O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Dificuldade de Jogo [:Atualizado]

Iniciado por Takkun, 10/06/2014 às 07:21

10/06/2014 às 07:21 Última edição: 16/06/2014 às 18:55 por Takkun




Permite que depois da tela título apareça uma janela para que você possa escolher a dificuldade do seu jogo, ao escolher você ativa uma Switch que pode ser o meio para mudar a dificuldade das coisas do seu projeto. Os Vocabs e as Switches são configuráveis no Script, você pode muda-lá como bem entender. Um exemplo de como usar a Switch e se a Fácil estiver ligada o inimigo pode ser fraco, se a médio estiver ligada o inimigo e médio, e se a difícil estiver ligado o inimigo e forte. Basta configurar como quiser deixe a imaginação voar.





[box2 class=black title=Script]
#===============================================================================
# * [VXACE] Dificuldade de Jogo
#-------------------------------------------------------------------------------
# * Por Takkun
# * Versão: 1.0 BR
# * Lançada em: 10/06/2014
#===============================================================================
($imported ||= {})[:dificuldade_jogo] = true
#===============================================================================
# ■  Módulo de Configurações
#===============================================================================
module Takkun
    module Janelas
      module Dificuldade
      #Vocabulário da escolha Fácil.
      Vocab_Facil = "Fácil"
      #Vocabulário da escolha Médio.
      Vocab_Medio = "Médio"
      #Vocabulário da escolha Difícil.
      Vocab_Dificil = "Difícil"
      #Switch que irá ativar ao escolher a opção Fácil.
      Switch_Facil = 2
      #Switch que irá ativar ao escolher a opção Médio.
      Switch_Medio = 3
      #Switch que irá ativar ao escolher a opção Difícil.
      Switch_Dificil = 4
      end  #Dificuldade
    end #Janelas
end #Takkun
#===============================================================================
# ■  Window_DifficultyCommand
#===============================================================================
class Window_DifficultyCommand < Window_Command
  def initialize
    super(0, 0)
    update_placement
    self.openness = 0
    open
  end
  def window_width
    return 160
  end
  def update_placement
    self.x = (Graphics.width - width) / 2
    self.y = (Graphics.height * 1.6 - height) / 2
  end
  def make_command_list
    add_command(Takkun::Janelas::Dificuldade::Vocab_Facil, :facil)
    add_command(Takkun::Janelas::Dificuldade::Vocab_Medio, :medio)
    add_command(Takkun::Janelas::Dificuldade::Vocab_Dificil, :dificil)
  end
end
#===============================================================================
# ■  Scene_Title
#===============================================================================
class Scene_Title < Scene_Base
  def command_new_game
    close_command_window
    create_difficulty_window
  end
  def create_difficulty_window
    $facil = false
    $medio = false
    $dificil = false
    @command_difficulty_window = Window_DifficultyCommand.new
    @command_difficulty_window.set_handler(:facil, method(:command_facil))
    @command_difficulty_window.set_handler(:medio, method(:command_medio))
    @command_difficulty_window.set_handler(:dificil, method(:command_dificil))
  end
  def command_facil
    $facil = true
    continue_new_game
  end
  def command_medio
    $medio = true
    continue_new_game
  end
  def command_dificil
    $dificil = true
    continue_new_game
  end
   def close_command_difficulty_window
    @command_difficulty_window.close
    update until @command_difficulty_window.close?
  end
  def continue_new_game
    DataManager.setup_new_game
    close_command_difficulty_window
    fadeout_all
    $game_map.autoplay
    SceneManager.goto(Scene_Map)
  end
end
class Scene_Map
  alias takkun_neo123_start start
  def start
    update_difficulty
    takkun_neo123_start
  end
  def update_difficulty
    if $facil == true
      $game_switches[Takkun::Janelas::Dificuldade::Switch_Facil] = true
    end
    if $medio == true
      $game_switches[Takkun::Janelas::Dificuldade::Switch_Medio] = true
    end
    if $dificil == true
      $game_switches[Takkun::Janelas::Dificuldade::Switch_Dificil] = true
    end
  end
end
[/box2]

Créditos:

  • Eu: Por criar o Script.

Uia. É bem daora isso Takkun (?  :O_O:)

Eu ainda almejo um dia ter o ânimo de fazer um jogo com
variáveis de dificuldade, mas é mais trabalho ainda.
Entretanto, certamente um script assim encurta o caminho.
Good work!
  :XD:

Excelente script, muito útil, deverei usá-lo no projeto atual. +ouro :wow:

Citação de: King Gerar online 10/06/2014 às 07:36
Uia. É bem daora isso Takkun (?  :O_O:)

Eu ainda almejo um dia ter o ânimo de fazer um jogo com
variáveis de dificuldade, mas é mais trabalho ainda.
Entretanto, certamente um script assim encurta o caminho.
Good work!
  :XD:

Qual a surpresa com meu nick man? 'haha  :o: (Faalco e tals 'kk)

Obrigado parceiro, acho que esse sistema cai como uma luva para jogos como Puzzles e etc.
Agradeço pelo comentário parceiro.
Abração.

Takkun!-


Citação de: Sourcecode online 10/06/2014 às 14:57
Excelente script, muito útil, deverei usá-lo no projeto atual. +ouro :wow:

Espero que seja realmente útil para você parceiro.
Obrigado pelo comentário, aquele abraço.

Takkun!-