O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Mansão Steampunk ( Concluido )

Iniciado por Soutava, 20/06/2014 às 23:57

Mansão Steampunk

Por favor, Avaliem com sinceridade, todos os pontos do mapa  :ok: .

Spoiler
[close]

Muito Obrigado !

- Soutava

Eu gostei bastante do mapa. Apesar de a priori me parecer bastante arborizado para um ambiente Steampunk. E o background não combinou ao meu ver com a atmosfera e as cores do mapa, além de colocar o sol do lado contrario do resto do mapa, pois as árvores refletem os raios vindos da direita e o sol no bg tá no lado esquerdo. No mais, a mansão está muito bem feita (obs: não achei a porta, mas não considero isso um defeito), as árvores tão bem espalhadas.

See ya!
Mind: Até onde sua mente vai?

É apenas impressão minha, ou falta uma porta aí? :D

Ficou bacana. Acho que o bg não combinou com os gráficos, mas ficou bonito. O telhado da casa me incomoda um pouco, não parece muito "Natural", principalmente a torre no topo.

Fora isto, parabéns.

Moço, aonde é a entrada da Mansão? uheueeue

algumas coisas não combinaram aí, como a natureza e a mansão, o por do sol achei que combinou
bastante, as bordas das montanhas também ficaram meio estranhas, mas também peno muito pra
tentar achar um estilo legal par elas, bom trabalho.  :XD:

Eu achei que ficou bem legal o trabalho finalizado, mas como o pessoal já mencionou, como é que o cara faz para entrar nessa mansão? Tem uma porta lá em cima, legal, mas como se chega lá? Aquela escada do lado direito também está muito mal posicionada, tem um maldito tanque em frente dela. Fora esse detalhe, bom trabalho!

Viva a lenda!

Galera '-', isso aí não ta no jogo ainda, isso é direto do Photoshop, ainda vou por a iluminação avançada o Charactes e a " porta "  :XD: hehehehe, Muito Obrigado a todos, e quanto a natureza, bem, essa mansão no caso é de um jogo que estou fazendo " The Stengio " e trata-se da Mansão Vulling, a familia mais rica, então eles meio que não gostam de contato com os mais " Baixos ", e só por que é em um mundo Steampunk, não signifca que não haverá natureza,  :ok: vou ver outro Background para por...  :blink:
Muito Obrigado a Todos  :XD: !
Abraço...

-Soutava

Att

Galera, atualizei na medida que vocês pediram...
iai?

Gostei do resultado final. Quando vi no começo, não consegui imaginar como ficaria mas tá muito bom. Eu realmente gostaria de ver como vai ficar com a iluminação geral e os chars. O Background de antes eu achei bonito, mas acho que o novo ficou melhor com o tema steampunk.  :wow: 
Hoje, será amanhã! E não interessa, se não faz sentido! Por que quando amanhã, finalmente chegar, não será mais amanhã será hoje!

By: Joyk Watcher e JSPN 1990 :XD:

Hm, voltei do meu sono apenas de passagem pois este mapa me chamou a atenção.
Eu acho que o BG mudou para melhor, mas tem umas coisas que gostaria de apontar aí:

O BG como pode ver no lado direito, tem como tema o dia moderno, e pode ser estranho ver prédios ali sendo que o jogo é steampunk.
Se você meche com panomapas, você deve ter um conceito de design, portanto eu recomendo criar algo criativo por si mesmo.

Aquele tronco acima das folhas tem seus poréns, no caso, se está ali por natureza, que assim seja. Mas se era para ser um jardim organizado, quem iria colocar isso ali?

No final das contas eu continuo não vendo uma porta ali embaixo.
Mesmo que subam as escadas e passem por cima da casa, a passagem estaria obstruida.

Falando na escada, ela está agarrada na parede ou era para estar encostada?
Sem saber a resposta não posso avaliar esta parte.

No fundo, mesmo que seja o fim da montanha ela não estaria correta por estar muito macia e não ter sido trabalhada corretamente com questões de opacidade, seria bom ver isso aí.

Obs: Regra das montanhas.
Quanto mais alta ela é, menos vegetação haverá dependendo das condições climáticas do ambiente. Se chover com frequência não há erros e deveria ter poças de água.

Não costuma ter árvores em grupo quando chega muito perto do precipício,  algumas delas caem ao chegar no ponto mais alto.

Espero não ter sido duro nas críticas, mas o panomapeamento tem suas regras de realidade, por mais que seja trabalhoso devemos seguí-las.

21/06/2014 às 22:12 #9 Última edição: 21/06/2014 às 23:11 por lordiuri
     Acredito que melhorou bastante. O novo mapa não me causa tanta estranheza, ficou bem mais natural (ao estilo steampunk, é claro) e  bem mais harmoniosa as cores. Por ser uma casa mais afastada da área urbana, acredito que seja de família mais abastada, e por isso deveria se ter uma maior organização do exterior. Observe que as caixas e a tampa de bueiro (espero que seja uma) distoam do padrão social que possivelmente vive os moradores da mansão.
     No mais, o mapa melhorou mto, e o resultado final ficou ótimo, continue assim, com uns ajustes de iluminação ficaria perfeito. ótimo trabalho, boa sorte com seu projeto.

See Ya!
Mind: Até onde sua mente vai?

Valeu Tio Alisson!  :ok: tuas criticas foram bem construtivas, vou tentar melhorar no máximo...

E Lordiuri, valeu cara! ele realmente são uma familia mais " Rica " então por isso eles optaram por um local mais "afastado " da cidade, enfim obrigado  :XD:

-Soutava

Gostei do resultado final cara, ficou muito bonito, só acho que você deve corrigir algumas coisas, então vamos la:
-Como o Alisson mencionou, as árvores na beirada da montanha não faz muito sentido, seria legal você remover algumas.
-A escada também não entendi o sentido dela ali, não vejo algum caminho para onde ela estaria levando o personagem, talvez se você a removesse e colocasse algo no lugar seria melhor.
-Aquele poste de luz, na parte de cima da casa perto da porta, também acho que está estranho, pois acaba atrapalhando a passagem do personagem por ali, uma sugestão seria você remove-lo, e nos pilares colocar apenas umas lamparinas, creio que ficaria mais bonito.
-A porta da entrada eu entendi, você vai colocar ela pelo editor, por isso não mostrou, pois está apenas no photoshop, mas ao mesmo tempo não faz sentido você ter colocado a porta de cima da mansão, a não ser que seja apenas enfeite e o personagem não possa passar por ali, o que não faria muito sentido, mas ai vai a seu critério.
-O panorama ficou até que legal, mas acho que você poderia achar algum melhor, há vários que se enquadrariam bem também nesse seu mapa.
-E na beirada da montanha você poderia trabalhar um pouco melhor aquela textura do chão, está bom, mas poderia ficar melhor, dar uma impressão melhor de um precipício ali.

Desculpe por ser tão detalhista, mas são meus pontos que vejo que você pode melhorar no seu mapa, mas no geral ficou muito bonito cara, um ótimo trabalho realmente, ainda mais utilizando o formato steampunk, então parabéns, continue postando trabalhos e se precisar de qualquer dica ou sugestão é só falar!  :ok:
Fazer mapas é uma arte, faça como se fosse o seu último.

Valeu amigo!
vou ver esse detalhes, valeu msm!
é bom ver que o pessoal aqui, valoriza nosso trabalho  :ok:

-Soutava