O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Criação de Tilesets

Iniciado por druimaster, 30/05/2014 às 19:58

30/05/2014 às 19:58 Última edição: 01/06/2014 às 01:51 por druimaster
Gente, ja faz um tempinho que estou procurando e não acho um tutorial para a criação dos meus proprios tilesets(tamanho padrão, resolução, como colocar, em que areas:A1, A2, B1...)... onde eu posso encontrar coisas sobre o assunto? :o:

Perdão por qualquer coisa... ainda estou iniciando ^^
desde ja mto obrigado :derp:

Uma dica que eu te dou é começar a dar uma olhada na área de Pixel Art, que seria basicamente, uma arte, feita pixel por pixel. (Péssima definição). Tem alguns tutoriais lá, da uma olhada. Ai no futuro, num longínquo futuro, você da uma olhada na criação de tiles. Primeiro, treine bastante no Pixel Art, porque ai teus tiles ficarão massa! Certo?

Abraços, lotmaker
Conteúdos novos sempre, o trem nunca para.

Zombie  Misty!

By:Zombie

Quando você fala "criar", você quer dizer criar um com todos os recursos feitos do zero ou "montar" o seu próprio com recursos já existentes?

Se for montar, neste link tem um tutorial excelente feito pelo membro [user]Marcelo Akihiro[/user] sobre o assunto.

NOSSA!!!
Muuuito Obrigado pela resposta de vocês! Eu não sabia nem por onde começar! :facepalm:

Citação de: mercia online 30/05/2014 às 20:36
Quando você fala "criar", você quer dizer criar um com todos os recursos feitos do zero ou "montar" o seu próprio com recursos já existentes?

Se for montar, neste link tem um tutorial excelente feito pelo membro [user]Marcelo Akihiro[/user] sobre o assunto.

Na verdade, tanto do Zero quanto Montar! Conhecimento nunca é demais e assim eu terei uma area de abrangencia para remediações bem maior!

Vou deixar o topico aberto até amanhã pra ver se não tem mais ninguem que possa contribuir com mais ideias ou material e fecharei o tópico!

Desde já agradeço mais uma vez a vocês: mercia e Lotmaker! foi uma Senhora Ajuda! :clap: :wow:

Oh, agora entendi, então deixe-me ajudá-lo mais.

Aqui tem um tutorial do que é Pixel Art feito pelo Cure.
Aqui tem um tutorial de tiles de água feito pelo Cezar.

Alguns tutoriais feitos pela Lunarea em .pdf ensinando a como fazer tiles semelhantes aos do RTP do Ace (Em Inglês).
1 - 2 - 3

Se eu achar mais coisa eu posto aqui.

Mais uma vez, Obrigado! ^^