O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Técnica de Mapeamento Esquecida

Iniciado por Yorae Rasante, 02/06/2014 às 17:27

02/06/2014 às 17:27 Última edição: 02/06/2014 às 18:08 por mercia
Olá.
Eu costumava usar o RPG Maker 200 e o 2003 alguns anos atrás, antes de lançarem o XP.
Me lembro de algo que se fazia nos tiles em que os tiles combinatórios, aqueles que nos makers seguintes seriam chamados de Autotiles (nem lembro mais como se chama nesses...) abria uma janela que mostrava todas as cominações disponíveis praquele tile, não precisando fazer cópias com o shift nem nada do tipo, apenas escolher o que deseja usar.

Alguém lembra que teclas tem que se apertar pra fazer isso?

Pelo que me lembro, no rpgMaker XP você usa isso dando duplo clique no autotile desejado.
Não sei se é assim no 2k/2k3 pois faz um tempo que não uso a engine...

Me lembro disso, bem pouco, mas me lembro, doctor house e avenger são peritos para falar nisso
mas acho que diferente do XP você teria que apertar a tecla Shift e clicar duas vezes, bem que eu
me lembre era isso né kkk faz uns 6 anos q n mexo nessa engine :/

Olha cara, eu não entendo muito de autotiles, mas não me lembro dessa técnica ai não! Para copiar exatamente o que você faz no mapa, é só apertar shift depois com shift apertado você seleciona com o lado esquerdo do mouse o que quer copiar no mapa, mas só serve para tiles e não para eventos!

Existia realmente algo assim? :O_O:
Primeira vez que ouço falar de algo do tipo, tem certeza que não estava usando um programa além do Maker ou se estava fazendo Parallax Mapping no 2k/3?

É isso aqui, né?

Spoiler
[close]