O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

ID do Iconset

Iniciado por EderPre, 17/06/2014 às 13:36

Boa Tarde pessoal do CRM.

Gostaria de saber como faço para saber os "ID's" dos itens que constam na imagem "IconSet". Não sei também se estou vindo ao lugar certo postar.
Mas bem, eu usava o RPG Maker VX, passei a usar o RPG Maker VX Ace faz pouco, e notei que tem muitos scripts do VX não pega no VX Ace, lógico que tem haver com o negócio do RGSS. Mas enfim, gostaria de saber se como no VX tinha um script que abria uma janela que mostra o item e seu respectivo "ID".
Pois estou usando um menu que tem seus ícones com as imagens do iconset original, mas eu troquei.

Teria um script para VX Ace? Ou teria alguma outra maneira de fazer isso sem o uso de script?

Desde já Agradeço a atenção.
"os cavaleiros viram uma presa imponente, o dragão viu café-da-manhã, almoço e jantar"

17/06/2014 às 13:39 #1 Última edição: 17/06/2014 às 13:41 por Caio Varalta
Não entendi direito... você quer saber o ID dos icons?
Se você clicar em cima dele na hora de escolher - uma vez só, não duas - vai aparecer no canto o número do ID.
E também tem um comando para mostrar o icon - só não sei se tem para o id dele também.
Deve ser algo do tipo \i[1], por exemplo.

No ACE eles adicionaram essa funcionalidade nativamente. Na aba de itens clique no ícone e abrirá uma janela com o iconset. No canto inferior esquerdo você poderá ver o número de ID do ícone selecionado.

Até.

Muito Obrigado pelas respostas!

No caso aonde fica o "Index: 122". Sendo "122" apenas um exemplo. Seria ele o número do ID do item?
"os cavaleiros viram uma presa imponente, o dragão viu café-da-manhã, almoço e jantar"

Esse é o ID do ícone que está selecionado para este item.
O ID do item você vê ao lado do nome do mesmo na lista de itens.