O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Tapete Vermelho - Entrevista Com Masked

Iniciado por Ds, 12/05/2014 às 17:43

12/05/2014 às 17:43 Última edição: 12/05/2014 às 17:47 por Allann Dsr!
[box2 class=red title=  ]

:linha3:
[button class=red]Introdução[/button][button class=red]Entrevista[/button][button class=red]Considerações Finais[/button]

[box2 class=red title=Introdução]
É com muito prazer, que hoje eu trago para o tapete vermelho, um dos indicados para "Melhor Scripter" do 1st - CRM Awards. Trago hoje uma entrevista com o [user]Masked[/user], um notável scripter que se destacou na comunidade, não somente por trazer scripts fantásticos para os makers, mais também por ajudar sempre aqueles que precisam de uma mãozinha, seja em um pequeno problema, ou em um sistema geral de seus projetos.
[/box2]

[box2 class=red title=Entrevista]

Ds: Antes de começar a entrevista, eu gostaria de agradecer você Masked por ter aceitado dá uma entrevista para o Tapete Vermelho.
Masked: "Ah, ok, tudo bem, e eu que agradeço."

Ds: Então Masked, descreva um pouco sobre você, para que todos possam conhece-ló melhor.
Masked: "Sou um menino de 13 anos (e apesar disso não escrevo em internetês, e não gosto de jogos de comédia), gosto de programação e de matemática, e odeio futebol, passo um bom tempo na frente do computador, e sou bem anti-social, além de muito desligado no mundo ao meu redor.
Por essas bandas eu me controlo, nunca tive muitos problemas por aqui, mas em geral sou bem explosivo, e já arranjei várias tretas por causa disso.
Acho que isso me resume bem."

Ds: Você é um dos indicados ao award de "Melhor Scripter". Ao ver seu nome na votação, ficou surpreso, ou já desconfiava que seria indicado?
Masked: "Eu fiquei bem surpreso, apesar do pessoal falar bastante de mim por aí, não achei que eu fosse ficar entre os três escolhidos, até porque tem vários outros scripters ativos, que eu considero bem superiores a mim."

MBS - Simple Menu                                                         MMS - Parallax Mapping

Ds: Você postou vários scripts pela CRM, mas nenhum projeto. Você já fez algum projeto no maker?
Masked: "Na verdade, já fiz, mas não acho que eu possa chamar de projeto, porque não cheguei a fazer nem cinco mapas, eu era bem noob na época... Eu estou dentro de uma equipe no momento, mas não sou muito de fazer ou participar de projetos."

Ds: Então como veio parar em uma comunidade de RM?
Masked: "Eu sempre fui fascinado pela ideia de criar coisas, eu adorava quando na escola tinham atividades que nós fazíamos jogos de tabuleiro, um dia desses me veio a ideia de criar um jogo de computador, e eu fui, pesquisei no google por "como criar jogos de computador", vieram trocentos resultados falando de linguagens de programação super complicadas, e lá pela terceira página tinha um negócio sobre o RPG Maker.
Assim que eu li a página, fiquei interessado e pesquisei sobre a engine, aí fui parar na SRM (hoje Arena Livre), na qual eu me registrei pra poder baixar o Maker.
Isso foi lá em 2012, depois de baixar eu fiquei um bom tempo explorando o Maker, que ainda estava na versão VX (ou tinha o Ace mas só em inglês/japonês), sem nem postar nada nas comunidades.
Aí, em 2013, num dia que eu não tinha praticamente nada pra fazer, fui baixar o RPG Maker de novo, e nas minhas pesquisas acabei dando de cara com a MRM, me registrei lá e não saí mais, depois de um tempo conheci a CRM e me registrei aqui também."

Ds: Você faz algo no RM, além de RGSS?
Masked: "Eu mexo com eventos também, e gosto de brincar com pixel art, mas o meu foco é em RGSS mesmo."

Ds: Qual sua inspiração para fazer seus scripts?
Masked: "Vishe, essa é complicada... eu faço scripts principalmente a pedido de outras pessoas, nesse caso, eu faço o script pensando em ajudar mesmo, os outros eu faço pra aperfeiçoar a minha habilidade como scripter, ou para ver se ajudo alguém."

Ds: O que você não sente vontade de aprender no maker?
Masked: "Acho que roteiro, design e mapeamento, são as áreas que eu menos me interesso no maker, o resto, ou eu já mexo, ou eu acho interessante."

Ds: Sua vida mudou depois de ter contato com o maker? Se sim, o que mudou? Ela melhorou? Piorou?
Masked: "Mudou bastante, na verdade, tipo, antes eu não passava tanto tempo no computador (até por falta do que fazer com ele), não sabia nada MESMO de programação, e só tinha tido contato com jogos de Pokémon e Mario Bros, depois disso eu me envolvi com Ruby, Batch, C, HTML, CSS e mais umas linguagens e comecei a jogar jogos de outros tipos. Não sei exatamente se foi pra melhor ou pra pior, acho que uma coisa ou outra eu faria diferente, mas no geral eu aprendi bastante com isso."

Ds: Você se limita somente ao RPG Maker? Ou explora outras engines?
Masked: "Atualmente, sim, eu me limito ao RM, já tentei usar outras engines, como o Game Maker, o Unity, o Construct e o Adventure Game Maker (acho que é esse o nome), mas nunca consegui usar elas direito."

Ds: Está torcendo para alguém nos awards?
Masked: "Na verdade, não, só espero que o melhor vença."

Ds: Para terminar a entrevista, deixe uma mensagens para todos os seus fãs.
Masked: "Fãs? Vishe, como assim fãs? Bom, acho que o que eu tenho pra dizer é: comam maçã! E obrigado pelo apoio pessoal, sem vocês eu não estaria fazendo os scripts que eu faço hoje."

[/box2]

[box2 class=red title=Considerações Finais]
Tenho que admitir que eu gosto das entrevistas que faço, pois nós descobrimos sempre algo de interessante e diferente no entrevistado. A principio eu iria começar as entrevistas do Tapete Vermelho, com a Pretty-Belle, mas infelizmente não aconteceu. Entretanto, tivemos hoje uma entrevista bastante divertida e interessante de ler com o [user]@Masked[/user], que é um exemplar maker, digno de atenção, não só por estar nos awards, mas sim pelas ações e pelo suporte que ele vem dando a todos sempre que precisam de uma ajuda, seja ela, pequena ou gigante ajuda, sempre podemos contar com ele.

Se tudo der certo, eu trarei mais entrevistas em intervalos curtos de tempo, com os indicados aos Awards da CRM. Não se esqueçam de votar no 1st CRM Awars 2013, ainda dá tempo. Um abraço do Ds, e até a próxima entrevista.
:ok:

[/box2]
[/box2]

Grande entrevista, o Tio Masked é um grande maker.
Enfim, valeu pelo ótimo trabalho :blink:
Prazer, Terror dos Modinha

MAAAAAAAAASKEEEEEEED *U* Parabéns por ser tão importante a ponto de ganhar uma entrevista kk e parabéns para o Allann Dsr pela ótima entrevista {;

Você tem fãs sim cara, eu sou um deles o/ kkkk

Ótima entrevista, parabéns {:
Tudo vai dar certo (y(8.

@Makers

Masked é um grande maker, e eu grandioso scripter.
Mas negou o meu pedido u_u

@katumblo

Valeu Cara =D.
Fico feliz que tenha gostado.

Parabéns ai pela entrevista, foi maneiro x)

Espero que o Masked receba muitos votos, contanto que seja menos que eu u_u.

Nem nem, falando sério, fico feliz de ver scripters brasileiros, eles já dominaram o rpg maker uma vez inclusive na gringa, quem sabe não aconteça de novo?

Well, pude notar bastante semelhança com como eu comecei e como ele está auhahu

(não estou deixando mensagens implícitas u.u é só que eu também fazia scripts a pedido de terceiros, e também ficava praticamente só no rpg maker e não consegui usar o game maker, mas o Klik&Play eu consegui u.u)

Mas, é isso, me impressionou saber que o Maske-Di-Muchacho tem só 13 anos O-o pensei que ele tinha no mínimo 15. *lol*. Well, parabéns pela indicação, rapaz! Torcendo procê ser feliz aí \o/

Eita parabéns pela entrevista muchacho.... É Masked.. veio.. com 13 anos você está bem bom em script. Continue assim e será um grande programador;

13 anos? Uma verdadeira promessa pra programação então  :o:
Masked se mostrando uma pessoa super tranquila até na entrevista  hahah
Parabéns Masked-Ds pela a entrevista,não imaginava que fosse todo esse histórico.
Gifts: Mistyrol | [

É uma pena que não se interesse por mapeamento ;-;
No mais, ótima entrevista, como não vi isso? Será que o meu "Tópicos novos desde a última visita" está com problemas?
Bem, que seja, o Masked é um ótimo scripter que sempre se interessou em seu trabalho e sempre quis ajudar os outros makers facilitando a vida de cada um em vossas vidas.
Até mais e continua ;D.

:wow: Masked!
Ah, ótima entrevista. Quem dera eu já estar programando aos 13.
Acho que não conheço ninguém mais ávido por conhecimento. Tenho certeza que há de se tornar mesmo um excelente programador.

o/

14/05/2014 às 20:38 #10 Última edição: 14/05/2014 às 21:16 por Allann Dsr!
@Raizen

Citarfico feliz de ver scripters brasileiros, eles já dominaram o rpg maker uma vez inclusive na gringa, quem sabe não aconteça de novo?

Isso mostra que o Raizen é velho  :lol:
Espero que aconteça de novo, e se o masked continuar programando a vida dele inteira, quem sabe?

@Alucard_2

Citarmas o Klik&Play eu consegui u.u

Deixa o menino em paz Alucard_2 xD, você não começou a programar com 13 anos como ele U_U. Hue

@STRATO

Ele disse que ele é explosivo, mas aqui ele é calmo... agora eu sei o porque do nick Masked :lol: (ba dum tss)

@Alisson

Será que lá no fundo ele tem desejo de mapear Alisson? Com 13 anos programando desse jeito, imagina se ele começar a se interessar por mapeamento :lol:?

@Shiroyashi

Valeu cara =D

Opa, valeu pela entrevista Ds =D

E valeu pessoal, pelos elogios :XD:

@Makers: opa, valeu cara =D

@Katumblo: :uu: (me sentindo famoso)

@Raizen: eita, vou tentar dominar as gringas então, mas só depois que eu aprender a falar inglês, porque tá complicado xD
E como eu disse, que vença o melhor :lol: a taça já é sua xD

@Alucard: lol, 15 anos? xD

@Dax: hehe, valeu Dax.

@Strato: é, sou tranquilo na entrevista, o complicado é na escola :lol: (e quando aparecem trolls ou BRs, aí já viu...)

@Alisson: ah, eu até tentei, mas definitivamente não consigo mapear nem um quarto sequer  :=p:
É bom ver que eu ajudo, o complicado é que eu tô fazendo os scripts e não a lição de casa :lol:

@Shiro: opa, valeu shiro, gosto de acumular conhecimento =D desde que não seja na aula de história, se for história eu tô fora

@Ds: xD
E acho que você escreveu errado, como assim @Masked O.o?
~ Masked

13 anos, WHAT? Nunca imaginei que teria essa idade Masked, poxa, se está muito bem em scripts, imagine daqui a uns anos (caramba estou ficando velho e.e). Gostei da entrevista, ficou muito boa e elaborada, parabéns a você Allann.

"[...]escola tinham atividades que nós fazíamos jogos de tabuleiro[...]"
Quem diria, eu fazia o mesmo, desenhava os personagens, mapas e até tentava bolar regras, mas nunca deu muito certo. e.e

Boa sorte no Awards. o/

2010 ~ 2016 / 2024

Opa!

Muito boa a entrevista Allann! É sempre bom conhecer mais sobre os membros!

É... quando eu descobri que o Masked tinha 13 anos... eu não acreditei... :noface:

Masked, continue assim que você com certeza será um excelente programador!
Ah! Também não gosto de história... prefiro matemática!

Boa sorte na competição!

Até!

:ok: