O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Henrique Fünce [Ramificação de Epic - A Irmandade]

Iniciado por Lotmaker, 09/12/2012 às 18:01

09/12/2012 às 18:01 Última edição: 10/12/2012 às 00:06 por Lotmaker
Bem, como estou a criar um novo mundo, com novas culturas, precisarei fazer ramificações sobre várias coisas. Novas histórias, novos legados, e essa é a minha primeira ramificação, da história principal Epic - A Irmandade

Mais um texto sobre Dacota, que ainda em construção

Dacota

[box class=windowbg2]
   Era manhã, o céu estava no seu típico tom rosa-alaranjado. A cidade despertava como o primeiro brotar de uma flor em uma árvore centenária. Ainda estavam todos muito cansados com a rotineira vida de lordes e camponeses na movimentada capital do reino. O castelo, mais precisamente o palácio, começava a irradiar sua irresistível luz por entre as ruas da cidade.

ɸ

É de suma importância que voltemos ao passado de Dacota neste ponto da história para contarmos um pouco mais da história do General Henrique Funcë. Ele havia nascido na cidade-estado de Ravencry tempos atrás, por volta do ano de 780. Quando criança foi levado para as planícies de Parva, onde cresceu estudando as típicas regras de etiqueta do lugar. Além disso, teve aulas de runas e de leitura das veias das árvores, o que, para os Dacotianos, povo habitante do local, é uma arte milenar de cultura até hoje.
   Henrique  se tornou órfão muito cedo, o que lhe concedeu a entrada no exército. Aos poucos, Funcë foi tomando a atenção dos superiores com suas habilidades na esgrima e seu potencial intelectual. Em pouco tempo Funcë tinha se tornado Major, e logo em seguida, com o golpe contra os anciões, líderes do Estado naquela época, tornou-se Tenente-Coronel, tomando conta do quartel de Heaven, a capital do reino. Funcë mantinha a leitura de veias dia após dia na floresta de Bealfast, onde conseguia ideias para as estratégias militares, que fica nas margens dos Mares Líricos do Leste, onde ao longe podiam se avistar as enormes construções da capital.
   Com o passar do tempo, seu prazer em estar ali, no campo de batalha, se tornou tão vasto que teve a chance de se tornar braço direito do Brigadeiro Sol, que era seu superior. Sol o ensinou as técnicas de Heaven, o que permitiu Funcë colecionar conhecimentos sobre Dacota inteira, o que era raro. Quando o Brigadeiro alcançou os 63 anos, alegando ainda ser jovem o bastante para tomar conta da capital, recebeu a visita inesperada de seu pupilo; semanas depois, morreu misteriosamente de causas naturais. Como o de esperado, o Brigadeiro recebeu uma promoção dupla, pela honra, e pelos anos de trabalho servido. Assim, morreu como General Sol. Sem ninguém para tomar conta de Heaven, a capital ficou "sem dono" durante dias, já que não havia ninguém com o cargo de Coronel, o que era exigido para liderar a capital. Tempos depois o Tenente-Coronel Funcë recebeu uma dupla promoção. Ordens vindas dos chefes de Estado, que alegavam que Funcë era o mais apto para Heaven.
Conteúdos novos sempre, o trem nunca para.

Zombie  Misty!

By:Zombie

Citaré uma arte milenar de cultura até hoje.
Por algum motivo, isso me soou estranho.

CitarFuncë tinha virado Major
acredito que havia se tornado ficaria melhor, mas é opcional.

Citarvirou Tenente-Coronel
se tornou ou conquistou o posto de deve ficar melhor, virou é uma palavra "feia".

CitarCom o passar dos tempos,
do tempo?

CitarComo o de esperado
esse "de" deveria estar aí?

No geral gostei bastante, e isso me animou para ler a história original, farei isso assim que tiver tempo. Realmente bem interessante, sua escrita melhorou bastante cara, parabéns.
To Die Is To Find Out If Humanity Ever Conquers Death

Palavra feia? Ok. Mas vou fazer as correções, afinal ficará realmente melhor. Obrigado pelas palavras gentis e pelas críticas.

Att, Ltmkr
Conteúdos novos sempre, o trem nunca para.

Zombie  Misty!

By:Zombie

É que eu realmente não gosto da palavra virou em outro contexto que não "voltar-se para outra direção". Fora desse contexto ela parece estar no lugar errado, e me parece também uma utilização ruim da linguagem verbal que acabou sendo aceita na escrita, mas ainda mal utilizada. No geral espero que o original esteja tão bom quanto esse, tentarei lê-lo em breve.
To Die Is To Find Out If Humanity Ever Conquers Death