho que funciona e.e
♫ Portfolio ♪
Sinta-se livre pra entrar em contato comigo quando quiser.

Consegui! Muito obrigada por terem ajudado ^^