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Usar Characters de RPG Maker XP no VX e VX Ace

Iniciado por maxhero, 03/07/2014 às 23:20

Usar Characters de RPG Maker XP no VX e VX Ace


Introdução:


Olá pessoal, depois de muito tempo sem postar nada resolvi fazer esse script.
Tive essa ideia quando vi um script gringo de usar a WindowSkin do RPG Maker XP no RPG Maker VX Ace.
Então pensei: "As pessoas tiveram muitos problemas na época do RPG Maker VX, talvez ainda exista gente com o problema de compatibilidade nos characters."


Instruções:


Coloque: "$[XP]" (Sem aspas) no começo do nome do arquivo de gráfico.
Aviso: no editor do RPG Maker vai ficar esquisito mesmo, não tem como arrumar lá, mas in-game fica tudo certinho.

#===============================================================================
# Use RPG Maker XP Characters in VX ACE
#-------------------------------------------------------------------------------
# by Marcelo Amancio de Lima Santos (maxhero)
=begin
 Terms of Use:
  —If use don't forget to quote my name in credits.
  —You're free to modify and redistribute this script keeping this Header.
  Instructions:
  —To use a RPG Maker XP Character, add $[XP] before graphic name.
=end
#===============================================================================
module Cache
  def self.character(filename)
    main_bitmap   = load_bitmap("Graphics/Characters/", filename)
    if filename.include?("$[XP]")
      w     = (main_bitmap.width/4)*3
      h     = main_bitmap.height
      bmp   = Bitmap.new(w,h)
      bmp.blt(0, 0, main_bitmap, Rect.new((main_bitmap.width/4),0,w,h))
      return bmp
    else
      return main_bitmap
    end
  end
end


Caso vá usar esse script, favor citar "maxhero" nos créditos do seu projeto.