O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

O Zumbi da Passeata

Iniciado por VincentVII, 24/06/2014 às 08:02

24/06/2014 às 08:02 Última edição: 28/06/2014 às 23:47 por VincentVII
Fala gente, quanto tempo! Bom, pegando esse embalo do duelo do coliseu com o tema em lendas urbanas e como já faz tempo que eu não posto alguma coisa, resolvi fazer esse história rápida.  Espero que gostem!

[box class=catbg2]
O ZUMBI DA PASSEATA
[/box]
[box class=calendar_today]
  Vocês conhecem o Zumbi Walk? Essa moda começou aqui no Brasil lá por volta de 2006, mas o que o pessoal não sabe é que, na verdade, teve um Zumbi Walk em algum mês de 2005 que eu não tô lembrado porque eu só tinha 10 anos na época. Mas é só você procurar na internet que você acha a história sobre o primeiro Zumbi Walk brasileiro. Tem até umas fotos, só que a maioria é das passeatas que aconteceram depois, mas uma vez eu encontrei as verdadeiras só o site saiu do ar. Não dá pra diferenciar uma foto da outra, mas eu lembro que tinha gente nos comentários falando que aquelas eram as fotos reais e que eles estiveram no evento no dia, então pode confiar em mim!
Voltando ao assunto, a razão para vocês provavelmente não terem ouvido falar do Zumbi Walk de 2005 é por causa do que aconteceu no evento que a prefeitura fez de tudo pra abafar. Dizem até que o presidente do Brasil (era o Lula na época, né?) ajudou a esconder o caso. Vocês devem estar se perguntando em que cidade aconteceu isso, acontece que eu não sei direito também. Dizem que foi numa cidade do interior de Minas e outros dizem que foi no Espírito Santos, mas eu acho que foi em Minas mesmo. Faz mais sentido, não? É, deve ter sido em Minas mesmo!
Então, foi isso que aconteceu:
Nessa cidade do interior de Minas (ou Espírito Santos) um cara, um tal de Wesley Alcântara (ou era Pedro Souza? Ou Luís Felipe da Silva? Marcos Pinto? Num sei, cada site diz que foi uma pessoa diferente, mas esse Alcântara que é o mais vi ser repetido então deve ter sido ele) depois de ver esses Zumbi Walks acontecerem pelo mundo resolveu fazer um brasileiro. Então ele criou um evento no Facebook e... Espera! Não tinha Facebook naquela época, então ele deve ter feito uma página do Orkut, ou foi no mIRC? Enfim, ele deu a ideia e muita gente achou legal e resolveu participar. O evento foi marcado para algum dia de junho, mas pode ter sido julho também. Ou maio, ou agosto, ou dezembro...
Apesar da organização não ter sido grandes coisas, acabou que deu certo e centenas de jovens e alguns adultos dessa cidade de Minas se reuniu para passeata com as mais diversas fantasias de zumbis. Eles sairiam do centro da cidade, passariam por várias ruas e depois voltariam para o centro. Mas foi aí que tudo foi por água abaixo.
Dizem que, quando eles estavam voltando para o centro, alguém ouviu um grito. Quando eles foram ver, tinha um homem com roupas cheias de sangue mordendo o pescoço de uma mulher. Eles pensaram que era algum tipo de teatrinho que fizeram em homenagem ao evento então ninguém deu bola. Foi só na terceira vítima que o povo percebeu que o sangue era real. A multidão ficou em pânico e saiu correndo enquanto o homem ia de vítima em vítima mordendo seus pescoços. Por sorte as pessoas que eram mordidas pelo zumbi não viravam um, elas só ficavam se contorcendo no chão com espasmo enquanto o sangue espichava do pescoço delas. Quando a polícia chegou havia mais de quinze corpos (pode ser que era mais, uns vinte ou uns trinta) no chão, todos com o pescoço mordido. Tenso! Eles não encontraram o culpado, porque falam que a arcada dentária pertencia a um homem que havia morrido há uns oito anos. Dizem que ele estuprou uma garotinha e a família e os amigos dela, revoltados, perseguiram o cara até um beco sem saída e pisotearam ele até a morte. Se eu lembrasse o nome da cidade eu mostrava pra vocês o jornal que falava sobre esse caso.
A prefeitura pagou a imprensa pra não divulgar nada sobre o evento, mas mesmo assim teve gente que estava lá no dia que deixou a história vazar para a internet. O site que eu falei pra vocês onde vi as fotos pertencia a um dos participantes, acho que devem ter tira do site do ar pra esconder o caso. Governo safado, fica escondendo a verdade da gente! Mas enfim, desde então nessa cidade de Minas que está proibido fazer Zumbi Walks. Uns dizem que é porque a prefeitura não quer mais bagunça, mas outros, como eu, acreditam que é porque eles estão com medo do Zumbi da Passeata voltar a atacar.
Já aconteceu casos semelhantes em outros lugares em outros Zumbi Walks, e pelas descrições parece que é o mesmo cara, embora em algumas versões as pessoas falam que era uma mulher zumbi na verdade. Portanto, se você for num evento desses, tome cuidado com as pessoas que estão a sua volta, nunca se sabe quando e onde o Zumbi da Passeata vai atacar!
E se vocês acham que eu tô mentindo, fiquem sabendo que o amigo de um amigo do meu irmão mais velho por parte de mãe esteve na cidade de Minas no dia. É 100% real, tô falando!
[/box]

Viva a lenda!

Nossa, sério manolo fiquei meu assustado com sua história.

Eu achei que ficou muito boa, não tenho nem palavras para descrever a beleza do texto.
Tenho certeza que minha Professora de Português iria adorar ter você na turma dela.

Enfim, parabéns pela obra de arte  :XD:
Prazer, Terror dos Modinha

24/06/2014 às 12:21 #2 Última edição: 24/06/2014 às 12:25 por VincentVII
Lisonjeado eu fico com seu elogio, Makers! Obrigado por ler e comentar. Mas, assustado? Sério? Não acho que a minha história tem o clima certo para assustar. Eu fiz mais com o objetivo de retratar como as lendas urbanas são histórias viajadas que nascem de boatos baseados em boatos e que não devem ser encaradas como algo verídico.

Viva a lenda!

28/06/2014 às 23:36 #3 Última edição: 28/06/2014 às 23:39 por Enter
Man, no inicio da leitura eu achei que o desenrolar seria chato - pois o próprio sujeito que conta ficcção já alega, indiretamente, que ela não se passa de uma fantasia por se tratar de um boato.
Mas logo que eu percebi eu já estava em transe de curiosidade,o suficiente para ler o restante da pequena história. E o quanto foi a minha surpresa ao me pegar imaginando as cenas e me angustiando com elas... Pois quando chegou no trecho do " Quando eles foram ver, tinha um homem com roupas cheias de sangue mordendo o pescoço de uma mulher. Eles pensaram que era algum tipo de teatrinho que fizeram em homenagem ao evento então ninguém deu bola.[...]" eu logo imaginei o sufoco de você sendo mordido vivo por um zumbi no meio de pessoas que poderiam te ajudar mas não o fazem... Oh  :facepalm:... E o prosseguir da história fez a coisa só ficar mais chocante, a ponto de eu me sentir lendo um daqueles boatos/correntes de e-mail entende? hahah E ainda rir da certeza do sujeito sobre a veracidade da história kk.. Vlw VincentVII, umas histórias curtas dessas as vezes podem ser relaxantes - ou não.. kk.

+ouro

Obs: O que eu grifei abaixo foi o que eu achei que pode estar com algum erro:
CitarVoltando ao assunto, a razão para vocês provavelmente não terem ouvido falar do Zumbi Walk de 2005 é por causa do que aconteceu no evento que a prefeitura fez de tudo pra abafar. Dizem até que o presidente do Brasil (era o Lula na época, né?) ajudou a esconder o caso. Vocês devem estar se perguntando em que cidade aconteceu isso, acontece que eu não direito sei também.

Opa, desculpa a demora, Enter! Já não acesso o fórum tão fervorosamente como antes.

Antes de começar, obrigado por ler e comentar. Muito mais por falar sobre os erros, eu tenho que aprender a fazer uma revisão decente nos meu textos (acabo de reparar que falo isso sempre, porém nunca tomo jeito). Eu fiz essa história com esse intuito mesmo, chamar atenção que essas correntes/lendas urbanas são meros boatos. Por isso o narrador que meio enrolado. Eu até queria estender aquela parte do ataque porque é a parte mais legal do texto na minha opinião, mas quando eu me empolgo eu escrevo demais então resolvi deixar assim.

Novamente, obrigado por ler e comentar!  :ok:

Viva a lenda!

Nome meio irônico para um zumbi, rs.

Gostei do boato do boato da lenda.

Hu3

Gente eu morri de rir. Mas na verdade eu sempre começo a rir quando é boato do povo. E também pois já estou grandinho.(avá)
Porém juro que não parei de ler(Voltei a ler ontem, tem épocas que eu leio, e épocas que não, tanto que voltei a comentar em um tópico de texto somente hoje .-.), e achei muito boa o modo como foi contado.
Me faz sentir sentado na rua quando criança ouvindo histórias de amigos e amigas.
Muito bem escrita. Não sei se foi um erro(você pode estar falando de alguma cidade que eu não conheça .-.)
mas acho que é Espírito Santo se estiver falando de estado.

Vlw flw.

Confesso que estava com preguiça de ler, mas até que ri bastante hahá, gostei  :ok:
E como o Felipe disse, é Espírito Santo, estado no qual o Driko aqui mora *ooo* hohoho

(É 100% real, tô falando!) :'0':
Então tomara que tenha sido em Minas, e não aqui no Espírito Santo kkkkk  :o: