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Monster Galery Conquest

Iniciado por miguel8884, 06/05/2014 às 16:17

06/05/2014 às 16:17 Última edição: 06/05/2014 às 20:07 por miguel8884
Monster Galery Conquest

Compativel com: RMVXA
Compatibilidade: média
Facilidade de uso: médio
Lag gerado: baixo

[box class=titlebg]
Condições de Uso
[/box]
Se for usar apenas dê os devidos créditos! A mim.

[box class=titlebg]
Para que serve o script
[/box]
O script faz com que seja criada uma janela onde você vê os monstros que já encontrou ativados por uma switch que é configurada. Assim, pode ver o nome do monstro e seu HP máximo. todas as imagens são configuráveis!

[box class=titlebg]
Imagens
[/box]
Spoiler

[close]

[box class=titlebg]
Script
[/box]
#===============================================================================
#                                 Monster_Conquist
#
# Autor: miguel8884
# Créditos extras: Masked, por uma ajudinha em algumas dúvidas minhas e em uma
# parte do script!
# Dax, por outra pequena ajuda!
#
# O script faz com que seja criada uma janela onde você vê os monstros que já
# encontrou ativados por uma switch que é configurada. Assim, pode ver o nome
# do monstro e seu HP máximo. todas as imagens são configuráveis!
#===============================================================================
module SR_Config
  
#===============================================================================
# Configurações básicas
#===============================================================================

  Image_Not_Descobried = "Monster" # Enquanto a switch para o monstro não for ativada, será colocada essa imagem no local #
  
  Image_ND_Resize = true # Irá redimensionar a imagem do monstro não ativado
  
  Image_ND_Resize_T = [80,80] # Tamanho para o qual será redimensionado se verdadeiro #
  
  Key_ndT = false # Será utilizada uma letra para chamar a Scene? #
  
  Key_nd = :C # Letra apertada que cahamrá a Scene, caso seja feita pela mesma #
  
#===============================================================================
# Configurações dos monstros na janela
#===============================================================================
  
  # Monstros na janela serão feitos aqui #
  
  # Monstro 1 #
  
  Monster_on = true # Esse monstro será utilizado? #
  
  Switch_Monster = 1 # Switch que deve estar ativada para o monstro estar visivel #
  
  Monster_Graphic = "Delf_f" # Gráfico do monstro que aparecerá, deve estar na pasta Battlers #
  
  Monster_Id = 1 # Id do monstro no banco de dados #
  
  Monster_X = 85 # Posição X do gráfico do monstro #
  
  Monster_Y = 10 # Posição Y do gráfico do monstro #
  
  Resize_Monster = true # Modificar o tamanho do gráfico? #
  
  Monster_Size_XY = [80,80] # Se o acima estiver como "true", coloque aqui o tamnho que deseja #
  
  Name_Distance = 20 # Distância do nome para o gráfico #
  
  Name_Position_X = 75 # Posição do nome X #
  
  
  # Monstro 2 #
  
  Monster_on2 = true # Esse monstro será utilizado? #
  
  Switch_Monster2 = 2 # Switch que deve estar ativada para o monstro estar visivel #
  
  Monster_Graphic2 = "Angel" # Gráfico do monstro que aparecerá, deve estar na pasta Battlers #
  
  Monster_Id2 = 2 # Id do monstro no banco de dados #
  
  Monster_X2 = 180 # Posição X do gráfico do monstro #
  
  Monster_Y2 = 10 # Posição Y do gráfico do monstro #
  
  Resize_Monster2 = true # Modificar o tamanho do gráfico? #
  
  Monster_Size_XY2 = [80,80] # Se o acima estiver como "true", coloque aqui o tamnho que deseja #
  
  Name_Distance2 = 20 # Distância do nome para o gráfico #
  
  Name_Position_X2 = 170 # Posição do nome X #
  
  
  # Monstro 3 #
  
  Monster_on3 = true # Esse monstro será utilizado? #
  
  Switch_Monster3 = 3 # Switch que deve estar ativada para o monstro estar visivel #
  
  Monster_Graphic3 = "Gargoyle" # Gráfico do monstro que aparecerá, deve estar na pasta Battlers #
  
  Monster_Id3 = 3 # Id do monstro no banco de dados #
  
  Monster_X3 = 275 # Posição X do gráfico do monstro #
  
  Monster_Y3 = 10 # Posição Y do gráfico do monstro #
  
  Resize_Monster3 = true # Modificar o tamanho do gráfico? #
  
  Monster_Size_XY3 = [80,80] # Se o acima estiver como "true", coloque aqui o tamnho que deseja #
  
  Name_Distance3 = 20 # Distância do nome para o gráfico #
  
  Name_Position_X3 = 265 # Posição do nome X #
  
  
  # Monstro 4 #
  
  Monster_on4 = true # Esse monstro será utilizado? #
  
  Switch_Monster4 = 4 # Switch que deve estar ativada para o monstro estar visivel #
  
  Monster_Graphic4 = "Captain" # Gráfico do monstro que aparecerá, deve estar na pasta Battlers #
  
  Monster_Id4 = 4 # Id do monstro no banco de dados #
  
  Monster_X4 = 370 # Posição X do gráfico do monstro #
  
  Monster_Y4 = 10 # Posição Y do gráfico do monstro #
  
  Resize_Monster4 = true # Modificar o tamanho do gráfico? #
  
  Monster_Size_XY4 = [80,80] # Se o acima estiver como "true", coloque aqui o tamnho que deseja #
  
  Name_Distance4 = 20 # Distância do nome para o gráfico #
  
  Name_Position_X4 = 360 # Posição do nome X #
  
  
  # Monstro 5 #
  
  Monster_on5 = true # Esse monstro será utilizado? #
  
  Switch_Monster5 = 5 # Switch que deve estar ativada para o monstro estar visivel #
  
  Monster_Graphic5 = "Bandit" # Gráfico do monstro que aparecerá, deve estar na pasta Battlers #
  
  Monster_Id5 = 5 # Id do monstro no banco de dados #
  
  Monster_X5 = 85 # Posição X do gráfico do monstro #
  
  Monster_Y5 = 105 # Posição Y do gráfico do monstro #
  
  Resize_Monster5 = true # Modificar o tamanho do gráfico? #
  
  Monster_Size_XY5 = [80,80] # Se o acima estiver como "true", coloque aqui o tamnho que deseja #
  
  Name_Distance5 = 20 # Distância do nome para o gráfico #
  
  Name_Position_X5 = 75 # Posição do nome X #
  
  
  # Monstro 6 #
  
  Monster_on6 = true # Esse monstro será utilizado? #
  
  Switch_Monster6 = 6 # Switch que deve estar ativada para o monstro estar visivel #
  
  Monster_Graphic6 = "Asura" # Gráfico do monstro que aparecerá, deve estar na pasta Battlers #
  
  Monster_Id6 = 6 # Id do monstro no banco de dados #
  
  Monster_X6 = 180 # Posição X do gráfico do monstro #
  
  Monster_Y6 = 105 # Posição Y do gráfico do monstro #
  
  Resize_Monster6 = true # Modificar o tamanho do gráfico? #
  
  Monster_Size_XY6 = [80,80] # Se o acima estiver como "true", coloque aqui o tamnho que deseja #
  
  Name_Distance6 = 20 # Distância do nome para o gráfico #
  
  Name_Position_X6 = 170 # Posição do nome X #
  
  
  # Monstro 7 #
  
  Monster_on7 = true # Esse monstro será utilizado? #
  
  Switch_Monster7 = 7 # Switch que deve estar ativada para o monstro estar visivel #
  
  Monster_Graphic7 = "Assassin" # Gráfico do monstro que aparecerá, deve estar na pasta Battlers #
  
  Monster_Id7 = 7 # Id do monstro no banco de dados #
  
  Monster_X7 = 275 # Posição X do gráfico do monstro #
  
  Monster_Y7 = 105 # Posição Y do gráfico do monstro #
  
  Resize_Monster7 = true # Modificar o tamanho do gráfico? #
  
  Monster_Size_XY7 = [80,80] # Se o acima estiver como "true", coloque aqui o tamnho que deseja #
  
  Name_Distance7 = 20 # Distância do nome para o gráfico #
  
  Name_Position_X7 = 265 # Posição do nome X #
  
  
  # Monstro 8 #
  
  Monster_on8 = true # Esse monstro será utilizado? #
  
  Switch_Monster8 = 8 # Switch que deve estar ativada para o monstro estar visivel #
  
  Monster_Graphic8 = "Demon" # Gráfico do monstro que aparecerá, deve estar na pasta Battlers #
  
  Monster_Id8 = 8 # Id do monstro no banco de dados #
  
  Monster_X8 = 370 # Posição X do gráfico do monstro #
  
  Monster_Y8 = 105 # Posição Y do gráfico do monstro #
  
  Resize_Monster8 = true # Modificar o tamanho do gráfico? #
  
  Monster_Size_XY8 = [80,80] # Se o acima estiver como "true", coloque aqui o tamnho que deseja #
  
  Name_Distance8 = 20 # Distância do nome para o gráfico #
  
  Name_Position_X8 = 360 # Posição do nome X #
  
  
  # Monstro 9 #
  
  Monster_on9 = true # Esse monstro será utilizado? #
  
  Switch_Monster9 = 9 # Switch que deve estar ativada para o monstro estar visivel #
  
  Monster_Graphic9 = "Angel" # Gráfico do monstro que aparecerá, deve estar na pasta Battlers #
  
  Monster_Id9 = 1 # Id do monstro no banco de dados #
  
  Monster_X9 = 85 # Posição X do gráfico do monstro #
  
  Monster_Y9 = 200 # Posição Y do gráfico do monstro #
  
  Resize_Monster9 = true # Modificar o tamanho do gráfico? #
  
  Monster_Size_XY9 = [80,80] # Se o acima estiver como "true", coloque aqui o tamnho que deseja #
  
  Name_Distance9 = 20 # Distância do nome para o gráfico #
  
  Name_Position_X9 = 75 # Posição do nome X #
  
  
  # Monstro 10 #
  
  Monster_on10 = true # Esse monstro será utilizado? #
  
  Switch_Monster10 = 10 # Switch que deve estar ativada para o monstro estar visivel #
  
  Monster_Graphic10 = "Angel" # Gráfico do monstro que aparecerá, deve estar na pasta Battlers #
  
  Monster_Id10 = 10 # Id do monstro no banco de dados #
  
  Monster_X10 = 180 # Posição X do gráfico do monstro #
  
  Monster_Y10 = 200 # Posição Y do gráfico do monstro #
  
  Resize_Monster10 = true # Modificar o tamanho do gráfico? #
  
  Monster_Size_XY10 = [80,80] # Se o acima estiver como "true", coloque aqui o tamnho que deseja #
  
  Name_Distance10 = 20 # Distância do nome para o gráfico #
  
  Name_Position_X10 = 170 # Posição do nome X #
  
  
  # Monstro 11 #
  
  Monster_on11 = true # Esse monstro será utilizado? #
  
  Switch_Monster11 = 11 # Switch que deve estar ativada para o monstro estar visivel #
  
  Monster_Graphic11 = "Angel" # Gráfico do monstro que aparecerá, deve estar na pasta Battlers #
  
  Monster_Id11 = 11 # Id do monstro no banco de dados #
  
  Monster_X11 = 275 # Posição X do gráfico do monstro #
  
  Monster_Y11 = 200 # Posição Y do gráfico do monstro #
  
  Resize_Monster11 = true # Modificar o tamanho do gráfico? #
  
  Monster_Size_XY11 = [80,80] # Se o acima estiver como "true", coloque aqui o tamnho que deseja #
  
  Name_Distance11 = 20 # Distância do nome para o gráfico #
  
  Name_Position_X11 = 265 # Posição do nome X #
  
  
  # Monstro 12 #
  
  Monster_on12 = true # Esse monstro será utilizado? #
  
  Switch_Monster12 = 1 # Switch que deve estar ativada para o monstro estar visivel #
  
  Monster_Graphic12 = "Angel" # Gráfico do monstro que aparecerá, deve estar na pasta Battlers #
  
  Monster_Id12 = 1 # Id do monstro no banco de dados #
  
  Monster_X12 = 370 # Posição X do gráfico do monstro #
  
  Monster_Y12 = 200 # Posição Y do gráfico do monstro #
  
  Resize_Monster12 = true # Modificar o tamanho do gráfico? #
  
  Monster_Size_XY12 = [80,80] # Se o acima estiver como "true", coloque aqui o tamnho que deseja #
  
  Name_Distance12 = 20 # Distância do nome para o gráfico #
  
  Name_Position_X12 = 360 # Posição do nome X #
  
#===============================================================================
# Fim das configurações
#===============================================================================
  
end

#===============================================================================
# Não mexer
#===============================================================================

#===============================================================================
# Classe mudando a forma como é redimensionado os sprites
#===============================================================================

class Sprite
  def resize(width,height)
    self.zoom_x = width/self.width.to_f
    self.zoom_y = height/self.height.to_f
  end
end

#===============================================================================
# Classe que comanda tudo dentro da window
#===============================================================================

class Window_Rank < Window_Base
  include SR_Config
  
#===============================================================================
# Está definindo as variáveis com as informções dos monstros
#===============================================================================
  
  def initialize
    super(75,0,400,416)
    @enemy1 = Game_Enemy.new(0,Monster_Id)
    @enemy2 = Game_Enemy.new(0,Monster_Id2)
    @enemy3 = Game_Enemy.new(0,Monster_Id3)
    @enemy4 = Game_Enemy.new(0,Monster_Id4)
    @enemy5 = Game_Enemy.new(0,Monster_Id5)
    @enemy6 = Game_Enemy.new(0,Monster_Id6)
    @enemy7 = Game_Enemy.new(0,Monster_Id7)
    @enemy8 = Game_Enemy.new(0,Monster_Id8)
    @enemy9 = Game_Enemy.new(0,Monster_Id9)
    @enemy10 = Game_Enemy.new(0,Monster_Id10)
    @enemy11 = Game_Enemy.new(0,Monster_Id11)
    @enemy12 = Game_Enemy.new(0,Monster_Id12)
    refresh
  end
  
#===============================================================================
# Executa o metodo create_monster
#===============================================================================
  
  def refresh
    self.contents.clear
    create_monster
  end
  
#===============================================================================
# Metodo de criação dos mosntros e verificação de switch ativada
#===============================================================================
  
  def create_monster
    if $game_switches[Switch_Monster] && Monster_on == true
      monster1
    else
      not_switched1
    end
    
    if $game_switches[Switch_Monster2] && Monster_on2 == true
      monster2
    else
      not_switched2
    end
    
    if $game_switches[Switch_Monster3] && Monster_on3 == true
      monster3
    else
      not_switched3
    end
    
    if $game_switches[Switch_Monster4] && Monster_on4 == true
      monster4
    else
      not_switched4
    end
    
    if $game_switches[Switch_Monster5] && Monster_on5 == true
      monster5
    else
      not_switched5
    end
    
    if $game_switches[Switch_Monster6] && Monster_on6 == true
      monster6
    else
      not_switched6
    end
    
    if $game_switches[Switch_Monster7] && Monster_on7 == true
      monster7
    else
      not_switched7
    end
    
    if $game_switches[Switch_Monster8] && Monster_on8 == true
      monster8
    else
      not_switched8
    end
    
    if $game_switches[Switch_Monster9] && Monster_on9 == true
      monster9
    else
      not_switched9
    end
    
    if $game_switches[Switch_Monster10] && Monster_on10 == true
      monster10
    else
      not_switched10
    end
    
    if $game_switches[Switch_Monster11] && Monster_on11 == true
      monster11
    else
      not_switched11
    end
    
    if $game_switches[Switch_Monster12] && Monster_on12 == true
      monster12
    else
      not_switched12
    end
  end
  
#===============================================================================
# Criação do sprite caso a switch de tal monstro não esteja ativada
#===============================================================================
  
  def not_switched1
    @not_switched = Sprite.new
    @not_switched.bitmap = Cache.picture(Image_Not_Descobried)
    @not_switched.x = Monster_X
    @not_switched.y = Monster_Y
    @not_switched.resize(Image_ND_Resize_T[0],Image_ND_Resize_T[1])
    @not_switched.z = 99999
  end
  
  def not_switched2
    @not_switched2 = Sprite.new
    @not_switched2.bitmap = Cache.picture(Image_Not_Descobried)
    @not_switched2.x = Monster_X2
    @not_switched2.y = Monster_Y2
    @not_switched2.resize(Image_ND_Resize_T[0],Image_ND_Resize_T[1])
    @not_switched2.z = 99999
  end
  
  def not_switched3
    @not_switched3 = Sprite.new
    @not_switched3.bitmap = Cache.picture(Image_Not_Descobried)
    @not_switched3.x = Monster_X3
    @not_switched3.y = Monster_Y3
    @not_switched3.resize(Image_ND_Resize_T[0],Image_ND_Resize_T[1])
    @not_switched3.z = 99999
  end
  
  def not_switched4
    @not_switched4 = Sprite.new
    @not_switched4.bitmap = Cache.picture(Image_Not_Descobried)
    @not_switched4.x = Monster_X4
    @not_switched4.y = Monster_Y4
    @not_switched4.resize(Image_ND_Resize_T[0],Image_ND_Resize_T[1])
    @not_switched4.z = 99999
  end
  
  def not_switched5
    @not_switched5 = Sprite.new
    @not_switched5.bitmap = Cache.picture(Image_Not_Descobried)
    @not_switched5.x = Monster_X5
    @not_switched5.y = Monster_Y5
    @not_switched5.resize(Image_ND_Resize_T[0],Image_ND_Resize_T[1])
    @not_switched5.z = 99999
  end
  
  def not_switched6
    @not_switched6 = Sprite.new
    @not_switched6.bitmap = Cache.picture(Image_Not_Descobried)
    @not_switched6.x = Monster_X6
    @not_switched6.y = Monster_Y6
    @not_switched6.resize(Image_ND_Resize_T[0],Image_ND_Resize_T[1])
    @not_switched6.z = 99999
  end
  
  def not_switched7
    @not_switched7 = Sprite.new
    @not_switched7.bitmap = Cache.picture(Image_Not_Descobried)
    @not_switched7.x = Monster_X7
    @not_switched7.y = Monster_Y7
    @not_switched7.resize(Image_ND_Resize_T[0],Image_ND_Resize_T[1])
    @not_switched7.z = 99999
  end
  
  def not_switched8
    @not_switched8 = Sprite.new
    @not_switched8.bitmap = Cache.picture(Image_Not_Descobried)
    @not_switched8.x = Monster_X8
    @not_switched8.y = Monster_Y8
    @not_switched8.resize(Image_ND_Resize_T[0],Image_ND_Resize_T[1])
    @not_switched8.z = 99999
  end
  
  def not_switched9
    @not_switched9 = Sprite.new
    @not_switched9.bitmap = Cache.picture(Image_Not_Descobried)
    @not_switched9.x = Monster_X9
    @not_switched9.y = Monster_Y9
    @not_switched9.resize(Image_ND_Resize_T[0],Image_ND_Resize_T[1])
    @not_switched9.z = 99999
  end
  
  def not_switched10
    @not_switched10 = Sprite.new
    @not_switched10.bitmap = Cache.picture(Image_Not_Descobried)
    @not_switched10.x = Monster_X10
    @not_switched10.y = Monster_Y10
    @not_switched10.resize(Image_ND_Resize_T[0],Image_ND_Resize_T[1])
    @not_switched10.z = 99999
  end
  
  def not_switched11
    @not_switched11 = Sprite.new
    @not_switched11.bitmap = Cache.picture(Image_Not_Descobried)
    @not_switched11.x = Monster_X11
    @not_switched11.y = Monster_Y11
    @not_switched11.resize(Image_ND_Resize_T[0],Image_ND_Resize_T[1])
    @not_switched11.z = 99999
  end
  
  def not_switched12
    @not_switched12 = Sprite.new
    @not_switched12.bitmap = Cache.picture(Image_Not_Descobried)
    @not_switched12.x = Monster_X12
    @not_switched12.y = Monster_Y12
    @not_switched12.resize(Image_ND_Resize_T[0],Image_ND_Resize_T[1])
    @not_switched12.z = 99999
  end
  
#===============================================================================
# Organiza todas as criações dos monstros
#===============================================================================
  
  def monster1
    draw_monster_switch
    draw_monster_name
    draw_monster_hp
  end
  
  def monster2
    draw_monster_switch2
    draw_monster_name2
    draw_monster_hp2
  end
  
  def monster3
    draw_monster_switch3
    draw_monster_name3
    draw_monster_hp3
  end
  
  def monster4
    draw_monster_switch4
    draw_monster_name4
    draw_monster_hp4
  end
  
  def monster5
    draw_monster_switch5
    draw_monster_name5
    draw_monster_hp5
  end
  
  def monster6
    draw_monster_switch6
    draw_monster_name6
    draw_monster_hp6
  end
  
  def monster7
    draw_monster_switch7
    draw_monster_name7
    draw_monster_hp7
  end
  
  def monster8
    draw_monster_switch8
    draw_monster_name8
    draw_monster_hp8
  end
  
  def monster9
    draw_monster_switch9
    draw_monster_name9
    draw_monster_hp9
  end
  
  def monster10
    draw_monster_switch10
    draw_monster_name10
    draw_monster_hp10
  end
  
  def monster11
    draw_monster_switch11
    draw_monster_name11
    draw_monster_hp11
  end
  
  def monster12
    draw_monster_switch12
    draw_monster_name12
    draw_monster_hp12
  end

#===============================================================================
# Desenho do mosntro seu nome e seu HP
#===============================================================================
  
  def draw_monster_switch
    @monster1 = Sprite.new
    @monster1.bitmap = Bitmap.new("Graphics/Battlers/#{Monster_Graphic}")
    @monster1.x = Monster_X
    @monster1.y = Monster_Y
    @monster1.z = 9999
    @monster1.resize(Monster_Size_XY[0],Monster_Size_XY[1]) if Resize_Monster == true
  end
  
  def draw_monster_name
    @monster1_name = Sprite.new
    @monster1_name.bitmap = Bitmap.new(544,416)
    @monster1_name.bitmap.draw_text(Name_Position_X,Monster_Y+Name_Distance,100,100,@enemy1.name,1)
    @monster1_name.z = 99999
  end
  
  def draw_monster_hp
    @monster1_hp = Sprite.new
    @monster1_hp.bitmap = Bitmap.new(544,416)
    @monster1_hp.bitmap.draw_text(Name_Position_X,Monster_Y+Name_Distance*2,100,100,"HP #{@enemy1.hp}",1)
    @monster1_hp.z = 99999
  end
  
  
  def draw_monster_switch2
    @monster2 = Sprite.new
    @monster2.bitmap = Bitmap.new("Graphics/Battlers/#{Monster_Graphic2}")
    @monster2.x = Monster_X2
    @monster2.y = Monster_Y2
    @monster2.z = 9999
    @monster2.resize(Monster_Size_XY2[0],Monster_Size_XY2[1]) if Resize_Monster2 == true
  end
  
  def draw_monster_name2
    @monster2_name = Sprite.new
    @monster2_name.bitmap = Bitmap.new(544,416)
    @monster2_name.bitmap.draw_text(Name_Position_X2,Monster_Y2+Name_Distance2,100,100,@enemy2.name,1)
    @monster2_name.z = 99999
  end
  
  def draw_monster_hp2
    @monster2_hp = Sprite.new
    @monster2_hp.bitmap = Bitmap.new(544,416)
    @monster2_hp.bitmap.draw_text(Name_Position_X2,Monster_Y2+Name_Distance2*2,100,100,"HP #{@enemy2.hp}",1)
    @monster2_hp.z = 99999
  end
  
  def draw_monster_switch3
    @monster3 = Sprite.new
    @monster3.bitmap = Bitmap.new("Graphics/Battlers/#{Monster_Graphic3}")
    @monster3.x = Monster_X3
    @monster3.y = Monster_Y3
    @monster3.z = 9999
    @monster3.resize(Monster_Size_XY3[0],Monster_Size_XY3[1]) if Resize_Monster3 == true
  end
  
  def draw_monster_name3
    @monster3_name = Sprite.new
    @monster3_name.bitmap = Bitmap.new(544,416)
    @monster3_name.bitmap.draw_text(Name_Position_X3,Monster_Y3+Name_Distance3,100,100,@enemy3.name,1)
    @monster3_name.z = 99999
  end
  
  def draw_monster_hp3
    @monster3_hp = Sprite.new
    @monster3_hp.bitmap = Bitmap.new(544,416)
    @monster3_hp.bitmap.draw_text(Name_Position_X3,Monster_Y3+Name_Distance3*2,100,100,"HP #{@enemy3.hp}",1)
    @monster3_hp.z = 99999
  end
  
  def draw_monster_switch4
    @monster4 = Sprite.new
    @monster4.bitmap = Bitmap.new("Graphics/Battlers/#{Monster_Graphic4}")
    @monster4.x = Monster_X4
    @monster4.y = Monster_Y4
    @monster4.z = 9999
    @monster4.resize(Monster_Size_XY4[0],Monster_Size_XY4[1]) if Resize_Monster4 == true
  end
  
  
  def draw_monster_name4
    @monster4_name = Sprite.new
    @monster4_name.bitmap = Bitmap.new(544,416)
    @monster4_name.bitmap.draw_text(Name_Position_X4,Monster_Y4+Name_Distance4,100,100,@enemy4.name,1)
    @monster4_name.z = 99999
  end
  
  def draw_monster_hp4
    @monster4_hp = Sprite.new
    @monster4_hp.bitmap = Bitmap.new(544,416)
    @monster4_hp.bitmap.draw_text(Name_Position_X4,Monster_Y4+Name_Distance4*2,100,100,"HP #{@enemy4.hp}",1)
    @monster4_hp.z = 99999
  end
  
  
  def draw_monster_switch5
    @monster5 = Sprite.new
    @monster5.bitmap = Bitmap.new("Graphics/Battlers/#{Monster_Graphic5}")
    @monster5.x = Monster_X5
    @monster5.y = Monster_Y5
    @monster5.z = 9999
    @monster5.resize(Monster_Size_XY5[0],Monster_Size_XY5[1]) if Resize_Monster5 == true
  end
  
  def draw_monster_name5
    @monster5_name = Sprite.new
    @monster5_name.bitmap = Bitmap.new(544,416)
    @monster5_name.bitmap.draw_text(Name_Position_X5,Monster_Y5+Name_Distance5,100,100,@enemy5.name,1)
    @monster5_name.z = 99999
  end
  
  def draw_monster_hp5
    @monster5_hp = Sprite.new
    @monster5_hp.bitmap = Bitmap.new(544,416)
    @monster5_hp.bitmap.draw_text(Name_Position_X5,Monster_Y5+Name_Distance5*2,100,100,"HP #{@enemy5.hp}",1)
    @monster5_hp.z = 99999
  end
  
  
  def draw_monster_switch6
    @monster6 = Sprite.new
    @monster6.bitmap = Bitmap.new("Graphics/Battlers/#{Monster_Graphic6}")
    @monster6.x = Monster_X6
    @monster6.y = Monster_Y6
    @monster6.z = 9999
    @monster6.resize(Monster_Size_XY6[0],Monster_Size_XY6[1]) if Resize_Monster6 == true
  end
  
  def draw_monster_name6
    @monster6_name = Sprite.new
    @monster6_name.bitmap = Bitmap.new(544,416)
    @monster6_name.bitmap.draw_text(Name_Position_X6,Monster_Y6+Name_Distance6,100,100,@enemy6.name,1)
    @monster6_name.z = 99999
  end
  
  def draw_monster_hp6
    @monster6_hp = Sprite.new
    @monster6_hp.bitmap = Bitmap.new(544,416)
    @monster6_hp.bitmap.draw_text(Name_Position_X6,Monster_Y6+Name_Distance6*2,100,100,"HP #{@enemy6.hp}",1)
    @monster6_hp.z = 99999
  end
  
  
  def draw_monster_switch7
    @monster7 = Sprite.new
    @monster7.bitmap = Bitmap.new("Graphics/Battlers/#{Monster_Graphic7}")
    @monster7.x = Monster_X7
    @monster7.y = Monster_Y7
    @monster7.z = 9999
    @monster7.resize(Monster_Size_XY7[0],Monster_Size_XY7[1]) if Resize_Monster7 == true
  end
  
  def draw_monster_name7
    @monster7_name = Sprite.new
    @monster7_name.bitmap = Bitmap.new(544,416)
    @monster7_name.bitmap.draw_text(Name_Position_X7,Monster_Y7+Name_Distance7,100,100,@enemy7.name,1)
    @monster7_name.z = 99999
  end
  
  def draw_monster_hp7
    @monster7_hp = Sprite.new
    @monster7_hp.bitmap = Bitmap.new(544,416)
    @monster7_hp.bitmap.draw_text(Name_Position_X7,Monster_Y7+Name_Distance7*2,100,100,"HP #{@enemy7.hp}",1)
    @monster7_hp.z = 99999
  end
  
  
  def draw_monster_switch8
    @monster8 = Sprite.new
    @monster8.bitmap = Bitmap.new("Graphics/Battlers/#{Monster_Graphic8}")
    @monster8.x = Monster_X8
    @monster8.y = Monster_Y8
    @monster8.z = 9999
    @monster8.resize(Monster_Size_XY8[0],Monster_Size_XY8[1]) if Resize_Monster8 == true
  end
  
  def draw_monster_name8
    @monster8_name = Sprite.new
    @monster8_name.bitmap = Bitmap.new(544,416)
    @monster8_name.bitmap.draw_text(Name_Position_X8,Monster_Y8+Name_Distance8,100,100,@enemy8.name,1)
    @monster8_name.z = 99999
  end
  
  def draw_monster_hp8
    @monster8_hp = Sprite.new
    @monster8_hp.bitmap = Bitmap.new(544,416)
    @monster8_hp.bitmap.draw_text(Name_Position_X8,Monster_Y8+Name_Distance8*2,100,100,"HP #{@enemy8.hp}",1)
    @monster8_hp.z = 99999
  end
  
  
  def draw_monster_switch9
    @monster9 = Sprite.new
    @monster9.bitmap = Bitmap.new("Graphics/Battlers/#{Monster_Graphic9}")
    @monster9.x = Monster_X9
    @monster9.y = Monster_Y9
    @monster9.z = 9999
    @monster9.resize(Monster_Size_XY9[0],Monster_Size_XY9[1]) if Resize_Monster9 == true
  end
  
  def draw_monster_name9
    @monster9_name = Sprite.new
    @monster9_name.bitmap = Bitmap.new(544,416)
    @monster9_name.bitmap.draw_text(Name_Position_X9,Monster_Y9+Name_Distance9,100,100,@enemy9.name,1)
    @monster9_name.z = 99999
  end
  
  def draw_monster_hp9
    @monster9_hp = Sprite.new
    @monster9_hp.bitmap = Bitmap.new(544,416)
    @monster9_hp.bitmap.draw_text(Name_Position_X9,Monster_Y9+Name_Distance9*2,100,100,"HP #{@enemy9.hp}",1)
    @monster9_hp.z = 99999
  end
  
  
  def draw_monster_switch10
    @monster10 = Sprite.new
    @monster10.bitmap = Bitmap.new("Graphics/Battlers/#{Monster_Graphic10}")
    @monster10.x = Monster_X10
    @monster10.y = Monster_Y10
    @monster10.z = 9999
    @monster10.resize(Monster_Size_XY10[0],Monster_Size_XY10[1]) if Resize_Monster10 == true
  end
  
  def draw_monster_name10
    @monster10_name = Sprite.new
    @monster10_name.bitmap = Bitmap.new(544,416)
    @monster10_name.bitmap.draw_text(Name_Position_X10,Monster_Y10+Name_Distance10,100,100,@enemy10.name,1)
    @monster10_name.z = 99999
  end
  
  def draw_monster_hp10
    @monster10_hp = Sprite.new
    @monster10_hp.bitmap = Bitmap.new(544,416)
    @monster10_hp.bitmap.draw_text(Name_Position_X10,Monster_Y10+Name_Distance10*2,100,100,"HP #{@enemy10.hp}",1)
    @monster10_hp.z = 99999
  end
  
  
  def draw_monster_switch11
    @monster11 = Sprite.new
    @monster11.bitmap = Bitmap.new("Graphics/Battlers/#{Monster_Graphic11}")
    @monster11.x = Monster_X11
    @monster11.y = Monster_Y11
    @monster11.z = 9999
    @monster11.resize(Monster_Size_XY11[0],Monster_Size_XY11[1]) if Resize_Monster11 == true
  end
  
  def draw_monster_name11
    @monster11_name = Sprite.new
    @monster11_name.bitmap = Bitmap.new(544,416)
    @monster11_name.bitmap.draw_text(Name_Position_X11,Monster_Y11+Name_Distance11,100,100,@enemy11.name,1)
    @monster11_name.z = 99999
  end
  
  def draw_monster_hp11
    @monster11_hp = Sprite.new
    @monster11_hp.bitmap = Bitmap.new(544,416)
    @monster11_hp.bitmap.draw_text(Name_Position_X11,Monster_Y11+Name_Distance11*2,100,100,"HP #{@enemy11.hp}",1)
    @monster11_hp.z = 99999
  end
  
  
  def draw_monster_switch12
    @monster12 = Sprite.new
    @monster12.bitmap = Bitmap.new("Graphics/Battlers/#{Monster_Graphic12}")
    @monster12.x = Monster_X12
    @monster12.y = Monster_Y12
    @monster12.z = 9999
    @monster12.resize(Monster_Size_XY12[0],Monster_Size_XY12[1]) if Resize_Monster12 == true
  end
  
  def draw_monster_name12
    @monster12_name = Sprite.new
    @monster12_name.bitmap = Bitmap.new(544,416)
    @monster12_name.bitmap.draw_text(Name_Position_X12,Monster_Y12+Name_Distance12,100,100,@enemy12.name,1)
    @monster12_name.z = 99999
  end
  
  def draw_monster_hp12
    @monster12_hp = Sprite.new
    @monster12_hp.bitmap = Bitmap.new(544,416)
    @monster12_hp.bitmap.draw_text(Name_Position_X12,Monster_Y12+Name_Distance12*2,100,100,"HP #{@enemy12.hp}",1)
    @monster12_hp.z = 99999
  end
end

#===============================================================================
# Classe que cria a Scene
#===============================================================================

class Scene_Rank < Scene_Base
  include SR_Config
  def start
    super
    @window_rank = Window_Rank.new
    create_background
  end
  
  def update
    super
    if Key_ndT == true
      SceneManager.goto(Scene_Map) if Input.trigger?(Key_nd)
    else
      return_scene if Input.trigger?(Key_nd)
    end
  end
  
  def terminate
    super
    dispose_background
    dispose_monsters
  end
  
  def create_background
    @background_sprite = Sprite.new
    @background_sprite.bitmap = SceneManager.background_bitmap
    @background_sprite.color.set(16, 16, 16, 128)
  end

  def dispose_background
    @background_sprite.dispose
  end
  
  def dispose_monsters
    @window_rank.dispose
  end
end

#===============================================================================
# Verificação da tecla pressionada para abrir a Scene
#===============================================================================

class Scene_Map < Scene_Base
  alias mega_update update
  def update
    super
    mega_update
    if SR_Config::Key_ndT == true
      SceneManager.call(Scene_Rank) if Input.trigger?(SR_Config::Key_nd)
    end
  end
end

[box class=titlebg]
Créditos e Avisos
[/box]
Criador: Miguel8884

Avisos:

Esse script foi mais feito para ser colocado no menu que do que ser acessado direto de fora, por isso utilize o script do Masked de menu desse jeito para colocar a janela no menu, pode mudar o nome se quiser!

Script do Masked de menu

Espero que gostem, e antes que eu esqueça, o máximo de monstros na janela é 12, então se seu jogo tiver muitos monstros, coloque apenas os principais!


Parabens por mais um script, muito bom por sinal  :clap:, proposta relativamente original.

Citação de: ewerton13 online 06/05/2014 às 18:17
Parabens por mais um script, muito bom por sinal  :clap:, proposta relativamente original.

Vlw cara  :XD: , quando tive a ideia fui logo para começa-lo! Ainda quero fazer mais coisas nele. Obrigado

Opa, bem interessante, temos scripts de bestiário também, mas esse é diferente...

Ah, sugiro que tire essa limitação de 12 monstros, dá pra fazer mais páginas e alternar entre elas ao apertar 'W' ou as direcionais.

Quanto ao meu script, peço que deixe o link pro tópico original ao invés de por o script...


Off: acho que é 'conquest', não 'conquist' xD
~ Masked

Citação de: Masked online 06/05/2014 às 19:54
Opa, bem interessante, temos scripts de bestiário também, mas esse é diferente...

Ah, sugiro que tire essa limitação de 12 monstros, dá pra fazer mais páginas e alternar entre elas ao apertar 'W' ou as direcionais.

Quanto ao meu script, peço que deixe o link pro tópico original ao invés de por o script...


Off: acho que é 'conquest', não 'conquist' xD

Vou tirar essa limitação depois juntamente com uma coisa que quero fazer também!

Ok, desculpe, eu coloco para redirecionar para o link original!

Vlws

Oh, nada mal ficou bem interessante e eu vejo uma evolução BEM grande nos seus scripts mesmo o_o.

Se eu fosse você, eu tentaria trabalhar em cima desse bestiário para fazer mais coisas, como o Masked falou do W e Q, outras informações e tudo mais, fazer um bem maneiro para que seja bem utilizável, mas parabéns de verdade, fico feliz de ver novos scripters por aqui :B...

Próximo passo é desafiar o pessoal no Coliseu  :malvado:

Gostei, uma galeria diferente das demais, bom trabalho  :XD:

Citação de: Raizen online 07/05/2014 às 16:39
Oh, nada mal ficou bem interessante e eu vejo uma evolução BEM grande nos seus scripts mesmo o_o.

Se eu fosse você, eu tentaria trabalhar em cima desse bestiário para fazer mais coisas, como o Masked falou do W e Q, outras informações e tudo mais, fazer um bem maneiro para que seja bem utilizável, mas parabéns de verdade, fico feliz de ver novos scripters por aqui :B...

Próximo passo é desafiar o pessoal no Coliseu  :malvado:

Hahaha, nem a pau que desafio alguém agora, conheço o cara que ta de gladiador! Talvez mais para frente...

Eu vou trabalhar nele sim, tenho varias ideias aqui na cabeça para deixá-lo bem melhor! E obrigado, quem sabe um dia eu não fique como você?

Spoiler
Sei que nunca vai acontecer, mas não custa sonhar  :XD:
[close]

Citação de: SimonMuran online 07/05/2014 às 17:36
Gostei, uma galeria diferente das demais, bom trabalho  :XD:

Obrigado, ainda vou deixá-la mais atraente!