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Ladder Effect - Efeito de subir e descer escadas/ladeiras

Iniciado por Takkun, 22/05/2014 às 20:46

Ladder effect

Compativel com: RMVXAce
Compatibilidade :boa * para melhor compatibilidade mantenha abaixo de todos os scripts e acima do main.
Facilidade de uso: fácil
Lag gerado: baixo
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Condições de Uso
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  Pode ser modificado e divulgado em outros lugares, mas peço que não retire os créditos.

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Para que serve o script
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O script adiciona um efeito ao subir e ao descer em escadas ou ladeiras, diminuindo a velocidade ao subir, impedindo de correr e caso queira ou não criar uma queda livre em caso de parar de subir tal escada.
Caso seja escadas não necessita de uma tag de terreno, caso seja ladeiras ou escadas inclinadas necessitará.
Isso para que tenha um efeito bem mais real ao subir uma escada, sendo muito fácil configurar o script.

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Detalhes do script
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  • Velocidade modificável no modulo.

  • Efeito de queda opcional.

  • Pode ser usado sem tags de terreno


    [box class=titlebg]
    Script.
    [/box]

    #=======================================================
    #         Efeito de Subir escadas
    # Autor: Raizen
    # Compativel com: RMVXAce
    # O script faz com que ao subir por um tile com Tag com um valor qualquer
    # a tag é configurável dentro do database nos tilesets
    # na parte de terreno, ou por simplesmente
    # estar marcado como escada, ficando o efeito de subir ladeiras ou escadas
    module Raizen_Stair
    # Valor da tag de terreno que considerará como escada/ladeiras.
    # As tags são configuraveis dentro do database na aba Tilesets.
    # Caso deseje apenas usar com escadas, não necessita de uma tag, 
    # basta marcar o valor Tag como false.
    # Para ser apenas os tiles marcados como escada basta.
    # Tag = false
    Tag = 5
    # Velocidade ao avançar pelo tile marcado com a tag.(normal = 4)
    Velo = 2
    # Efeito de queda?
    Queda = true
    # Velocidade de queda?
    Fall = 5
    end
    #==============================================================================
    # =========================== Informações do script ==================================
    #==============================================================================
    # Novos métodos:
    # deslizar_move => Game_Player
    
    # alias dos seguintes métodos:
    # move_by_input => Game_Player
    # real_move_speed => Game_CharacterBase
    #==============================================================================
    # =========================== Aqui começa o script ==================================
    #==============================================================================
    
    
    class Game_Player < Game_Character
    alias raizen_stair_move move_by_input
      def move_by_input
        unless deslizar_move
          raizen_stair_move
          else
          return if !movable? || $game_map.interpreter.running?
          if Input.dir4 == 8
            move_straight(Input.dir4)
          elsif Raizen_Stair::Queda
            move_backward
          elsif Input.dir4 > 0
            move_straight(Input.dir4)
          end
        end
      end
      def deslizar_move
        if Raizen_Stair::Tag
          $game_map.terrain_tag($game_player.x, $game_player.y) == Raizen_Stair::Tag
        else
          $game_map.ladder?($game_player.x, $game_player.y)
        end
      end
    end
    class Game_CharacterBase
    alias raizen_ladder_move_speed real_move_speed
      def real_move_speed
        if $game_player.deslizar_move and Raizen_Stair::Queda
          Input.dir4 == 8 ? (return Raizen_Stair::Velo) : (return Raizen_Stair::Fall)      
        elsif $game_player.deslizar_move
          return Raizen_Stair::Velo
        else
          raizen_ladder_move_speed
        end
      end
    end
    



    [box class=titlebg]
    Imagens
    [/box]

    Não perceptível por imagens.

    [box class=titlebg]
    Download
    [/box]

    Não necessário

    [box class=titlebg]
    Créditos e Avisos
    [/box]

    Raizen pelo script

Achei o script muito bom, mais infelizmente uso o vx antigo, ficou esperando uma versão para o vx normal.
''Você nunca sabe a força que tem, até que a sua única alternativa é ser forte.''