O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Avaliação e Ajuda!

Iniciado por Lans, 24/06/2014 às 10:31

24/06/2014 às 10:31 Última edição: 24/06/2014 às 16:10 por King Gerar
 Olá! Obviamente a cena mostra seis guardas em volta de uma 'bem-vinda' fogueira durante uma noite fria e enevoada de inverno. (In-game é possível ver partículas de neve e a iluminação fica mais descente)

Sou terrível como mapeador, meu negócio é escrever mas sempre temos que tentar algo novo.
Estou tentando aprender como fazer uma boa iluminação, atualmente usando scripts para isso.
Queria dar um toque especial nessa fogueira, mas está complicado.

Bom, qualquer dica é bem vinda!

"Um gênio é 1% de inspiração e 99% de transpiração."

Thomas Edson

Opa eae tudo beleza?

Olhando seu mapa vejo que você não é de longe um iniciante em mapeamento,
você soube muito bem como colocar os objetos e a iluminação ficou boa. Só dou
um toque para o fato de ter locais um tanto vazios.

No geral ficou muito bom...  :ok:
Prazer, Terror dos Modinha

Se você mapear como escreve, logo não terá dificuldades.
O mapa ficou bem legal e ficou bem realístico em iluminação. Já que tem apenas uma fogueira pequena no local. Acho que a única coisa que eu faria para melhorar era adicionar a luz da lua no lugar.

Obrigado pelas respostas!

Bom, questão de locais vazios, acredito que uma área não populada e de difícil acesso não iria ter mais do que neve e algumas árvores.
Já na iluminação da lua, eu realmente gostaria de aprender a fazer essas coisas, eu peco demais em iluminação apesar de que como existe muita névoa no local, a luz da lua iria ser parcialmente bloqueada.
"Um gênio é 1% de inspiração e 99% de transpiração."

Thomas Edson

28/06/2014 às 17:05 #4 Última edição: 28/06/2014 às 17:24 por Lycanimus
Cara, isso me lembrou muito A patrulha da Noite de Game Of Thrones, não sei se você se inspirou nisso para o seu mapa, mas lembra muito..hehe

Quanto ao mapa eu achei bem bonito, gostei das texturas do chão que usou, combinou bastante com o ambiente, só algumas partes do mapa que estão bem escuras, mas creio que isso deve fazer parte do projeto.

A iluminação o que você poderia melhorar é a fogueira mesmo, ela da a impressão que está "meio apagada", uma sugestão é colocar uma luz meio alaranjada mais forte no centro e em volta uma luz mais fraca na mesma tonalidade com menos opacidade, vou deixar um exemplo de como você poderia melhorar essa iluminação, vê o que acha, se quiser que eu faça alterações no seu mapa quanto a iluminação é só falar, de resto está ótimo cara, parabéns pelo trabalho!

Exemplo de Iluminação:
Spoiler
[close]

Fazer mapas é uma arte, faça como se fosse o seu último.