O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Tapete Vermelho - Entrevista Com STRATØ

Iniciado por Ds, 10/06/2014 às 23:28

[box2 class=red title=  ]

:linha3:
[button class=red]Introdução[/button][button class=red]Entrevista[/button][button class=red]Considerações Finais[/button]

[box2 class=red title=Introdução]
Hoje o tapete vermelho faz uma parada na área de sonoplastia dos awards, e traz uma excelente entrevista com o indicado [user]STRATØ[/user], um notável maker que vem se mostrando um ótimo sonoplasta atualmente. Confira a entrevista abaixo, ouvindo um das melodias do STRATØ
[/box2]

[box2 class=red title=Entrevista]

Ds: Agradeço STRATØ por aceitar fazer uma entrevista para o tapete vermelho!
STRATØ: "Fico feliz em poder participar de tuas entrevistas Ds."

Ds: Fale um pouco sobre você. Então, quem é o STRATØ?
STRATØ: "Bem, sou meio anônimo mas sou uma pessoa normal que desde pequeno achou que arte e música andassem juntos, assim como mangás e games. Além disso sou esportista- que ama Beisebol e atletismo."

Ds: Quando começou a utilizar o RPG Maker?
STRATØ: "Exatamente quando um amigo comentou sobre uma revista que ensinava a fazer jogos, mas que na verdade a revista trazia um CD como RPG Maker XP e outros programas para criação de jogos... Acho que isso foi há uns 6 anos. Sim, meu primeiro contato com o maker foi comprando aquela revista na banquinha."

Ds: Depois de explorar o maker, quais foram as áreas que você seguiu?
STRATØ: "Sempre achei legal programar no maker por ser intuitivo. Esse era um jeito que eu tinha de dar vida as historinhas que escrevia, porém, logo segui para a parte de arte e posteriormente para a parte sonora, queria ter minhas próprias músicas."

Ds: Em que áreas você se considera forte no maker?
STRATØ: "Acredito que enredo/roteiro, arte e sonoplastia. Respectivamente."

Ds: Você possui um projeto chamado 'Watch_Cats', a ideia de cria-lo veio do jogo 'Watch_Dogs'?
STRATØ: "Exatamente. Afinal de contas, eu quero abordar o mesmo conceito que são os Hackers e derivados. Aproveitei um pouco do hype que a mídia fez no jogo para mim hahah."

Ds: Qual fator do seu projeto você acha que é essencial?
STRATØ: "O Rastro Digital. As pessoas hoje em dia se expõe demais na internet. Contam sobre seus prazeres e pesares sem o menor pudor. O projeto tem como finalidade satirizar um pouco essas coisas, além de mostrar o lado verdadeiro e cômicos das consequências que isto pode causar."

Ds: Existe alguma dificuldade no desenvolvimento do 'Watch_Cats'?
STRATØ: "Tecnicamente não... Praticamente só trabalho nele durante as férias escolares. Embora tenha muita coisa nova que pretendo atualizar antes do termino dessa Copa ainda! hahaha..."

Ds: Como se sentiu sendo um dos indicados no awards na categoria "Melhor Sonoplasta"?
STRATØ: "Me senti estranho e feliz ao mesmo tempo. Não me considero muito que chamam de sonoplasta, só decidi fazer músicas porque não queria ter um projeto sem músicas próprias. Realmente me sinto honrado por isso r.r"

Ds: Você pretende fazer mais projetos depois de terminar "Watch_Cats"?
STRATØ: "Sim,oxi! Vou me profissionalizar também mas antes disso pretendo lançar outros projetos, inclusive um deles é um jogo paralelo à Watch_Cats, chamado Watch Out! Está nos planos dar um passo por vez também."

Ds: Conte o que o maker mudou em sua vida.
STRATØ: "Uma boa dose de criatividade. Um exemplo disso é o fato de termos de encaixar o enredo com a programação. Um acaba limitando o outro e é preciso trabalhar para que ambos se entendam..."

Ds: Torcendo para alguém nos awards?
STRATØ: "Sem dúvida! Minhas apostas estão mais concentradas nas áreas de Designer, Pixel Artist e Desenhista. Só não falo as pessoas pra não dar azar :x"

Ds: Deixe uma mensagem para seus fãs!
STRATØ: "Passem na Loja de Recursos e façam pedidos, tava querendo fazer umas coisinhas novas antes de ficar doido sabe..."

[/box2]

[box2 class=red title=Considerações Finais]
Mais uma excelente entrevista realizada. Admito que a entrevista com o STRATØ me revelou bastante coisa, pois eu não sabia que ele era voltado para as áreas das artes, me surpreendeu bastante essa informação. Fico feliz por ter entrevista o STRATØ, que está cada vez mais, mostrando que saber fazer bonito quando o assunto é música, e podemos esperar coisas novas vindo dele, assim que as férias escolares dele chegarem clado.

Muito obrigado STRATØ pela entrevista, e você que ainda não votou no 1st - CRM Awards , faltam 5 dias para a votação terminar. Vote no que acha que merece a estatueta dourada dos Awards!

[/box2]
[/box2]

Conte-me seus segredos sobre a sonoplastia.

Uma boa entrevista, com toda a certeza.
Acredito que como o Strato começou foi como muitos outros makers começaram também.
Pelo menos, eu comecei a fazer mapas com o mesmo propósito e hoje faço grade parte do conteúdo que uso com pixel art.

Aquela coisinha de que um job se interliga a outro.

Bem, espero mais entrevistas nesses cinco dias, apesar de que o prazo pode acabar antes delas.

Citação de: Alisson online 10/06/2014 às 23:55
Se contar os seus sobre mapeamento...  :lol:
Apesar que pude aprender uns paranauês legais com suas aulas já!

Chegaram as férias,espero aproveitar esse tempo pra contribuir com coisas legais aqui na comu voltados ao maker já que não tenho planos de assistir a copa, tipo tutorias,aulas,artigos,etc!
Gifts: Mistyrol | [

Citação de: STRATØ online 11/06/2014 às 11:31
Citação de: Alisson online 10/06/2014 às 23:55
Se contar os seus sobre mapeamento...  :lol:
Apesar que pude aprender uns paranauês legais com suas aulas já!

Chegaram as férias,espero aproveitar esse tempo pra contribuir com coisas legais aqui na comu voltados ao maker já que não tenho planos de assistir a copa, tipo tutorias,aulas,artigos,etc!

EBA! Logo agora que comecei a fazer sonoplastia, posso contar com tua ajuda, pelo visto.  :derp:
Vou te incomodar muito :lol:

Gostei da entrevista bem descontraída e informativa, sobre o STRATØ de tomate foi legal poder conhecer mais um pouco sobre ele logo porque é um dos sonoplasta mais ativos aqui do forúm ultimamente parabéns boa entrevista.
''Você nunca sabe a força que tem, até que a sua única alternativa é ser forte.''