O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Tentativa #1: Frente do colégio (Atualizado de novo, agora tá certo!)

Iniciado por Strong Rock, 22/05/2014 às 23:36

Como conheço a sua ideia Desculpa por tudo :hm: Eu sei mais ou menos o que quer para o jogo e eu achei muito bom, mais fiquei com a impressão Meu problema é esse, sorry again de que é meio que uma prisão  :XD: Foi a primeira impressão que tive.
Mais depois passei a achar interessante Caso use no projeto.

Uma sugestão minha :ded: Que tal você colocar mais um padrão na parte da frente do "colégio"? Tipo, um jardim mais organizado, ou um campus mais aberto. Acredito que daria mais sensação de liberdade e eu não iria achar que era uma prisão, desculpa mais é minha opinião. Outra coisa Acho que umas janelas maiores ou mais "Colegial" seria uma boa  :ok:

Desculpa desde já :XD: É que não sei me expressar direito  :=|:

Citação de: Paulo-PR online 24/05/2014 às 08:15
Como conheço a sua ideia Desculpa por tudo :hm: Eu sei mais ou menos o que quer para o jogo e eu achei muito bom, mais fiquei com a impressão Meu problema é esse, sorry again de que é meio que uma prisão  :XD: Foi a primeira impressão que tive.
Mais depois passei a achar interessante Caso use no projeto.

Uma sugestão minha :ded: Que tal você colocar mais um padrão na parte da frente do "colégio"? Tipo, um jardim mais organizado, ou um campus mais aberto. Acredito que daria mais sensação de liberdade e eu não iria achar que era uma prisão, desculpa mais é minha opinião. Outra coisa Acho que umas janelas maiores ou mais "Colegial" seria uma boa  :ok:

Desculpa desde já :XD: É que não sei me expressar direito  :=|:

Man, você pediu desculpa 4 vezes. Isso não foi necessário. :derp:

Obrigada pelas opniões, todas são úteis. Eu estou arrumando esse jardinzinho da frente,  eu tirei a cerca por que eu não tinha gostado dela e substituí por outra coisa, depois eu dou um up aqui. Eu também vou mudar as janelas, é que eu tinha gostado do formatinho dela...
E pare de pedir desculpa!!!

Valeu~

Citação de: Strong Rock online 24/05/2014 às 12:59

Man, você pediu desculpa 4 vezes. Isso não foi necessário. :derp:

Desculpa Foi a ultima eu juro, é que depois que comentei a primeira vez alguma coisa sua, vc veio com tantos lados da minha resposta que fiquei com medo de me entender mal nas outras vezes que eu comentar algo... Ai por isso não queria que você achasse que estava te criticando severamente, mais apenas avaliando carinhosamente :XD: Não quero que me leve a mal novamente :XD:

Aguardo o novo resultado do mapa e espero que não leve a mal meu pedido acima des...cul...pa... É serio última vez

25/05/2014 às 07:16 #18 Última edição: 25/05/2014 às 07:22 por Van
Ok, vamos tratar de uma coisa de cada vez.

Não sei por que você trouxe a questão de idade. Não sei quantos anos você tem e essa informação não muda em nada o meu jeito de te tratar. Em nota pessoal: eu sempre fui um cara imaturo pra minha idade e reconheço isso. Desculpe se pareceu que eu fiquei com um ar de superioridade, ok? E mesmo que eu tivesse feito de propósito, não teria sido baseado em algo tão superficial quanto data de nascimento.

Sobre o termo "totalmente surreal", vamos analisar. Surreal é, necessariamente, aquilo que foge à esfera do real, isso é indiscutível (óbviamente não vamos entrar na questão de "o que é real?", fora de cogitação).
Dado isso como verdade, analisemos o mapa propriamente dito. Isso é um castelo, certo? E um castelo, se não baseado, no mínimo inspirado nos castelos europeus da Idade Média e Idade Moderna. Não entendo das diferenças de arquitetura de uma região da europa pra outra, mas sei que todas, apesar das suas particularidades, são similares.

Um castelo serve para proteger, certo? Para proteger os que ali vivem. É uma construção grande e muito cara de se erguer, uma vez que cada pedra deve ser lapidada e grudada uma às outra por argamassa até atingir a altura de todas as torres, salões, corredores, aposentos e escadas. Isso sem contar os calabouços, que devem ser cavados na terra, sustentado por pilares e suas paredes revestidas de pedra. Na idade média os castelos protegiam o senhor feudal, sua família, os nobres que lá viviam e, principalmente, o clero. Só podiam construir castelos pessoas de posse, como duques, condes, barões. Nem cavaleiros tinham dinheiro o suficiente pra isso.  (salvo raríssimas exceções)

Então temos aqui quatro fatos dados como verdade: Surrealismo é o que foge à esfera da realidade. Isso é um castelo. Isso é um castelo dos padrões europeus. Castelos servem para proteger e são caros de se construir.

Logo: Qualquer castelo nos padrões europeus é caro e e serve para proteger. Um castelo que não atende a esses requisitos é surreal, justamente porque foge à esfera da realidade.

Espero que isso tenha esclarecido o porquê de eu ter usado o termo "totalmente surreal".

Agora vamos às questões lógicas do mapa: Você pode dizer que "É um castelo que não serve pra proteger, simplesmente construído para abrigar estudantes e professores pacíficos."

Aí nasce outro problema: isso é ainda mais surreal. Isso não economicamente nem politicamente viável. Inclusive é MUITO inviável. Todo o material e mão de obra usado num castelo para abrigar uma universidade poderia ser usado para construir um castelo de verdade e proteger uma parte desprotegida do reino/império/país/ducado/condado/feudo/qualquer coisa. Poderia servir para construir torres de vigia, casas (MUITAS casas). A mão de obra poderia ser empregada em obras mais urgentes (como manutenção de outros castelos existentes, muralhas, torres de vigia e outras coisas de importância vital do Estado);

As Universidades vêm se abrigando em prédios muito mais simples do que castelo desde que foram criadas, lá na Grécia.

Bom, tudo isso para encerrar com uma dica final: repense a realidade do universo que você criou, torne as coisas lógicas. Todas as grandes obras de ficção, seja jogos, livros ou filmes tiveram universos impecavelmente bem pensados.

Até mais, obrigado pela  paciência de ler tudo (:
Blog com meus textos, poemas e inspirações.
Basicamente onde eu devolvo pra vida todos os tapas que ela me dá.

Nossa...para um tópico de avaliação isso está virando bagunça. Se continuar assim vão trancar o tópico :/

Eu concordo plenamente com o que o Van disse, já que li cada palavra.

Em Harry potter temos aquele castelo de exemplo, mas se tratando dos perigos que existem fora de hogwarts o castelo tinha seus motivos para proteger os alunos á qualquer custo necessário.

@Strong: Você pediu avaliações e é isso que recebeu. Portanto mesmo que criasse um tópico de exposição seu mapa seria criticado.
A área de mapeamento, ao contrário do que muitos pensam é rígida. Você será criticado sem nível de dificuldade até que aprimore suas habilidades e é isso o que nos faz bons no assunto, tanto no mapeamento quanto em outras áreas.

No mais, espero ter sido claro e...para não parecer que estou zangado vai aqui um smiley: :)

Citação de: Van online 25/05/2014 às 07:16
Ok, vamos tratar de uma coisa de cada vez.

Não sei por que você trouxe a questão de idade. Não sei quantos anos você tem e essa informação não muda em nada o meu jeito de te tratar. Em nota pessoal: eu sempre fui um cara imaturo pra minha idade e reconheço isso. Desculpe se pareceu que eu fiquei com um ar de superioridade, ok? E mesmo que eu tivesse feito de propósito, não teria sido baseado em algo tão superficial quanto data de nascimento.

Sobre o termo "totalmente surreal", vamos analisar. Surreal é, necessariamente, aquilo que foge à esfera do real, isso é indiscutível (óbviamente não vamos entrar na questão de "o que é real?", fora de cogitação).
Dado isso como verdade, analisemos o mapa propriamente dito. Isso é um castelo, certo? E um castelo, se não baseado, no mínimo inspirado nos castelos europeus da Idade Média e Idade Moderna. Não entendo das diferenças de arquitetura de uma região da europa pra outra, mas sei que todas, apesar das suas particularidades, são similares.

Um castelo serve para proteger, certo? Para proteger os que ali vivem. É uma construção grande e muito cara de se erguer, uma vez que cada pedra deve ser lapidada e grudada uma às outra por argamassa até atingir a altura de todas as torres, salões, corredores, aposentos e escadas. Isso sem contar os calabouços, que devem ser cavados na terra, sustentado por pilares e suas paredes revestidas de pedra. Na idade média os castelos protegiam o senhor feudal, sua família, os nobres que lá viviam e, principalmente, o clero. Só podiam construir castelos pessoas de posse, como duques, condes, barões. Nem cavaleiros tinham dinheiro o suficiente pra isso.  (salvo raríssimas exceções)

Então temos aqui quatro fatos dados como verdade: Surrealismo é o que foge à esfera da realidade. Isso é um castelo. Isso é um castelo dos padrões europeus. Castelos servem para proteger e são caros de se construir.

Logo: Qualquer castelo nos padrões europeus é caro e e serve para proteger. Um castelo que não atende a esses requisitos é surreal, justamente porque foge à esfera da realidade.

Espero que isso tenha esclarecido o porquê de eu ter usado o termo "totalmente surreal".

Agora vamos às questões lógicas do mapa: Você pode dizer que "É um castelo que não serve pra proteger, simplesmente construído para abrigar estudantes e professores pacíficos."

Aí nasce outro problema: isso é ainda mais surreal. Isso não economicamente nem politicamente viável. Inclusive é MUITO inviável. Todo o material e mão de obra usado num castelo para abrigar uma universidade poderia ser usado para construir um castelo de verdade e proteger uma parte desprotegida do reino/império/país/ducado/condado/feudo/qualquer coisa. Poderia servir para construir torres de vigia, casas (MUITAS casas). A mão de obra poderia ser empregada em obras mais urgentes (como manutenção de outros castelos existentes, muralhas, torres de vigia e outras coisas de importância vital do Estado);

As Universidades vêm se abrigando em prédios muito mais simples do que castelo desde que foram criadas, lá na Grécia.

Bom, tudo isso para encerrar com uma dica final: repense a realidade do universo que você criou, torne as coisas lógicas. Todas as grandes obras de ficção, seja jogos, livros ou filmes tiveram universos impecavelmente bem pensados.

Até mais, obrigado pela  paciência de ler tudo (:
E como você explica o fato da escola no harry potter funcionar em um castelo? :P
E nem por isso a série deixou de fazer o sucesso que fez

Van: Desculpe se me expressei mal, eu só quis justificar minha discordância, não queria gerar um confilto.  Eu até segui umas sugestões suas, e agradeço por elas.  A questão da idade era só porque acho que sou nova.... demais pra discutir lógica  com alguém que deve ser bem mais velho do que eu  :hm: No mais, obrigada, e desculpe.  :uu:

Alisson: Acho que respondi o seu post só de responder o do Van... obrigada pelas suas sugestões também!   :XD:

@Klarth

Não precisa quotar o post todo haha
Então, passei uma boa parte da minha adolescência lendo Harry Potter, então tenho a resposta na ponta da língua.

Primeiro de tudo: O castelo de Hogwarts é um castelo antigo, erguido lá na Idade Média mesmo pelos bruxos ingleses da época. Agora não sei te dar certeza se ele foi erguido já com o propósito de ser uma escola de magia ou teve sua finalidade mudada com o tempo. De qualquer forma não vem ao caso porque:

Parece que você não conhece muito da série, cara. O castelo de Hogwarts é um legítimo castelo inglês da idade média. Ele tem grandes muralhas externas (e uma parede mágica que impossibilita invasores), tem um espaço aberto enorme em seus campos. O prédio do castelo de hogwarts, em si, não corresponde sequer a um terço da propriedade. Dentro dos muros da escola existe uma floresta inteira, um lago enorme, uma porra de um estádio de quadribol, o anexo onde fica o corujal, o viveiro das corujas, etc.

Ainda dentro do castelo podemos ver como a construção foi, na realidade, adaptada. Há quartéis, cozinhas, torres, salões, aposentos, tudo. A única diferença é que, ao invés da nobreza, quem ocupa são os bruxos.

Resumindo: O castelo de Hogwarts carrega um grande peso cultural. Eles só habitam aquele castelo porque o povo bruxo sempre teve esses costumes. Pra você ter uma ideia, um bruxo nascido e criado não sabem nem o que é uma arma de fogo. Lembra no segundo livro, quando o pai do Ron Weasley fica abismado com uma tomada? Eles nem entendem a eletricidade direito. Existe uma matéria em Hogwarts chamada "Estudo dos Trouxas" que estuda exatamente isso, o dia-a-dia das pessoas comuns e suas tecnologia que simplesmente não existem no mundo bruxo.

Quer outro exemplo de como isso não é regra geral? A escola de magia da Hungria, Durmstrang. Eles também vivem num castelo, mas lá  do outro lado da Europa. Já a escola de magia da França, Beauxbatons, (espero não estar errando os nomes, acho que esto), não é sediada num castelo. Eles vivem e estudam numa enorme mansão, cheia de esculturas de gelo e outras coisas frufru.

Sua pergunta foi respondida, Klarth?
Blog com meus textos, poemas e inspirações.
Basicamente onde eu devolvo pra vida todos os tapas que ela me dá.

Citação de: Strong Rock online 22/05/2014 às 23:36
Atualizado! Eu mudei várias coisinhas, digam se melhorou!(Sejam sinceros, mas saibam que não necessariamente eu vou aceitar suas sugestões)

Se quer sinceridade, vamos lá:
- Eu quero destacar o uso do shift, se você segurar o shift com o tile de bordas de terra e ir colocando onde ele encosta com a parede da escola, vai tirar essas bordas indesejáveis. E ele não faz só isso, se você quer copiar o tile sem modificar o redor dele, basta segurar o shift, escolher com o botão direito do mouse (ainda segurando o shift) e aplicar onde quer, isso não modifica o redor do que você selecionou e nem modifica o que você copiou.
- Senti falta de um mato alto nessa frente no local onde tem esse mato baixo.
- As estatuas poderiam ficar fora da ponte mesmo, não vejo o porque de estarem sobre uma ponte ou mudar o último tile para o de grama que está usando nas laterais da entrada?
- Em vez de colocar essas bordas de pedra que parecem não cobrir todo o mato, acho que um murinho seria melhor, se me lembro bem, tem um no tileset da Celianna, já que está usando este.
- Sobre deixar essa diferente entre cores do piso, eu pessoalmente não curti muito isso, porque meio que não tem uma divisão entre eles e é em frente a escola, acho que no interior poderia ter uma varição de alguns pisos desenhas e outros não.
- Senti falta de mais vida, como borboletas e outros animais que aparecem bastante em jardins.
- A fonte deveria ficar no interior da escola, mas ao que me parece esse mapa ainda é o interior da escola? Um campus na verdade?

Espero não ter sido muito detalhista, quando se trata de mapas, eu acabo sendo e posso até levar para o lado pessoal. ^.^'

2010 ~ 2016 / 2024

17/06/2014 às 20:21 #25 Última edição: 17/06/2014 às 20:36 por Strong Rock
 :facepalm:

Mil perdões, esse não é o mapa atualizado. Pelo menos não o mais atualizado. Vou upar a imagem atualizada e já substituo!

:facepalm:

Edit: Pronto! Ah, o gato preto ali é de uma scene no mapa.

:noface:.... okay.
Mesmo tendo o mapa novo, eu mantenho algumas coisas que falei.

CitarSe quer sinceridade, vamos lá:
- Eu quero destacar o uso do shift, se você segurar o shift com o tile de bordas de terra e ir colocando onde ele encosta com a parede da escola, vai tirar essas bordas indesejáveis. E ele não faz só isso, se você quer copiar o tile sem modificar o redor dele, basta segurar o shift, escolher com o botão direito do mouse (ainda segurando o shift) e aplicar onde quer, isso não modifica o redor do que você selecionou e nem modifica o que você copiou.
- Senti falta de um mato alto nessa frente no local onde tem esse mato baixo.
- Em vez de colocar essas bordas de pedra que parecem não cobrir todo o mato, acho que um murinho seria melhor, se me lembro bem, tem um no tileset da Celianna, já que está usando este.
- Sobre deixar essa diferente entre cores do piso, eu pessoalmente não curti muito isso, porque meio que não tem uma divisão entre eles e é em frente a escola, acho que no interior poderia ter uma varição de alguns pisos desenhas e outros não.
- Senti falta de mais vida, como borboletas e outros animais que aparecem bastante em jardins.
- A fonte deveria ficar no interior da escola, mas ao que me parece esse mapa ainda é o interior da escola? Um campus na verdade?

Espero não ter sido muito detalhista, quando se trata de mapas, eu acabo sendo e posso até levar para o lado pessoal. ^.^'

E acrescentando que onde a água forma uma queda, aparece parte da terra ali, só usar o shift como falei. E o tile da queda d'água é para uma parede de pedras.

2010 ~ 2016 / 2024

Quando você disse "Se você quer sinceridade" eu me preparei pra melhor escovada da vida e para levar xingamentos até a morte, mas até que não.
E desculpe pelo estardalhaço por causa dessas pequenas mudanças, é que por mais que fossem poucas são mudanças.
- Vou tirar as bordas, não achei que elas tinham muita interferência.
- Mato alto? Acho que não ficaria bom em um jardinzinho, mas aonde exatamente?
- Um murinho? A divisão de pedra é um enfeite a mais, fica discreto, e faz parte do jardim, não é própriamente uma divisão apenas.
- O objetivo era destacar a entrada, mas pelo jeito não deu certo...
- Tem uma borboleta e um pombo, acho que do que isso vira zona, não?
- Sim, esse é o campus (quando eu fiz a v1 do mapa na verdade nem era, mas aí eu me dei conta de que tinha que ser, então tá aí).
- Eu estou modificando o tile para essa parede, obrigada por lembrar.

É detalhismo que eu quero (mas nem tanto, calma)!

Hahaha, claro que não. É, sou bastante detalhista mesmo. e.e

- Você diz as bordas redondinhas? Se for, eu digo as que fazem divisão com a parede da escola, é que olhando assim, parece que a casa está num buraco e essa parte com as estatuas está em um nível mais alto que a escola.
- Mato alto por fora da escola, depois da ponte, mas não precisa ser em grande quantidade. Usando o shift vai ficar legal.
- Se pudesse trocar por um muro bem pequeno que tem no tileset da celianna, eu não tenho ele aqui, então posso estar falando besteiras. Se não, só manter mesmo.
- Pode destacar com um piso de pedra em forma de um desenha do simbolo da escola ou algo do tipo, um animal. Como? Só colocar uma Imagem toda preta e diminua a opacidade dela até um ponto onde não fique tão escuro e tão claro sobre as pedras. (Só uma ideia mesmo)
- Nem tinha visto as duas. /o/ A essa hora também... mas talvez mais borboletas de cores diferentes seria legal. u.u (desculpe ser chato, xP)
- Se for o campus, então desconsidere a fonte e se der para colocar uns bancos ou se já tem e não está visível no mapa, desconsidere o que disse agora. Seria interessante mostrar como seria esse campus, se puder claro.
- Fala da cachoeira? Falando nela, não tem ondas na parte de baixo do rio, como tem na parte acima da queda.

Não consigo evitar deixar de detalhar estas coisas. >.>

2010 ~ 2016 / 2024